Lua de Mel – James Patterson & Howard Roughan

Recebemos no Chá da Editora Arqueiro o presente desse livro, um lançamento muito esperado, e para mim foi uma novidade, já que é a primeira obra de James Patterson que eu leio.
A história, bastante inusitada, faz com que se entrelacem a vida de uma decoradora de interiores de Manhattan muito concorrida e lindíssima, com o turista, um agente do FBI que se envolve em duas investigações que aparentemente não têm relação, mas que ao final surpreendentemente serão interdependentes.
A narrativa é um tanto quanto diferente para um livro de suspense. Logo de cara temos um assassinato, e sabemos como, porque e quem matou....toda a trama está relacionada na caçada a esse assassino, e todas as suas artimanhas para sobreviver. Lógico que o caçador também tem seus métodos para alcançar sua presa. Mas o tempo todo ele tem a dúvida quanto a culpa do assassino, o que para o leitor que já sabe quem é o ‘meliante’ é uma angústia.
Dito assim parece que não há suspense nessa obra. Muito ao contrário. O livro é tenso, muito envolvente, tanto que em menos de 2 dias eu já tinha terminado. Tive que reler, claro, para ‘captar’ certas nuances da narrativa, que na pressa não dei muita atenção.
Sou fã desse gênero de livros, e acabei por descobrir um novo escritor queridinho, que consegue com seu enredo me encantar, divertir e entreter. O único problema é que o livro é tão bom que rapidamente acaba, e eu fiquei com o gostinho de quero mais.
Muito obrigada Arqueiro pela publicação e pelo livro!

8 comentários:

Dany disse...

Gostei da resenha, mais a história não me conquistou.
Apesar de gostar desse gênero, não me sentir atraida e tentada a ler o livro.
Bjos...

Eveline Thalita disse...

Oi!!

Gosto de livros de suspense, mas ainda não li nenhum deste autor. Acho que esse título seria um bom começo!!

Um abraço!

Fabrica dos Convites disse...

Sou fã deste autor e fiquei muito feliz quando soube que ganhei o livro em uma promoção. Não vejo a hora dele chegar para que eu leia.
Bjs, Rose.

Sweet-Lemmon disse...

Ai, eu adoro suspense mas acho o Patterson TÃO fraquinho... :( Muito rápido demais, sem "consistência" , sabe? Mas que legal que você gostou!

bjs

Thais

Adriana disse...

Meninas! É um livro muito divertido, serve para passar o tempo rapidinho...a história é interessante e tem algumas surpresas no seu decorrer. Vale a tentativa!
Bj!
Adriana

Leninha - sempre romantica disse...

Leituras inusitadas, achei bem interessante.

Marcia Noto disse...

Oi, Adriana!

Comecei o ano querendo ler esse tipo de livro, histórias curtinhas.
Eu tenho uma relação estranha com o James Patterson... Tem alguns livros que eu adorei (O Diário de Suzana, O Beijo da Morte, o Clube das Mulheres Contra o Crime, etc) e outros que detestei (O Dia da Caça).
Como é seu primeiro livro do autor, começou com o pé direito!

Beijos!

Patricia Cardoso disse...

Olá Adriana,
sou fã de James Patterson e ao ver este livro ontem na livraria não resisti e comprei. Pela sua resenha não vou me arrepender. Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top