Souvenir – Therese Fowler


Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.

Em 2009, Driza fez uma maravilhosa resenha de Souvenir que imediatamente coloquei na minha lista de futuras aquisições.

Com tantas dicas excepcionais ele foi ficando de lado nas compras, mas nunca esquecido, sempre que comprava eu namorava com ele. Até que um dia ele estava num preço imperdível. Acabei comprando 2 exemplares, presenteando a mim e a minha irmã.

Souvenir conta a linda historia de amor de Meg e Carson. Amigos na infância, namorados na adolescência, sempre estiveram juntos e apaixonados. Vivendo numa pequena cidade, o amor deles era enorme e todos tinham a certeza que, um dia, eles se casariam, disso ninguém duvidava. Até que Meg terminou o namorado com Carson sem motivos aparente e iniciou um romance com Brian que veio a se tornar seu marido.

Se Carson tivesse casado com Meg, eles teriam ficado morando na fazenda vivendo com dificuldades, mas certamente apaixonados e felizes, com a separação tomaram rumos bem diferentes.

Carson se tornou um grande artista. Compositor, cantor, uma celebridade do rock. Suas músicas são repletas de sentimentos, perda e amor. Está noivo e com os dias contados para o casamento.

Meg realizou-se profissionalmente, é obstetra e profundamente apaixonada pela profissão.

Carson nunca esqueceu Meg e para ele a separação nunca será superada, a prova disso está nas músicas que escreveu e escreve.

Meg, casada e com uma filha adolescente vive numa casa magnífica onde tem todo o conforto, mas sente que falta algo. Vive uma vida sem grandes emoções e tem um amor imensurável por sua filha Savannah.

Um grande problema fará com que eles se reencontrem. Começou ai o meu choro, o meu sofrimento, a minha crença que dias melhores sempre virão. A cada capítulo eu torcia, chorava, torcia e chorava novamente.

Não fui curiosa em ler as resenhas que contam toda a história do livro. Só sabia que ao meu lado não poderiam faltar lenços para enxugar as lágrimas. Não tinha a menor idéia de como, porque e em que condições eles se reencontrariam. Leiam o livro, não contarei mais nada para que possam apreciá-lo da mesma forma que eu.

Uma história de amor belíssima com todo o drama que meu coração poderia suportar.

Tenho a convicção de que esse, sem dúvida nenhuma, é um dos livros que guardarei para sempre em minhas lembranças. Indispensável e obrigatório. Recomendo.

17 comentários:

Regina disse...



entendo bem como você se sente! Eu lia esse livro com as lágrimas escorrendo pelo rosto. Mas vc tem razão: é uma belíssima história de amor e que merece ser lido por todos!

bjs

BiahB - Garota Pai D'égua disse...

Eu também chorei muito lendo essa estória..é tão linda e tão triste. Vou guardar nas lembranças também, com certeza!


BiahB - Garota Pai D'égua
www.garotapaidegua.com

Thata disse...

Ah, MEUDEUS, o livro é pra chorar de emooção assim? Poxa, triste...
Também gosto quando percebo que o livro é bom mesmo, não exagerar lendo resenhas, para não perder o gostinho de surpresa!Mas se segurar e tão difícil! rsrs
E mesmo muito bom quando um livro fica guradado dentro de nós de forma boa!

Bjs

RoseFuri disse...

Gostei muito da sua resenha. É intensa e cheia de emoções. Imagino como é livro, então... To qse chorando só com a resenha!
Entra para a lista e lerei qdo puder!
Beijos

Juliana Vicente disse...

Também aproveitei o maravilhoso preço e comprei o livro. Ainda não li, talvez por saber o quanto será difícil e dolorido.

Mas adorei a resenha e estou ansiosa para conhecer essa história.

Beijos

Paula Prado disse...

É o tipo de livro que adoro ler...
http://pitadabeauty.blogspot.com

Daiane Santo disse...

Olá, tudo bem?

Meu nome é Daiane e estou visitando a sua página a fim de lhe convidar para conhecer o meu blog, "Escritos e Vida". Nele há resenhas literárias, contos, opiniões e escritos que escrevo sempre que quero "parir" um texto. Espero que possa conhecer minha página e, quem sabe, seguir meu blog, para que assim possamos trocas experiências e interpretar a vida através de vários focos. Afinal, assim aprendemos sempre.


Escritos e Vida

www.escritosevida.blogspot.com

Atenciosamente,

Daiane.

Vall Knopp Knopp disse...

AAAAAdooooReiiii! Amo livros de histórias de amor e que me faz chorar! O livro é emoção. E precisamos disso. Chorei e berrei lendo tantos e acho que este vai complementar minha lista de chorões! Quero ler sim, mas estou terminando um e depois, vou à cata! Bela resenha! Acho que pode virar um filme! :)

Marcia disse...

Esse livro está na minha lista desde que li a resenha da Driza!!! Estou de olho nele a um tempão...
Agora com as duas indicações (sua e da Driza), o livro subiu na minha lista de próximas leituras.

Bjs,

Marcia

liveluvdreamandread disse...

Awww. Eu queria MUITO ler esse livro. Mas acabei esquecendo o nome e tudo mais.

Fábrica dos Convites disse...

Nossa, pelo visto é bom mesmo, vou procurar para ver.
Bjs, Rose.

Heloisa Nogueira disse...

Quero muito ler, é a minha cara.

Beijos.

Leninha - sempre romantica disse...

Amo esse livro.
Vou já já folhear meu exemplar e matar a saudade.
Linda resenha!

Cali disse...

Já tinha lido algo no blog um tempo atrás sobre o livro, anotei para comprar...mas fui esquecendo...agora com a resenha a vontade de ler é ainda maior...rsrsrs

Patty disse...

Está anotado na minha lista. Parece uma linda história de amor!

Jane disse...

Depois de ler a resenha, eu devorei o livro... Simplesmente não conseguia parar de choras em uma boa parte do livro. Não é um romance cheio de cliché, ou com personagens vazios. Não há vilões propriamente ditos. Há homens e mulheres que falham e vazem más escolhas. Amei, amei, amei!

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top