Resultado da Promoção 4 ANOS DO CHÁ

Chegou a hora de revelar os nomes dos ganhadores da promoção dos 4 anos do Blog Um Livro no Chá das Cinco.
A promoção superou as nossas expectativas, pois foram tantas respostas apaixonantes que foi super difícil escolher as melhores. Agradecemos imensamente as participações  e deixamos um caloroso e apertado abraço.
Sem mais, os 7 kits do Chá serão distribuídos das seguinte forma:

Kit Adriana
Aléxia Silva de Resende

Bom, tenho tantos casais favoritos que ate fica difícil de escolher. Mas o casal que eu mais me identifiquei foi Kim e Krickitt Carpenter. Me apaixonei por este casal não só por terem uma linda história de amor e superação, mas por saber que esta foi uma historia real. Que homens como Kim existem de verdade e não estão apenas nos livros e filmes. Hoje em dia as pessoas perderam as esperanças de encontrar alguém que realmente as ame acima das dificuldades e defeitos.Eu mesma me achava isso. Mas depois que li este livro voltei a ter esperança de encontrar alguém que possa dizer palavras como estas:

" Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca esquecerei dos votos que fiz protege-la, guia-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você."

Kit Aline
Juliana Vicente

Sei que quem me conhece vai achar que eu falaria da EVE e do Roarke que são personagens que adoro e por isso espalho aos 04 ventos... rs
Mas existe um casal especial que me marcou desde o primeiro momento no qual tive o grande prazer de conhecê-los.
Meu casal favorito é Varek Von Vischering e Christina do livro Vestígios do Passado da autora Wendy Burg. Eles se tornaram meu casal favorito, porque desde o inicio o amor esteve presente em cada página. É impossível duvidar que eles nasceram para ficar juntos. Ainda que as obrigações os mantenham distantes um do outro.
A luta de Varek para reconquistar a mulher de sua vida é comovente e apaixonante, ainda que perante os outros ela não possa ser sua, ele insiste em demonstrar seus sentimentos. Christina é uma mulher que teve de abdicar do grande amor de sua vida, ainda que ela tenha reconstruído parte de sua vida, desde sua separação nunca mais conseguiu ser feliz de verdade, agora que Varek reapareceu terá que decidir o que é mais importante em sua vida.
Emocionei-me a cada página lida, sofri com Christina, senti ódio junto com Varek e torci muito para que a vida encontrasse uma forma de unir novamente essas duas pessoas que me fizeram acreditar em almas gêmeas e no amor eterno.

Kit Driza
Fátima de Menezes Dantas

Nossa, pergunta difícil, hein! Tenho dois casais brigando para esta resposta, porém vamos ao que conseguiu uns pontinhos a mais comigo. Refiro-me a Cassia e Ky, de "Destino" (Ally Condie). Ainda não li a continuação ("Travessia"), mas já nutro um grande carinho pelos dois. "Destino" é uma distopia, logo se passa no futuro, período em que a "Sociedade" controla praticamente todos os aspectos da vida das pessoas - o que elas comem, com quem se casam, quando morrem e tudo mais. Cassia foi destinada a se casar com Xander, seu Par perfeito. Os dois se amam e provavelmente formariam um casal feliz, agradando à Sociedade e a si mesmos. Todavia, por uma falha no Sistema, Cassia também vê Ky como seu Par perfeito. É então que os três amigos de infância começam a formar um triângulo amoroso inadmissível pela Sociedade, que adverte Cassia em relação a Ky. Em resumo, para o bem dos dois, eles nunca poderão ficar juntos.
Essa pequena introdução ao enredo do livro foi necessária para mostrar o quão profundo é o amor entre Cassia e Ky, sendo capaz de ameaçar todo um sistema sócio-político estabelecido e aceito pela maioria. Nos breves momentos que têm juntos, Cassia e Ky aprendem sobre as vidas um do outro, o passado sombrio de Ky e começam a enxergar grandes falhas na Sociedade. Aprendem, também, a importância da liberdade e do verdadeiro amor, bem como o preço que esses valores podem custar. O romance é algo construído aos poucos, tornando-se bastante palpável. A indecisão de Cassia entre Xander (o seguro, o "correto") e Ky (o perigoso, o "proibido") é compreensível. Cassia e Ky não são somente dois jovens querendo ficar juntos. Eles almejam mais: desejam que todos possam ter essa escolha. Pensam nas consequências de suas ações, são muito corajosos, espertos e, basicamente, completam-se. Ky possui muitas feridas abertas e Cassia está aprendendo a curá-las. Apaixonei-me pelo Ky, mas jamais o tomaria da Cassia (se isso fosse possível, rs), pois os dois são perfeitos demais juntos. Fortes, independentes (e ao mesmo tempo tão dependentes um do outro!), visionários. Adorei o livro e recomendo para todos!
O outro casal, só a título de curiosidade, é Marina e Oscar ("Marina" - Carlos Ruiz Zafón). Por coincidência, o livro é do mesmo selo editorial (Suma de Letras). Fica outra excelente dica literária. :)

