Amor de Redenção - Francine Rivers

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Depois de inúmeros comentários a respeito desse livro o adicionei na minha lista de livros desejados. Ao comprar senti a necessidade de presentear uma prima e pedi que depois me emprestasse, só que como quem tem amigos nunca fica sem livro, ganhei de presente das queridas Liliana e Suzana. Obrigada !!!

Passei algum tempo olhando a capa, lendo a sinopse e me preparando para uma reflexão profunda. O tempo passou e finalmente embarquei nessa leitura que fez desse livro um dos mais lindos que já tive oportunidade de ler.

Angel foi uma criança como tantas outras, gostava de brincar de boneca e amava a mãe. Fruto de um relacionamento extra conjugal, foi rejeitada pelo pai e, nunca tendo obtido dele amor ou atenção. Aos 8 anos fica órfã e é vendida como prostituta. Começa então um dos maiores sofrimentos que uma criança pode passar.

Angel só conheceu o amor quando criança e vítima de tantos maus tratos e inúmeros estupros ela seguiu sua vida da única forma que conheceu: virou a prostituta mais cara de uma pequena cidade, os homens esvaziavam os bolsos por poucos minutos com ela.

O fazendeiro temente a Deus, Michael Hosea a vê passeando pela cidade e recebe de Deus a ordem de casar com Angel, Ele não compreende mas, obedientemente, segue a ordem e tenta cortejá-la sem sucesso, até que ocorre uma súbita reviravolta na história e eles acabam casando.

Ao longo do livro, Angel tenta não gostar de Michael e voltar a antiga vida. Tenta acreditar em Deus, não se apegar de ninguém, mas há uma sucessão de barreiras que são derrubadas até o desfecho final, que creiam, me fez chorar litros.

Durante a leitura me questionei dos motivos pelos quais Deus deixaria uma criança sofrer, pois sabemos o quanto a vida é dificil. A autora se superou com uma explicação da missão de Angel.

Não é um livro para uma determinada religião, é um livro para todas as pessoas, que nos aproxima de Deus e nos faz refletir.

Esse livro é uma obra prima. Reflexivo, memorável e impactante. É o livro!


19 comentários:

Juliana Vicente disse...

Jê, sua resenha ficou linda.

Quando li esse livro me senti pequena, pois a fé de Michael é gigantesca e nos deixa pequenos diante de Deus.

Como você disse, esse livro ultrapassa as barreiras das religiões, esse é um livro que pode e deve ser lido por todos.

Leitura Obrigatória.

Patty disse...

Há algum tempo desejo ler esse livro. Não sabia que é inspirado na história de Oséias, fiquei com mais vontade ainda de ler.

Regina disse...

Estou com esse livro em minha pilha a ler já tem tempos... Pelo jeito, preciso resgatá-lo o quanto antes!

Adorei a resenha, Jê.

bjs

Driza disse...

Inesquecível! Um dos melhores que li no ano.

E que pretendo reler loguinho.

bjsss

Liliana disse...

Que bom que você gostou Jê. Realmente é um livro maravilhoso.

Bjs,

Thata disse...

O "A" da capa do livro é tão complicado que me deixa tonta...
A história é diferente. Nunca vi um livro com algo ao menos parecido.

Bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,
este livro como você disse É O LIVRO! Parabéns pela resenha que está ótima, e me fez querer ler de novo esta história de superação e coragem, tanto de Angel quanto de Michael. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Sou apaixonada por esse livro!
Indico para todos meus amigos, minha resenha foi mais que apaixonada.

Depois da sua resenha deu vontade de ler novamente, lindo!

Gracy Ursulino disse...

Lindas palavras amiga e concordo plenamente. Também já resenhei esse livro e senti a mesma coisa que você enquanto lia. Me impactou, me surpreendeu, me fez refletir. Hoje eu posso dizer com toda a certeza que sou alguém maior e melhor como ser humano. Uma obra prima incomparável!!!

Aline disse...

Jê,

Esse livro é lindo. Uma lição de amor, de vida, de fé.
Linda resenha.

Bjs

Bel disse...

É PERFEITO, apaixonante, a história é tão forte e tão bem contada que vc sofre com os personagens e se alegra na mesma proporção!
Foi o melhor livro que já li na minha vida!

Cali disse...

Depois dessa resenha, só comprando o livro...rsrsrs..´.Conheço um pouco a história de Oséias, mas lê em uma outra versão deve ser tb apaixonante...já está na lista de aquisições....bjs!!! parabéns pela resenha!!!

kika disse...

muito bom...... realmente maravilhoso........ não adianta falar sobre ele.... tem que ler......

Paula Alves disse...

Sempre tive vontade de ler esse livro. Depois dessa resenha e desses comentários com certeza é uma das próximas compras.

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

obrigada pelos comentários. Fico muito feliz pelos recadinhos e ainda não esqueci esse livro.

Dá mta vontade de ler um trecho...

Bjos,

Vall Knopp disse...

uau! de tirar o fôlego! Até porque, quando se trata de crianças sofrendo, sempre nos sensibilizamos. Mas quando temos fé em Deus e que tudo Ele vê e provê, a fé nos reconforta e nos faz aceitar tantas dores e sofrimentos com resignação. Gostei muito da resenha e me fez ficar com vontade louca de ler este livro!!! adorei!

Marcia disse...

Olá, Jeanne!

Sabe aqueles livros que você não consegue decidir se gostou ou não? Esse é um deles...
Eu virei a madrugada e depois me transformei num zumbi no meu trabalho, só para saber como terminava.
Vou precisar fazer uma releitura desse livro!

Bjs,

Marcia

Jane disse...

Eu amei o livro. Moro em Portugal e aqui o livro não foi publicado, mas desde que eu li a resenha fiquei louca para lê-lo. Então como minha mãe foi ao Brasil, ela trouxe para mim. Ela teve que ir a umas três cidades atrás do livro, porque não daria tempo do pedido pela internet chegar... tive que pedir a uma tia que mora em Vitória (ES) comprar para mim e levar ao aeroporto...Foi uma verdadeira epopeia a busca pelo livro, mas valeu a pena, pois eu amei o livro... Chorei, ri, odiei alguns personagens (O Paul, nem se fala...). É simplesmente maravilhoso.

Amanda.. disse...

Ganhei numa promo esse livro , mas ainda não li.. depois da resenha estou mais interessada nele.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top