Darker after Midnight de Lara Adrian


Na escuridão da noite, uma guerra sangrenta cresce no mundo secreto da Raça. Depois de existir em segredo por muitos séculos, mantendo uma frágil paz com os humanos que caminham a seu lado sem perceberem, um simples ato de vingança colocou toda a nação vampírica em risco de ser revelada. Cabe à Ordem – um grupo de guerreiros que juraram proteger a ambos, humanos e vampiros – deter Dragos, o vampiro louco sedento de poder que está no centro do conflito, antes que seu desejo de dominação vire uma catástrofe.

No centro da busca da Ordem está Sterling Chase, antigamente um moralmente rígido defensor da lei da Raça, agora um guerreiro caído em desgraça, cuja maior batalha é a que trava contra sua própria natureza selvagem. Com o vício conduzindo-o para a escuridão total, o caminho de redenção de Chase nunca pareceu tão fora do alcance. Mas quando os seus olhos encontram o de Tavia Fairchild, uma bela testemunha que o identifica na cena de uma missão que saiu terrivelmente errada, Chase se vê atraído pela mulher – e convencido de que ela é muito mais do que aparenta.

Arrastada por um furacão de intriga e perigo que ela não consegue nem resistir ou compreender, Tavia está insegura em quem confiar. E apesar de tudo de são e lógico dentro dela a aconselhar a ficar longe de Chase, ela não consegue negar que o homem belo e profundamente assombrado mexe com algo primal e faminto dentro dela. Mas mesmo quando ela se rende a seus desejos, nada pode prepará-la para a avassaladora descoberta da verdade de quem – e o que – ela realmente é.

Enquanto o inimigo da Ordem se prepara para a batalha das eras - Dragos e seus escravos libertarão o inferno na terra como nunca antes visto - Chase e Tavia serão colocados no coração da violência. Com o tempo se esgotando e as ruas ficando vermelhas com o sangue de humanos e da Raça, Chase e Tavia, terão de encontrar uma forma de derrotar Dragos de uma vez por todas, ou morrer tentando...

Midnight Breed # 10

Sabe quando você espera um livro com ansiedade e fica imaginando os rumos que a história vai tomar e tentando adivinhar a cabeça da autora? Pois bem, foi assim que fiquei esperando o lançamento dessa história e ao ler os capítulos que a Lara disponibilizou. E a realidade de ter o livro em mãos e ver o que realmente acontece e ser agradavelmente surpreendida por reviravoltas que nem imaginava é infinitamente melhor!

A história começa bem na sequência do final do livro anterior - e que deixou a nós, leitores, roendo as unhas. A ação começa nas horas subsequentes ao final mais extraordinário que eu tinha presenciado na série até então e, a partir daí, Lara dá a largada para um livro cheio de reviravoltas e cenas ultra sangrentas, misturados com o nascimento de um amor muito lindo e redentor e da redescoberta que um homem faz de si mesmo!

Chase está caminhando para o precipício – e de uma forma bem rápida! Depois de tudo o que andou aprontando, ele resolve fazer um último gesto heroico e se sacrificar pela Ordem. Claro que ele tem uma grande parte de culpa pelos acontecimentos, afinal, ao tentar agir solo ele colocou todos os guerreiros, e a própria Raça, em perigo de exposição. E é então que ele encontra Tavia e vê sua vida dar uma guinada total!

Tavia é uma das melhores heroínas de Lara! Claro que, no começo, fiquei com vontade de gritar com ela, mas não é assim com a maioria das mocinhas? Mas depois Tavia compensou – e muito – pelos momentos em que foi chatinha. Ela é uma mulher forte, inteligente, decidida. No início, ela luta contra Chase e as verdades que ele a faz perceber. Mas não é fácil descobrir que sua vida e tudo que acreditava era falso e que um mundo totalmente secreto existe. E, descobrir isso lutando por sua vida e contra um louco como Dragos, poderia deixar qualquer pessoa totalmente prostrada. Não Tavia. Ela tem muito a fazer e investigar, juntamente com Chase, para temer por sua vida.

A história tem um ritmo bem rápido e as reviravoltas são fantásticas. Dragos continua aprontando e está cada vez pior! Sinceramente não esperava que ele fizesse o que fez! Quando achei que ele estava caminhando por uma estrada, ele me atropelou totalmente e foi por um caminho totalmente maluco e completamente sangrento e destruidor.

Lucan tem um papel fantástico na história, pois se encontra numa situação que jamais esperava: defender sua família – a que foi formada ao longo dos anos com seus guerreiros e suas companheiras – enquanto luta contra um louco que não teme nada e nem se importa em cometer as maiores atrocidades para atingir seus objetivos. Ele, que sempre foi um solitário, estava se descabelando de preocupação com todos.

O livro tem um jeitão de final de série, mas a autora já garantiu que teremos mais. Lara foi muito corajosa ao mudar alguns fatos que já considerávamos concretos no universo que criou! E eu, particularmente, gostei muito dessas mudanças. E, claro que agora estou totalmente curiosa para saber o que vem pela frente, pois o futuro está totalmente em aberto...

