Maldito Karma - David Safier



"A apresentadora de televisão Kim Lange está no melhor momento de sua carreira. E é justamente nesse momento que sofre um acidente e morre de forma bastante inusitada: é atingida pelo banheiro de uma estação espacial russa! Logo depois de sua morte, Kim se dá conta de que praticamente só acumulou mau karma durante sua vida: traiu seu marido, foi displicente com sua filha e magoou muitos dos que a rodeavam. Em pouco tempo percebe qual será seu castigo: em um formigueiro, com uma cabeça enorme, duas antenas e seis patas...Kim descobre que foi transformada em uma formiga!

Mas, é claro que ela não terá paciência de ficar recolhendo migalhas e migalhas de pão até conseguir reverter os erros cometidos durante sua existência. Além disso, não pode permitir que seu marido seja consolado por outra mulher! Muito menos tolerar que sua filha tenha outra mãe. Só há uma saída: acumular bom karma para ascender na escala da reencarnação e, assim, talvez conseguir se reaproximar de sua família. Porém, o caminho para deixar de ser um inseto e converter-se em algo um pouco mais evoluído é duro e está repleto de adversidades.

Com um desfecho inesperado, a trajetória de Kim Lange é hilariante, divertida e, ao mesmo tempo, capaz de nos fazer refletir sobre nossos valores e nossa própria imortalidade."

Há tempos eu não lia algo tão engraçado! O livro é assim mesmo, como no resumo, uma louca história de uma alma reencarnando em diversos tipos de animais para reencontrar sua família. Só que o autor nos conta tudo de forma leve, sem conduzir a história para a moral religiosa.

Kim Lange é muito famosa. E ela pensa que isso lhe dá o direito de fazer tudo que quer, inclusive ignorar seu marido e filha, humilhar todos a sua volta e ser muito egoísta. Ela não tem limites quando se trata de agradar a si mesma. Então, numa tragédia ridícula, ela morre. E Buda aparece para lhe avisar que ela reencarnou como formiga, pois só acumulou mau karma! Buda é aquele que cuida das almas budistas e daquelas que não acreditam em nada de cunho espiritual, que é o caso de Kim.

Como formiga, Kim está revoltada. Como viver naquele corpo horrível? E qual o objetivo de ser formiga? Ela demora um tantinho para entender que, para ascender na evolução das espécies, precisa acumular o bom karma! E ter bom karma vai levá-la para perto da sua família! 

Em busca do bom karma, ela se mete nas situações mais inusitadas. E conforme é solidária, altruísta, ela ganha direito de reencarnar como outro animal. Vaca, porquinho-da-índia, minhoca, cachorra, Kim tem uma jornada variada e criativa. Tudo em companhia do corajoso Casanova, que está encarnado em formiga há centenas de anos, e embarca na ideia de Kim: evoluir praticando boas atitudes.

Kim é uma personagem politicamente incorreta, revoltada com seu destino, que evolui e involui quase na mesma proporção. Ela não é certinha, nem tem sucesso garantido na busca de seu objetivo. Ela odeia a mulher que está paquerando seu marido e cuidando da sua filha, ela ainda é egoísta, boca-suja e tem tantos outros defeitos que precisa aprender a superar. Mas, isso é o melhor do livro, a forma como ela vai conquistando tudo do seu jeito. O "estilo Kim" de evolução espiritual é divertido e irresistível.

14 comentários:

Lipe Ralf disse...

Quero muito ler este livro, pela sinopse já penso que a Kim é uma criatura do mal, haahaha
Um livro onde a pessoa morre e vira uma formiga? Está mais que desejado, hahaha
Gostei da resenha e aumentou minha vontade de ler o livro.

Lipe Ralf
Aprendendo com meus erros...

Regina disse...

Adorei a resenha e já estou colocando o livro na lista de desejados...

bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Acho essa capa tão cut cut, compraria só por ela, kkk

kika disse...

nao gosto muito de livros assim.... mas adorei a capa....

eva disse...

Eu li esse livro e adorei, é muito divertido as confusões e o jeito Kim de ser. E a entrada do casanova na estória também é bem legal.

Jihanne Rocha disse...

Achei a capa uma fofura...!!!

Marcia Noto disse...

Adorei a resenha, Aline!
Estou precisando de uma leitura leve e divertida, então a dica está anotada. Parabéns!

Bjs e boa semana para todas!

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

só pela singularidade do ser já me interessei...kkkk

Formiga?????

Deve ser mto engraçado.

Colocando na lista.

Bjos,

Cali Medeiros disse...

Achei a capa engraçada, e pela história a capa faz jus...parece q ao pegar o livro vamos ter muitas horas de hilaridade e diversão, sem contar na reflexão...

Patty Viana disse...

Amei!!! Deve ser muito divertido, e muito original também, né? Morrer atingida por um banheiro! Reencarnar como formiga, e até uma minhoca!!! E a capa é ótima também!

Vall Knopp disse...

adoro ver como é tratado o tema de evolução x Karma. Gostei da temática. Há filmes que trouxeram este tema e são muito "relax" para a mente, porque nos deixam soltos, alegres. Gosto de livros divertidos. Me interessei pela leitura.

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,
parece ser um livro bastante divertido, principalmente pelo inusitado da história. Dica devidamente anotada. Bjs...

Adriana disse...

Aline! Inusitado, parece a palavra para descrever esse livro, né? E depois, engraçado.... já está na minha lista de desejados para o presente de aniversário (as vezes tenho pena do meu marido, a lista é ENORME!).
Parabéns pela resenha!

CCHOCETANDO disse...

Bem...diferente!
beijos,
Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top