Kit Jê
Salma Siméia de Jesus Borba Costa

Adquiri o hábito da leitura desde criança, e na adolescência me entreguei aos romances (principalmente históricos). Ao me deparar com a pergunta, pensei em todos os mils (oi?) livros que já li, e como só vale 1 casal, escolhi como casal favorito os inesquecíveis: CECÍLIA e PERI, do livro O Guarani.
O livro é um clássico de José de Alencar, ouso dizer que foi o melhor romance histórico dos autores nacionais. Mas SALMA, pára de enrolar e responde porque cargas dàgua esse casal é o seu preferido?
Tá, desculpe a empolgação, como boa leitora, gosto de escrever tbm, hehe.
Bom, o livro tem uma linguagem difícil, mas não impossível. Mesmo assim, não fica devendo em NADA! A trama se desenvolve onde Judas perdeu as botas, onde uma família de fidalgos se instala no meio do sertão e lá vivem no seu mundinho particular, longe da corte, longe da cidade, longe da civilização, blá blá blá...
CECÍLIA, 18 anos, filha de portugueses, é linda, doce, meiga, “pueril” como declara o autor, menina, inocente. Tão inocente que não vê maldade nos poucos homens que cercam sua residência. É salva da morte diversas vezes pelo índio Peri, que é devoto na jovem. No início tinha medo de Peri, pois o achava selvagem, e o modo como a tratava a irritava, mas aos poucos, e depois de ver o índio a chamando de Ceci (em guarani magoar, doer), é tomada por compaixão e começa uma linda amizade com o índio, tendo-o como irmão. Ama sua família acima de tudo, e somente no final da estória descobre que a afeição que tinha pelo amigo transformou-se em amor.
PERI, índio forte, guerreiro da tribo dos Goitacás, após a morte do pai iria suceder a chefia da tribo, porém após um sonho e contemplar a “senhora” (Cecília), decide segui-la “como a estrela grande acompanha o dia” (parte do romance), dessa forma, deixa sua mãe, sua tribo, seu arco e seu “título” de cacique para se dedicar à sua “senhora”. Enfrenta muitíssimos perigos (salva de uma pedra que iria esmagá-la, vira seu “escravo domestico”, leva um tiro por causa dela, descobre a trama de traição à sua família, entrega-se para a tribo inimiga e toma veneno e etc). Que amor! Que devoção! Essa intenção do veneno foi interpelada, e ele consegue se salvar, e sua “senhora” manda que ele não tente mais a sua vida. Como ato final, prepara um barquinho para levar a “senhora” da casa, que seria destruída, e ante a recusa do seu pai em abandonar aqueles que estavam ao seu lado, se torna cristão somente para salvá-la.

Snif... Snif (pausa para enxugar as lágrimas) palavras não conseguem descrever a satisfação de ler esse livro. O amor aqui posto é tão puro, a devoção que Peri têm pela sua Cecília é tão sincero! Nunca vi em livro algum o amor descrito com total despretensão, pureza, sentimentalismo e riqueza de detalhes. Por esse motivo que elegi Cecília e Peri para meu casal preferido, deixando a dica de leitura à vocês, que como eu, viram nos livros a forma mais simples e prazerosa de “viajar, imaginar e meditar”.

Kit Medéia
Viviane Sampaio

Então, o meu casal favorito é o Mr. Darcy e a Elizabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito". Da primeira vez que eu vi o filme, eu senti uma emoção muito grande, não sei explicar o porquê. Mas, aquele filme me cativou por completo. Desde então, virei uma grande admiradora dos trabalhos e da vida da Jane Austen. Resolvi ler Orgulho e Preconceito e fiquei boquiaberta com a qualidade e a veracidade contidas naquele livro. A magia do relacionamento deles, como eles abandonam os defeitos em nome do amor e, principalmente...o fato de o amor deles ser segredo. Isso foi o que me chamou mais atenção, ambos se amam, mas ninguém sabe. Os olhares deles, a delicadeza do Mr.Darcy e como a Elizabeth conseguiu se manter firme e não resistir a ele, é impressionante! Hoje, eu sei as falas decoradas do filme e -admito- sempre que assisto choro, porque eu queria ter um Darcy pra mim. Amores assim estão difíceis de serem encontrados hoje em dia, um amor puro, verdadeiro e que é capaz de tudo pra estar com o amado(a). Orgulho e Preconceito marcou minha vida, e vai ser o livro que vou mostrar pra minha filha no futuro como sendo o meu tesouro. Darcy; o orgulhoso porém verdadeiro, e Elizabeth; a preconceituosa porém destemida, para mim são o melhor casal já inventado. Eles sonharam além da época deles, foram além do dinheiro e da satisfação familiar, abandonaram seus ideais em nome do amor. Porque no fundo, o amor é pra ser assim mesmo.

