Folhas de Chá



"Saiu do escritório antes que dissesse algo mais de que pudesse arrepender-se. O brande ardia-lhe no estômago e parecia querer perfumar-lho. John Harrison havia-o resgatado, juntamente com Peter, de uma vida de escravidão sexual num longínquo país bárbaro. Por consideração, nunca tinha revelado a ninguém onde havia encontrado os dois jovens ingleses. Ter sido escravo durante sete anos era suficiente para que as pessoas considerassem Valentim um bicho raro. Já haviam passado doze anos desde o seu salvamento e ele ainda se sentia tão mal e vulnerável como quando tinha dezoito anos." 




"Os seus sonhos românticos sobre ser única e especial para ele esfumaram-se naquele instante e recusou-se a alimentar falsas esperanças. Continuaria a cumprir o seu dever para com ele e, depois, quando a dor no seu coração cessasse, também ela seria prática e, quem sabe, procuraria outro amante que a valorizasse.
Faltava-lhe coragem só de pensar em tal coisa,mas incentivo-se. A culpa era sua, havia-lhe implorado que casasse com ela e ele devia ter acreditado que ela estava suficientemente desesperada para aceitar qualquer coisa e assim obter um título. Uma lágrima deslizou pela sua face e aterrou no travesseiro. A mãe sempre lhe dissera que tivesse cuidadi com aquilo que desejava."
 
 
 (Escravos do Amor - Kate Pearce - págs. 128 e 163)

4 comentários:

Um blog viajante disse...

Olá, tudo bem?
Não conhecia esse livro, mas gostei muito das citações. Vou procurar saber mais a respeito...fiquei intrigada. ^^

Beijos,
Lú.

www.umblogviajante.com

Marcia Noto disse...

Esses trechos só servem para atiçar a minha curiosidade!
Espero ansiosa pela resenha...

Bjs!

Regina disse...

Nossa Paty!

Esse parece ser o tipo de romance que adoro!!! Aguardando ansiosa a resenha.

bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Gostei da citação!
Vou aguardar a resenha, fora que essa capa é perfeita!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top