Carol e Henri tem um lindo amor virtual. Uma história apaixonante, que já dura anos, só pelo computador. Eles têm um pacto de não compartilhar certos assuntos. E, além disso, falhas em e-mails, conexões e mensagens podem acontecer facilmente num relacionamento que depende de uma máquina. Uma grande falha de comunicação escondeu um grande segredo de Henri. E agora, com o namoro prestes a se tornar real, tudo pode mudar.
Carol mora em Jequié-BA, Henri mora em São Paulo - SP.
Carol é funcionária do hospital. Muito insegura, tem dificuldades de se relacionar, não se aceita fisicamente, muito preconceituosa e até grosseira. Impulsiva, magoa por seu comportamento irrefletido e suas maneiras rudes. Só que, no mundo virtual, ela se apaixonou por Henri e conseguia ser muito feliz com ele, comportando-se de forma amorosa, carinhosa e apaixonada. Incentivada por esse amor, ela esperava a mudança de Henri para a Bahia para que tivessem um futuro juntos.
No dia do primeiro encontro real, decepção para ambos!
Henri não era nem um pouco como Carol esperava.
Carol era quase outra pessoa, uma desconhecida para Henri.
É um choque para ambos encarar fatos da vida real.
Carol não consegue entender como algo tão gigantesco passou despercebido para ela.
Henri não consegue suportar a raiva de Carol, seu preconceito tão exagerado e fica muito magoado com seu desprezo.
Carol se transforma em vilã imediatamente.
Carol se transforma em vilã imediatamente.
O amor acabou? Tudo que as almas expressaram através do computador estava perdido para sempre?
Como se não bastasse a vergonha do primeiro encontro, os dois ainda são colocados para trabalharem juntos no hospital. E, numa atitude desesperada, precisando de um companheiro para dividir aluguel, Carol vai morar com Henri. O que acontece depois são muitas páginas de atitudes, sentimentos e tantas outras situações que obrigam esse casal a rever suas expectativas virtuais e se concentrarem em trabalhar os sentimentos reais, a vida como ela é.
Sinceramente, eu achei que não conseguiria encarar a história difícil desse casal. Mas, é surpreendente. Para ler Entrelace você precisa estar preparado para entender que todos merecem a felicidade, ninguém é perfeito, todos cometem erros, todos podem se arrepender e quem ama perdoa sempre.
Agradeço à autora brasileira Diana Scarpine por ter enviado essa obra para o Chá.
Eu adorei ler e acredito que seu talento merece mais obras publicadas. Parabéns pela lindíssima escrita, poética e sensível.
Abaixo, uma pequena biografia da autora.Nascida em Jequié Bahia, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia. Apaixonada por literatura, especialmente romances, já escreveu vários livros ainda não publicados. Somente agora decidiu-se a publicar um de seus romances.
7 comentários:
Linda resenha!!! Já me deixou super curiosa para saber mais sobre essa história que levanta tantos questionamentos! Já vou procurar.
bjs
Linda resenha! Amei! Muito obrigada!
Beijos,
Diana Scarpine.
Essa história parece ser bem interessante. Um assunto tão atual: relacionamentos virtuais, merece ser lido.
Um abraço!!
As melhores relações sempre serão as off-line. Nas virtuais, a maioria procura esconder-se. Relacionar-se, seja amorosamente, seja amigavelvemte, exige de quem se relaciona a capacidade de compreender, de aprender, de buscar corrigir os erros para que as pessoas se conhecem, tornem-se melhores e fortaleçam os sentimentos.
De qualquer forma, o livro me parece interessante pela forma como se apresenta se como foi apresentado.
Adorei!
Autores nacionais sempre nos brindando com ótimas leituras. Já quero!
Gostei muito da resenha, Aline! Me deixou curiosa sobre o livro!
Beijos e parabéns para a autora!
Olá Aline,
em tempos virtuais, nada como ler um romance do virtual pro real, fiquei bastante curiosa com sua resenha. Bjs!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.