Kit Paty
Glenda Pereira Gomes

Meu casal preferido vem das terras mágicas da Irlanda, com seus penhascos e suas colinas verdejantes, moradores simpáticos e um fogo aconchegante nos Pub´s.
No meio de tudo isso, tão rápido e estonteante quanto um raio, Lady Gwen , com sua beleza tão conhecida e tão reservada, se apaixonou por Carrick, o príncipe das Fadas em seu cavalo alado, cortando o céu estrelado.
Gwen é uma filha que desde a morte de sua mãe, cuida do pai e do chalé em que vive e caminha pelos penhascos a noite. E esse amor é tão impossível, porque não se trata apenas de um casal normal. Carrick é o príncipe das fadas, a eles ficarem juntos é tão impossível quanto.
Eles continuam se amanando até que o pai de Gwen, com medo de que Carrick fizesse um encantamento e a levasse embora, prometeu a mão de sua filha em casamento a um homem honrado que vivia do mar.Com o respeito que sentia por seu pai, Gwen negou ao seu coração o único amor que tinha e casou-se com o escolhido por seu pai. Carrick, não conseguia aceitar que a mulher que amava, tivesse feito tal decisão. Ofereceu-lhe tudo, diamantes, perolas e safiras, enquanto tudo o que ela queria era palavras de amor e carinho, mas negou ao seu coração e não quebrou o juramento que fez ao seu marido. Carrick, na sua raiva, lhe jogou um encantamento, ela esperaria por ele, andando sozinha e solitária até que o encantamento fosse quebrado. E seu espirito, tão adorável quanto, espera e chora pelo amor perdido. E após longos anos, após todo o tempo que perderam, enfim, eles se reencontram e se amam.
Esse casal é meu preferido, porque neles, eu vejo a verdade contida na frase:
"O amor, qualquer que seja o tempo, quaisquer que sejam os obstáculos, sempre dura."

Kit Rê
Aryane Campideli

O meu casal favorito é Rhage e Mary do 2º livro da Irmandade da Adaga Negra, Amante Eterno, por que com este casal aprendi que nem a morte é forte o suficiente para separar duas almas apaixonadas, nem a raça, nem o destino, que precisamos lutar pelo que queremos, precisamos enfrenter os monstros que aparecem em nossas vidas e abraçar as imperfeições de cada um.
Com este casal aprendi que almas gemeas existem sim e que voce tem que gritar e se jogar nos braçoes do amado.
Com este casal eu percebi que o amor em si é sensual e sublime, é algo perfeito que pode causar dor, mas não ligamos por que estamos felizes de mais para perceber.
Rhage e Mary é meu casal preferido, por que eu estava no fim de um relacionamento, estava doente de ciumes e pensando só em mim e que o EU era o mais importante que o NÓS, mas depois que eu li este livro, ele me mostrou que voce tem que acreditar no amor e compartilhar as suas falhas e sucessos com a pessoa amada, por que se for para ser ela voltara para voce, e foi assim que hoje estou em uma relacionamento lindo que me faz chorar e rir, mas eu estou feliz, sou hoje como Rhage e Mary, uma guerreira, mas envez de ter o nome do amado gravado nas minhas costas,o nome esta gravado no meu coração assim como este casal que me ajudou a ver com outros olhos as dificuldades da vida!



Parabéns !!! Aléxia Silva de Resende, Juliana Vicente, Fátima de Menezes Dantas, Salma Siméia de Jesus Borba Costa, Viviane Sampaio, Glenda Pereira Gomes, Aryane Campideli !!!

Vocês tem 3(três) dias para enviarem seus endereços completos para umlivronochadascinco@gmail.com. Se os vencedores não entrarem em contato dentro do prazo, será divulgado um novo ganhador.

O envio dos kits deve ocorrer dentro de 30 dias. 

As ganhadoras, se desejarem fazer uma postagem sobre os kits e sobre os seus livros favoritos que as fizeram ganhar a promoção dos 4 anos do Chá, faremos uma coluna especial para elas e no final do ano, prazo em que será encerrado o envio das postagens especiais, faremos um sorteio especial só entre as que ganharam a promoção. As dúvidas serão tiradas por email.


24 comentários:

Juliana Vicente disse...

Nossa Senhora! Ahhhhhhhhhhhhhhh...