17 comentários:

asmeninas disse...

Medo de ler essa resenha... kkk Ainda estou no terceiro livro da série.

Li e gostei de você não ter liberado spoiler, apesar de ter me deixado com a pulga atrás da orelha com relação ao Lucan.

Como estou lendo pelos lançamentos da universo, vai demorar um pouco até chegar a esse livro.

Beijos

Juliana Vicente disse...

Como não leio do Inglês, ainda estou muito atras nessa série... Estou no terceiro livro.

Fiquei curiosa com o que você relatou na resenha, que mudanças serão essas?? Só me resta aguardar os lançamentos e descobrir.

Beijos

maria disse...

Gostei do seu comentário e estou ansiosa por conhecer o desenvolvimento desta série. Às vezes apetecia sacudir o Chase, mas ele foi bem sofrido, acho eu. A série é toda muito envolvente e, para quem gosta do género, agarra o leitor até ao fim.

Paula Prado disse...

Nossa como eu não comecei a ler essa série ainda?
http://pitadabeauty.blogspot.com

RUDYNALVA disse...

Regina!
Disseram que os vampiros iriam ser extintos, após a enxurrada de livros sobre o tema, mas tenho lido muitos e bons.
Fiquei daqui bem curiosa após ler sua resenha sobre as tais mudanças na comunidade...kkkk O bom de ser escritor é que a imaginação popde vagar solta.
Parabéns pela resenha.
Semana cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

finalmente estou lendo o primeiro livro da série.

As mocinhas são mto chatinhas mas ainda bem que elas vão melhorando. Chega de Bela né? risos...

Pior que minha filha viciou na série, já está lendo o terceiro livro e claro, querendo os outros...

Adorei sua resenha e tenho certeza que roerei minhas unhas...kkk

Bjos,

Marcia disse...

Olá, Regina

Estou acompanhando essa série pelos livros lançados no Brasil, então fiz um esforço tremendo para não ler a sua resenha, mas não resisti!
É muita tortura ter que esperar o livro do Chase, principalmente porque ele aparece logo nos primeiros livros e ficamos sem saber o que acontece com ele...
O jeito é torcer para a editora não demorar para lançar os próximos livros.
Bjs!

Pollyanna disse...

Oi! 1° visita aqui no blog e gostei muito. Seguindo. Ainda não li nenhum livro dessa série, mais gostei muito da sua resenha. Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Pollyanna disse...

Oi! 1° visita aqui no blog e gostei muito. Seguindo. Ainda não li nenhum livro dessa série, mais gostei muito da sua resenha. Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Thata disse...

Hum, mais vampíros? Séries longas e homens "perfeitos"?
Sei lá, estou meio enjoadinha disso...
Será que é melhor do os outros ou são só cópias?
Porque o livro é realmente bom? Qual diferencial dos outros?

Bjs

Lorena Kelen disse...

adorei sua resenha!mas estou enjoada de livros de vampiros, ja li muitos ... mas ja vi muitas resenhas positivas desse livro
Lorena,
http://sector-12.blogspot.com/

Valéria Knopp disse...

eu não conhecia esta série. Concordo com a Thata, estamos numa era de muitas histórias semelhantes... mas mesmo assim, apaixonantes. Como estou fascinada, literalmente, pelo meu tigre branco e sou incondicionalmente fascinada pelo meu Edward, então... vamos lá.. quem sabe não acrescento mais um... Chase em minha vida?! ehhehehe adorei a resenha! :)

mariana disse...

Ótima resenha, mas confesso que ando enjoada de vampiros!
Bola cheia pra que curte o gênero!

Fábrica dos Convites disse...

Oba, mas um livro para minha interminável lista, e pelo visto é daqueles que voc~e pega e não larga.
Bjs, Rose.

Ite disse...

Nossa nao vejo a hora de ler esse livro... gosto bastante da serie mais o livro de Hunter foi um dos mais fofos.... pena que temos que espera ate chegar a esse pois ainda estamos no terceiro livro traduzido....

Letícia disse...

Sou fã ardorosa da série. Acompanho desde o lançamento do 1º livro há anos atrás... Já li todos e posso afirmar, com toda certeza, que Darker after Midnight é o melhor já escrito por Lara Adrian. Juro que ainda estou com lágrimas nos olhos ...de emoção! Todo o livro é surpreendente e a mocinha diferente de todas as outras! Amei! Que amor lindo surgiu! Ouvia muitas críticas a respeito de Chase, mas nunca concordei. Ele foi simplesmente sensacional do começo ao fim! Até quando estava vivendo o inferno por causa do vício, se manteve forte... Lucan então! A reafirmação do amor entre ele e Gabrielle. A batalha que travou consigo mesmo para manter a todos a salvo e unidos! Dragos estava pior do que nunca! Louco, sádico! Que final pefeito! Se foi mesmo o último livro da série, afirmo que estou super satisfeita com o desfecho! Parabéns a autora!

Patty disse...

Livro de vampiro, pulo! Talvez futuramente eu me interesse por eles, mas no momento, não.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top