As Nove Vidas de Chloe King – BANIDOS – Liz Braswell



 Esse é um dos livros do momento, e vem dividindo opiniões.

Basicamente é a história de uma típica adolescente americana que descobre no seu aniversário de 16 anos que não é tão típica assim, já que tem poderes especiais.

Chloe King é uma adolescente, adotada, cujo pai deixou o lar. E entre uma descoberta e outra, a menstruação, os garotos, os hormônios, e a notícia dolorosa de que seus melhores e únicos amigos agora formam um casal, Chloe tem que lidar com sua mãe, com mutações em seu corpo, e com um grupo de pessoas que, aparentemente, querem mata-la de qualquer jeito.

Apesar de ser um livro simples, com uma história que, nesses dias de vampiros, lobos e assemelhados, não é lá muita novidade, eu gostei da forma da narrativa, que prende e instiga.

Li alguns comentários dizendo que Chloe é boba, e sem graça, mas cá entre nós, todos temos um tanto de "semgracisse" na adolescência, o pior são aqueles que não a perdem com o tempo! Lógico que as questões existênciais de Chloe são um tanto tolas, mas passamos sempre por esses estágios em que sermos aceitos, encontrarmos o par perfeito, e aturarmos nossos pais, e passarmos no colégio são as coisas mais importantes de nossas vidas.
 
É um livro adolescente, com tudo que um livro adolescente precisa ter. 

É, na minha opinião um livro que vale a pena ser lido, principalmente numa daquelas tardes em que nada temos para fazer, é um livro fácil, interessante, de leitura rápida e que diverte - eu o classificaria como livro sessão da tarde.

Eu gostei da Chloe, e pretendo ler a continuação!


Ah! E antes que me esqueça: tem a série de TV também! Nunca assisti, mas fiquei interessada! E tem o agradecimento a Galera Record por nos enviar o livro!

10 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adoro livro que dividem opiniões, apesar de ser YA, eu até leria.

kika disse...

nao gosto muito de livros assim.... mas adorei a capa......

Jihanne Rocha disse...

Parece ser interessante!!!

Marcia Noto disse...

Eu tenho tantas séries iniciadas que estou começando a ficar confusa!
Vou deixar essa dica anotada e reservada para futuras leituras.

Bjs!

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

adooooooooro livros adolescentes, adoro essa fase única e especial pela qual passamos e que deixam marcas e saudades em nossa vida.

Euuuuu queeeeeeeeeeeeeeero !!!

Bjos,


Cali Medeiros disse...

Não conhecia o livro nem a série, mas se ele parar em minhas mãos leio sim!!!!rsrsrs...

Patty Viana disse...

Não acho que deva ser ruim, mas não é um livro que desperte muito meu interesse.

Vall Knopp disse...

livros adolescentes são minha paixão. Me considero a eterna adolescente. É interessante observar outros pontos de vista dessa fase tão turbulenta do ser humano. Porque verdade seja dita: todos passamos por ela, uns de uma forma tranquila, outros nem tanto e outros continuam eternamente nesta fase. Gostei da dica!

Patricia Cardoso disse...

Olá Adriana,
adorei o "semgracisse" adolescência, mas,você falou a mais pura verdade.
Quanto ao livro, tô dando um tempo de livros voltados pros adolescentes, mas, se ele cair na minha mão, vou adorar. Bjs...

Adriana disse...

Meninas! Obrigada pelos comentários! É um livro bem interessante, e pretendo realmente continuar a série assim que lançada o 2º! A Chloe é uma adolescente típica, e nada chata...faz parte de seu tempo e da sociedade em que está!

Beijos a todos!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top