Oba! Oba! Oba! Estou dando pulinhos e gritinhos de felicidade, ainda que estando no trabalho isso não seja nada profissional... kkk

Mas quem se importa! EU GANHEI!

Gente que delicia, AMEI. Nem acredito que fui escolhida, claro que escrevi de coração, pois esse livro merece todo o reconhecimento do mundo, mas foram tantas frases incríveis que ser selecionada é um prazer imenso.

Quero agradecer as meninas do Chá e principalmente a Aline que me escolheu, muito obrigada!!

Que venha muitas promoções como essa, irei participar sempre.

Estou enviando agora o email.

Beijos

Juliana Vicente disse...

Ah, esqueci de falar. A emoção não deixou... kkk

Eu adorei a ideia sobre a coluna especial. Estou dentro.

Feliz feliz feliz.... kkkk

Joijoi disse...

Parabéns às ganhadoras!! Confesso que fiquei aqui, me roendo de inveja! :D

alexia resende disse...

Nossa to muito feliz , também dei gritinhos de felicidade Juliana Vicente rsrs.
Nem acredito que fui escolhida, gostaria de agradecer as meninas do chá e em especial a Adriana que me escolheu ( Acabei ganhando o kit que mais queria, gosto muito dos livros do Nicholas Sparks)
Também gostei da ideia da coluna especial, to dentro.

Parabéns as outras ganhadoras,espero que estejam feliz como eu.

ariane disse...

amei ter ganhado, ja mandei meus dados para o envio do meu premio, foi o kit que eu quera ganhar aaaaaaaa
abrigada chá e a todos!!!

ariane disse...

AAAAA, to tao feliz, nem to acreditando que ganhei o kit que eu realmente queria
PS: adorei a ideia da coluna, vou participar com certeza!!!!

Marcia Noto disse...

Parabéns ganhadoras! Boa leitura para todas!!!

Bjs e um bom final de semana!

Fleur the Lune disse...

Ainda nem to acreditando que eu ganhei!!!!!
Esperei tanto por isso!!!!!

Obrigada meninas!!!!Obrigada, acima de tudo a Paty!!!!
mais uma vez parabéns pelo blgo de vocês!!!!

Muita Emoção!!!!

Bjoksss!

Fleur the Lune disse...

Ahhhhh!!!
E eu achei super demais sobre a coluna!!!
Podem contar comigo!!!;)

kika disse...

meninas parabensssss......... cheia da inveja branca aqui.......

Viviane Sampaio disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, GANHEI! QUE FELICIDADE, CARAMBA! TO MUITO FELIZ! <3 ENVIANDO O E-MAIL AGORA!

Salma disse...

NUUUUSSS!!!!! Nem acreditooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei! o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/

E a coleção que eu mais queria!

MORRI MIL VEZES!

Muito obrigada à Jê por ter proporcionado esse tantão de livro e mimos, que serão meus!

Brigado mesmo meninas! Quase chorei aqui de felicidade!

Deixou meu fds mais feliz!
Esperando anciosa, e ja estou mandando o email!

Um super beijo à todas vcs!
=)

Leninha - sempre romantica disse...

Parabéns às ganhadoras!

Viviane Sampaio disse...

Posso pedir um enorme favor? Medéia, você poderia autografar ou colocar uma dedicatória nos meus livros? Seria uma honra! <3

alexia resende disse...

Já enviei meu endereço, esperando super ansiosa =)

Viviane Sampaio disse...

Estou dentro da coluna! haha Amei demais :)

Jihanne Rocha disse...

Parabens meninas....que emoção hein!!!! Sortudas vcs!!!

RUDYNALVA disse...

Parabéns a todas as ganhadoras, os textos estão lindos e expressivos!

Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração!!
Desejo uma ótima semana!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Yasmin Dm disse...

parabens as ganhadoras...quem sabe daqui a 1ano n ganho tbm

Adriana disse...

Parabéns meninas, as respostas estão lindas, fiquei com vontade de ler todos os que não li ainda!!! Boa leitura a todas, bjo!

alexia resende disse...

Ola meninas o meu kit chegou quarta feira, estou muito feliz =)
Estou lendo o livro Um homem de Sorte e estou gostando muito.

Viviane Sampaio disse...

O meu kit ainda não chegou :( Aguardando ansiosamente! :**

Vall Knopp disse...

parabéns a todos os que ganharam... sempre é bom ser presenteado.. e livro então! mais ainda!

Fleur the Lune disse...

AHHHHH!!!!!
Meu kit chegou hoje!!!!!Toow taoo feliz!!!!

Paty, muito obrigada por tudo que você me mandou, AMEI as lembrancinhas,e o quitutes que você me mandou!!!!
Obrigada mais uma vez meninas!!!!!

Amei ;)

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top