Tapete Vermelho de M.S. Fayes

Uma garota brasileira comum viaja para Los Angeles e acaba vivendo um conto de fadas, com direito a muita gente famosa e romance.
Como ela conheceu seu "príncipe encantado"? Será que eles vão ter seu final feliz? Marina narra toda a sua aventura de amor em detalhes nas páginas desse livro emocionante. Uma história de amor para ler e reler quantas vezes quiser!


Marina Fernandes resolve fazer um curso de inglês de três meses na UCLA para ser afastar do ex-namorado e para mudar de ares. Aos 19 anos, a estudante de jornalismo quer aprender a se virar sozinha e aproveitar para aprender um novo idioma. O que ela não esperava é ter sua mala extraviada e, ao ficar na área VIP do aeroporto (cortesia por ter a mala perdida), conhecer James Bradley, jovem ator inglês que está subindo – e muito – na carreira. O que ela esperava ainda menos era James se aproximar dela e pedir um favorzinho... Favorzinho esse que os levam a se aproximar e a começar um relacionamento amoroso absolutamente delicioso e intenso!

Marina é uma personagem fantástica e muito real, pois ela tem inseguranças, medos, esperanças e anseios e não teme em dividi-los com James. E eu acho que esse é um dos maiores charmes desse livro, pois é fantástico ver como Marina e James são aberto um com o outro e como essa abertura permite que os dois se apaixonem ainda mais um pelo outro e respeitem o espaço e vida de cada um.

Como a história é narrada por Marina, nós vamos acompanhando essas dúvidas e esperanças e o modo como ela vai lidando com tudo o que está acontecendo em sua vida e é impossível não gostar muito dela. Eu sempre fico com a impressão de que em histórias narradas em primeira pessoa, um dos lados fica "perdido". Mas a autora consegue dar voz a James também, de forma muito linda, através dos diálogos travados entre ele e Nina. Como já disse, Marina é uma pessoa que não fica remoendo e guardando o que sente. Ela sempre se abre e expõe o que está pensando, desejando, sentindo, e dessa forma ela abre espaço para Jim ser tão sincero quanto ela! Então, realmente, dessa vez, não senti o isolamento desse tipo de foco narrativo, pois os sentimentos de ambos os personagens estavam expostos.

O livro traz um alto astral e um bom humor incríveis e, como Marina está sempre buscando o lado positivo da vida, mesmo situações que seriam dramáticas e tensas são contornadas por esse olhar e essa atitude. São cenas maravilhosas em que ela consegue enfrentar e aceitar situações que poderiam infernizar a vida dela e de James. Não que não tenha conflitos (e choradeira) – têm e muito, principalmente pelo mundo e estilo de vidas deles serem tão diferentes: ele um ator famoso perseguido por paparazzi e fãs e que não pode ir a um shopping, à praia; ela uma jovem estudante com vida normal e anseios normais – mas é o modo como eles escolhem enfrentar esses conflitos é que é apaixonante e real e torna a história deliciosa! Quem gosta de um bom romance, não deve deixar passar esse livro!

 Sobre a autora:
A autora MS Fayes fez suas primeiras incursões com suas histórias através de contos disponibilizados para download em seu blog. Através da grande aceitação do público , resolveu por fim desengavetar seu livro, trazendo à tona sua primeira publicação impressa.
Nascida em Brasília, ela se dedica aos filhos, ao marido, e à sua grande paixão: os livros de romance. Atuando como fisioterapeuta como hobby e por amor, segundo suas próprias palavras, quando não está mergulhada em um livro, ela está escrevendo suas próprias histórias, criando seus próprios finais felizes.
Sua meta é promover os autores nacionais de ficção romântica, garantindo uma maior aceitação dos leitores desse segmento. Seu blog traz apenas assuntos vinculados ao universo literário, sendo que suas crônicas literárias intituladas de Divagações de Martinha, ganham a rede por suas tiradas despojadas e por muitas vezes ela se sujeitar a trazer em vídeos algumas aventuras das heroínas de romances.
Conheça a autora pelo face em seu perfil M S Fayes ou ainda em Martinha, Divagante. Seu blog literário é :
Para entrar em contato com a autora fayesms@gmail.com ou martinhafagundes34@gmail.com

11 comentários:

Bolog da Martinha disse...

Obrigada pelas palavras, Regina!!! O melhor sentimento de um autor eh saber que uma obra sua foi curtida e que a leitura foi agradável e deixou uma sensação legal!!!

Bjuuu

flavia sampaio disse...

A Martinha é tudo que há!! Já a acompanho a alguns anos, anonimamente.. Já ri muito com suas divagações e estou ansiosa por seu livro! Que com certeza deve está maravilhoso

karyne disse...

Re eu juro essa mocinha sou eu.kkkkkkkkk
amei a resenha, já estou apaixonada pelo James. Qndo meu livro chegar vou mergulhar nessa aventura...bjs ka

Milka Euphania disse...

*-----* Orgulho de saber que acompanho a Martinha desde o início dela no blog. O céu é o limite.. Tuudo de bom pra você, viu sua liindaaaa!!!

Fernanda D disse...

Eu li o livro e recomendo, voces vão adorar; é daqueles que a gente começa e não consegue parar de ler, a mocinha é divertida e uma sortuda e o mocinho é um encanto, além de lindo, rico e famoso. Parabéns à M. S. Fayes, nossa querida e talentosa Martinha. Beijos.

CCHOCETANDO disse...

Não conhecia esta autora realmente,vou visitar o blog indicado!Achei uma fofura a resenha.Beijos,Cristina.

Jojo SL disse...

Otima resenha!!!! Pretendo comprar o livro em breve :-D

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,
adoro um bom romance, e a sua resenha me fisgou. Dica devidamente anotada. Bjs!

Leninha - sempre romantica disse...

To doida para ler esse livro!

Marcia Noto disse...

Eu já dou altas risadas com as "Divagações de Martinha", imagine com esse livro então...
Eu quero!!!

Bjs

Nina disse...

Ai, quero muito lê-lo! Só pelo fato da personagem se chamar Marina e por ela cursar Jornalismo já me deu muita vontade! Porque eu me chamo Marina e quero fazer Jornalismo, haha!
Aliás, adorei a resenha! (:
Love, Nina.
http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top