Se eu morrer antes de você - Allison Brennan


Lucy Kincaid é voluntária num programa de monitoramento de criminosos sexuais. Ela desenvolveu um programa que localiza psicopatas e rastreia suas atividades, atraindo-os para encontros com a polícia . Seu sonho é entrar para o FBI, ser uma policial e dedicar-se a capturá-los verdadeiramente. Uma mulher determinada, com dificuldades de relacionamento, que não demonstra seus sentimentos pelo medo da rejeição.

Suas metas no presente são reflexo de um passado de sofrimento. Na adolescência, Lucy foi sequestrada e repetidamente estuprada por um violento grupo de predadores sexuais. Na atualidade, após sair da cadeia, um deles é assassinado. As suspeitas recaem sobre Lucy e sua família, supostamente motivados por vingança. 

 "Depois do primeiro ano, Lucy percebeu que não poderia viver em uma bolha de plástico. Recusava-se a ser uma vítima pelo resto da vida. Tinha raiva de si mesma e do homem que a raptara e a ferira. Mas, mesmo a raiva diminuiu, porque ela não permitiria que eles controlassem suas emoções do túmulo.  A família não entendia porque ela queria andar nas trevas ao se tornar uma policial, ou ao conversar com agressores sexuais online, porque ela continuava a ler e pesquisar tudo o que sabia sobre homens e mulheres  que cometiam crimes hediondos. Mas, senão ela, quem? Quem teria a paixão e a determinação para dedicar  a vida a fim de colocar aqueles bastardos atrás das grades?"


Ao mesmo tempo, vários criminosos rastreados por Lucy são executados e ela sente que alguém está traindo a sua confiança, usando seu programa para promover uma "limpeza" da sociedade. Todos os traumas do passado retornam à sua vida. Ela precisa de ajuda para investigar e solucionar essa teia de crimes. 

O apoio aparece na forma de Sean Rogan, um investigador particular que é sócio do seu irmão, e se dispõe a ser o guarda-costas de Lucy. Sean é irresistível. Ele é decidido, corajoso, sem limites quando se trata da segurança da sua protegida. Furioso com os bandidos e terno com as mulheres, Sean é uma combinação perfeita de beleza, charme e impulsividade. Mesmo traumatizada, amedrontada, cheia de dúvidas, Lucy sabe que pode confiar nele. Claro que não demora a acontecer um romance. 

"Lucy não conseguia se lembrar da última vez em que sentiu tamanha paz, conforto e desejo. Sean a beijava com suavidade, sem pressa, sem pressão, somente uma constante afeição fluía dele. Ela a absorveu, deliciando-se com o abraço. Mas, o que provocava o farfalhar em seu estômago era Sean. O modo como ele a fazia se sentir ao mesmo tempo protegida e acreditada, a maneira como ele a fitava como se partilhassem um segredo."

O livro não é um romance, embora o relacionamento dos dois tenha ótimas cenas. É um livro de suspense, ação, um ótimo policial. Lembrou-me do estilo da Julie Garwood e sua família Buchanan. Reviravoltas surpreendentes, muitas perguntas e uma história intrigante fazem a narrativa ser rápida, uma sucessão de páginas e revelações até o grande final. 

A autora tem vários livros anteriores e posteriores a esse título. Bem que poderiam ser publicados rapidamente no Brasil. Fiquei viciada!


10 comentários:

samyra aquino disse...

Olá Aline!
Confesso que não sou fã de romances policiais, no entanto esse livro parece ser realmente muito bom, além de ter adorado essa capa! *-*
A história de Lucy parece ser realmente muito dolorosa, mas ela quer tirar proveito disso para tornar o mundo um lugar melhor, algo incrível! Ela parece ser uma personagem fortíssima, algo que é muito positivo para o livro.
Despertou totalmente a minha curiosidade. Uma história muito interessante!
Os livros posteriores e anteriores tem os mesmos personagens? Interferem no entendimento? :B

Beijos,
Samy Aquino.
http://samyaquino.blogspot.com

Aline disse...

Olá, Samy,

Esse é o único livro publicado no Brasil. E já saiu há algum tempo. Acho que a Universo dos livros desistiu da série... Não atrapalha ser o único, mas fiquei LOUCA para ler a história de personagens que aparecem nesse livro.

Bj

Sweet-Lemmon disse...

Eu adorei esse livro. Gosto muito da escrita da Allison Brennan, porém, eu gosto sempre de dizer que é BEM interessante ler o livro anterior (Fear No Evil) que conta justamente o sequestro de Lucy. Muita coisa é explicada naquele livro, que também é ótimo. Uma pena que editora não lançou aqui no Brasil.

Bjos!

Ivi Campos disse...

Só o primeiro parágrafo da sinopse me conquistou!!!! Tenho que ler!!!

Marcia Noto disse...

Olá, Aline!

É realmente uma pena que as editoras não sigam as séries... Eu também li esse livro e fiquei morrendo de vontade de saber o que acontece!

Bjs!

Marcyda disse...

É uma série? E os demais livros não foram publicados e nem tem previsão??? Já desisti!

Acho uma barbaridade o que as editoras brasileiras fazem. Já me sinto inconformada com a série dos livros do Myron Bolitar, que não saem na ordem correta...

Infelizmente esse, apesar de ter interessado, eu passo!

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei a super dica.
Esse livro deve ser bom ler para variar na leitura.
Já tinha visto resenhas sobre ele e gostado, agora decidi, vou ler!

Patty Viana disse...

Pela capa e pelo título, julguei ser um romance. Nunca imaginei um livro de suspense e muito menos policial! Mas concordo com Marcyda, se é uma série e os outros livros estão longe de serem publicados aqui, nem pensar!!!

Fabrica dos Convites disse...

É engraçado que sempre que vejo esta capa me vem a mente um belo romance. Mas como continua em um gênero que também gosto, espero ler em breve.
Bjs, Rose.

Patricia Cardoso disse...

Nossa Aline, que história, do jeito que eu gosto: suspense, reviravoltas e uma pitada de romance. Entrou rapidamente pra minha lista de desejos. Ótima resenha. Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top