Coração e Alma – Maeve Binchy


Sinopse: Clara Casey está cheia de problemas. Suas filhas, Adi e Linda, nunca lhe deram trabalho durante os anos tumultuados da adolescência. Porém, com vinte e poucos anos, Adi está sempre lutando a favor de alguma causa ou batendo de frente com alguém e Linda pula de um relacionamento desastroso para outro. Como se não bastasse, Clara, uma cardiologista dedicada, enfrenta dificuldades em seu novo cargo de diretora da clínica de cardiologia recém-inaugurada.

Clara é a protagonista de
Coração e Alma, mas a história conta com diversos personagens importantes que têm suas histórias intercaladas, como Adi e Linda, a polonesa Ania, o médico Declan, o padre Flynn e a enfermeira Fiona. Maeve é conhecida pela técnica de entrelaçamento de histórias, e faz isso utilizando-se de problemas da vida cotidiana: doenças, acidentes, desentendimentos, romance, traição. Um livro com personagens fortes, que traz a luta do ser humano pela felicidade.

-*-

Um livro com o título de Coração e Alma só pode ser coisa boa. Eu amei esse livro! Ele é muito profundo.

A história começa com a cardiologista Clara Casey montando uma clínica para pessoas com problemas cardíacos em Dublin, na Irlanda que eu aprendi amar com os livros. A partir daí começa um desfile incrível de personagens, todos com suas histórias de vida, de amor e de amizade. Cada capítulo foi dedicado a uma passagem na vida dos personagens, uma história mais bela que a outra.

Clara Casey, recém separada do traidor marido, com duas filhas jovens difíceis de conviver e um trabalho cansativo, ainda pensa em encontrar um grande amor. Ania é uma polonesa batalhadora que foi para a Irlanda para fugir de um amor imprestável e, ao mesmo tempo, ajudar sua Mamusa a melhorar de vida. Declan é um médico em experiência, que não se acha interessante, mas que encontra na enfermeira Fiona a mulher da sua vida. O padre Brian Flynn, muito carismático, encontra problema com uma jovem desmiolada. E, por aí vai... Vários outros personagens passam pelas páginas do livro e cada um com uma história interessantíssima. Todos tendo alguém em comum na clínica.

A leitura flui como mágica. Facilmente me vi lendo mais de 150 páginas por dia. Isso para quem trabalha fora e em casa, e é “mãetorista” de uma pré-adolescente, foi uma dádiva.

Está recomendado. Espero que gostem tanto quanto eu.

--------------

* Maeve Binchy é hoje uma das autoras mais lidas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Nas livrarias, seus livros estão sempre em destaque nas vitrines e nas estantes. Com Coração e Alma, os leitores brasileiros vão conhecer esse fenômeno editorial que há anos encanta pessoas ao redor do planeta.
Em Coração e Alma, Maeve Binchy entrelaça drama, conflitos e relacionamentos em crise com a sensibilidade da narrativa e o calor humano que são característicos de sua obra e a tornaram uma das autoras de maior sucesso em todo o mundo.

19 comentários:

Marcia Noto disse...

Olá, Driza!

Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha chamado muito a minha atenção!
Parabéns pela resenha, conseguiu que mais um livro se juntasse a minha enorme lista.

Bjs!

Patty Viana disse...

Gosto muito de livros assim, que intercalam várias histórias. Mas conheço pouquíssimos nesse estilo, amei a dica!

kika disse...

parece muito bom...... boa pedida para proxima leitura......

Jihanne Rocha disse...

"maetorista"...adorei o termo kkk
E gostei bastante da resenha, entrou para lista de livros pra se ler em 2012.
Beijo.

Leninha - sempre romantica disse...

Já me apaixonei pela capa, o mote parece interessante, agora sua resenha me ganhou.
Preciso ler esse livro!

Driza disse...

Meninas,

eu confesso que não esperava muito desse livro qdo o peguei, mas ele me comquistou logo nas primeiras páginas. Adorei mesmo!

obrigada pelos comentários.

bjsss a todas

Juliana Vicente disse...

Confesso que a capa não chamou minha atenção, mas adorei a resenha e vou procurar esse livro, quem sabe dou sorte e acho no Sebo.

Beijos

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,
dica devidamente anotada. Mãetorista, achei ótimoooo!!! Bjs.

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

amei a resenha, adoro livros como esse.

Definitavemente, é o meu número.

Sua nova profissão e show...risos...sei que vc é super recompensada com beijos da Y...

Bjos,

Cali disse...

OI Driza! Engraçado q tb comecei a amar a Irlanda por causa dos livros, primeiro pela continuação de O Vento Levou, depois pelos livros da Mariah e assim por diante...não li esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser bem gostoso de ler.

Aline disse...

Driza,

Parece um livro bem sentimental, fiquei doida para ler.

Obrigada pela dica!

Yasmin Dm disse...

nossa, parece mtooooooooooooooo bom. quero mto ler

Driza disse...

Pois é Cali,

a Irlando sempre é cenário para os livros, né! Deve mesmo ser um país especial.

beijão

Driza disse...

Aline, Jê, Paty,

esse livro foi de uma leitura imensamente agradável.

bjss

Driza disse...

Juliana,

espero que vc tenha sorte de encontrar esse livro no sebo. Não perca a chance se encontra-lo.

beijão

Eliana Lima disse...

Assim que eu vi aqui no blog que a Driza estava lendo esse livro fui pesquisar sobre a autora e essa obra em especial. Comprei na Livraria da Travessa(internet) "Coração e Alma" e "A Casa das Orquídeas" (Lucinda Riley) e os dois já estão na fila de espera para serem "consumidos"; enquanto isso, estou lendo "O Estranho" (após ler "O Cortador de Pedras") - ambos de Camila Läckberg (autora de "A Princesa de Gelo" e "Gritos do Passado") que recomendo para quem gosta de suspense.

Vall Knopp disse...

coração e alma já é um título pra lá de sugestivo... e descrever personagens com suas estórias entrelaçadas demonstra uma maestria da autora. Fiquei bem curiosa em ler o livro!

Driza disse...

Oi Eliana, espero que goste do livro. É uma história lindíssima.

bjsss

Driza disse...

Vall,

a autora escreve de uma forma muito gostosa de ler. Não a conhecia, mas agora já a adoro!

bjsss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top