Fifty Shades Darker de E.L. James



Assustada com os peculiares gostos sexuais e segredos obscuros do belo e atormentado jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele rompeu o relacionamento entre eles para começar uma nova carreira em uma editora em Seattle.
Mas o desejo por Christian ainda domina todos seus momentos acordada, e quando ele propõe um novo acordo, Anastasia não consegue resistir. Eles reacendem as chamas do caso sensual que vivem, e Anastasia descobre mais sobre o angustiante passado de seu ferido, compulsivo e exigente Fifty Shades. (Obs.: Não traduzi por esse ser o modo como Ana se refere a Christian e não sei como será tratado aqui no Brasil)
Enquanto Christian luta contra seus demônios internos, Anastasia tem de enfrentar a raiva e inveja das mulheres que vieram antes dela e tomar a decisão mais importante de sua vida.


Continuando com a história de amor de Christian e Anastasia temos um segundo volume muito bom! Eu, particularmente, achei esse livro muito mais hot que o primeiro, pois muitas questões foram resolvidas entre o casal e isso facilitou, em muito, para que o relacionamento entre eles ficasse mais intenso e menos problemático. Mas não muito... 

Tenho de confessar que Ana me irritou muito nesse livro – e nem mesmo a Deusa Interior conseguiu me fazer ficar com menos vontade de bater nela! Sabe a pessoa que tem tudo: um homem maravilhoso, rico e apaixonado e ainda fica se questionando: "será que estou agindo certo?" "Será que ele me ama?" "Será que sou suficiente para ele?" – argh!!!!!!!! E tudo isso depois de ficar pensando em quanto o ama , o quanto não consegue viver sem ele... Chega uma hora que cansa e, por isso, a leitura foi bem mais vagarosa. Claro que esses momentos chatos foram compensados com muita ação e algumas reviravoltas muito interessantes! E.L. James consegue prender a atenção do leitor, mesmo com a irritante Ana.

Christian está disposto a tudo para ter Ana a seu lado, até mesmo a mudar algumas coisas em sua vida que ele nem imaginava mudar. E é muito lindo ver ele desabrochando e se divertindo e se entregando ao amor! Acho que é por ver Christian tão disposto a mudar que causa irritação essa tendência de Ana em ficar em cima do muro e a se questionar tanto. Ao mesmo tempo, o relacionamento deles é ameaçado por uma ex de Christian que não se conforma com essa mudança dele e traz muito perigo para o casal.

Há também a presença de Mrs. Robinson, outra ex de Christian e "inimiga" de Ana (pelo menos Ana a considera assim!), e que me surpreendeu um pouco. Ela é um personagem muito interessante e ambíguo e, creio que pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa e por Ana, a gente não consegue uma visão concreta dela e não sabemos bem se ela é amiga ou inimiga até ela se revelar.

Para um livro romântico e erótico, o casal foi conseguindo fazer algumas inimizades bem ferozes e, pelo gancho no final, acho que esses inimigos virão atacar agora no terceiro livro! E, claro, já estou louquinha para ver o que vai acontecer...

19 comentários:

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

kika disse...

adorei..... com certeza vou ler os dois livros......

VannyGama disse...

Muito boa sua resenha!! Adorei!!
Eu não to me aguentando de vontade de ler o 3 livros!! Mas vou ter que esperar até agosto pelo menos pra poder ter o primeiro. Quero muito tirar minhas próprias conslusões e ver o pq de tanto falatório com relação aos livros.
Beijos!

Jihanne Rocha disse...

Amei a resenha....tipo de livro que eu gosto bastante. Fiquei com uma duvida: já tem em português??
Beijo!!!! e obrigada pela dica!

Leninha - sempre romantica disse...

Cara, preciso comprar esses livros.
Não vejo a hora de ver eles na livraria.
Se é romance ta pra mim, se é erótico, acaba comigo, kkk

Amei!

Regina disse...

Jihanne

O primeiro volume já está em pré venda nas livrarias. A Intrinseca é quem está trazendo para o Brasil e acho que o lançamento é 01/08/12. Os outros vem logo atrás...

Meninas,

Espero que o livro seja um sucesso aqui como está sendo lá fora! Quem sabe assim as editoras não percebem que nós adoramos um livro HOT e começam a trazer outras autoras que tantos queremos ler em português??? Vamos torcer!

bjs

bjs

Juliana Vicente disse...

Eu até gostei da resenha, mas não sei porque não consigo me sentir atraida por essa série. Acho que sou do contra... kkk

Não vou comprar, mas se tiver a chance de ler, quem sabe.

Beijos

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,
gostei muito da sua resenha, e no aguardo da publicação da trilogia aqui no Brasil. Bjs...

Marcia Noto disse...

Olá, Regina!

Confesso que não estou lendo as resenhas dessa trilogia para não criar expectativas demais... Estou esperando ansiosa o lançamento do primeiro livro e depois te falo o que achei.

Bjs e bom final de semana!

Jihanne Rocha disse...

Obrigada Regina pela informação....já estou na expectativa!!!
Beijo!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

não sei mas tenho os 2 pês bem atras com essa série...risos...

como a Ju, pareço ser do contra,mas vou ler tão logo possa.

acho que é mto mkt e ele parece ser mediano, não daqueles que estamos tão acostumados,tomara que seja so impressão....

parabens pela resenha, adooooro todas...novidade hehehehe

Bjos,

Cali disse...

Só esperando ser publicado aqui pra matar a curiosidade. Já li outros comentários,e com sua resenha já anotei o nome aqui no caderniho...rsrsrs acho q vou gostar

Carol disse...

Muuuito curiosa p/ ler esses livros. Já estão na minha longa lista de livros p/ ler =).

Bjos

Carissinha disse...

Li o primeiro e quero ler a sequência. Já imagino como a Ana vai me irritar. Ela me irritou no primeiro livro,
Quero conhecer a Mrs. Robinson, finalmente.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Yasmin Dm disse...

nao me interessei muito pelo livro nao...ainda mais sabendo q teria q ler em ingles

Luciana Apaixonada por Romances disse...

Estou dando pulinhos de alegria com a publica dos livros no Brasil, não vejo a hora começar a ler os livros.

Beijos
Luciana

Vall Knopp disse...

como comentei antes, o livro parece pra lá de bom!!! sendo uma trilogia, quero ler todos!!! vamos lá!

Adriano disse...

Por que será que faz tanto sucesso entre as mulheres do século 21 um livro em que o rico bonitão (e sofridinho - três clichês mais do que batidos nas "Sabrinas" e "Julias" da vida) espanca, dá surra de cinto, escraviza, manipula e faz transar com dor a protagonista/heroína feminina ?!? Será que ainda vale a tese machista de que o feminismo funcionou na vida fora da cama, mas, que, entre quatro paredes, mulher ainda gosta mesmo é de machão neanderthal que "rasga" ela toda sem dó nem piedade ??? Se for verdade, que bom pros tarados como eu que entendem, admiram e invejam (pelo maior poder que a fortuna dá) o Christian Grey...rsrs. Tem muito Christian Grey no mundo, mas muito menos bonitão e com muito menos grana...rs. Aliás, poder e dinheiro parecem ainda exercer também grande atração sobre mulher, hein ?!
Perdão por eventual tom chauvinista, mas é muito tênue a linha que separa o boçal do apaixonado que curte ser dominador e (levemente) sádico na cama... Parabéns pelo blog.

Regina disse...

Adriano,

Muito bom ouvir a opinião masculina (mesmo com um eventual tom chauvinista), pois é sempre bem vindo esse olhar masculino no mundo dos romances - inclusive acho que há um blog americano em que um homem resenha romances sob essa ótica, mas preciso pesquisar melhor, pois só o sigo no Twitter, por enquanto.

Eu acho que, respondendo um pouco sua pergunta, o livro faz sucesso exatamente por Anna conseguir algo que muitas mulheres querem: mudar o homem amado para melhor (visão dela e dele, claro)! E esse é outro clichê, não é? Não é isso que os homens acham? Que nós mulheres nos apaixonamos por vocês, mas queremos "melhora-los" de acordo com nossos gostos? Clichês à parte, no fundo mesmo acho que o sucesso se deve ao retratar a eterna busca do AMOR que tanto mulheres quanto homens vivem em seu dia a dia - claro que sem tanto dinheiro e glamour...

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top