Na Estante do Chá - Calafrio de Maggie Stiefvater


O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! 
Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! 
Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !

***************************


Grace Brisbane tem 17 anos e os mesmos desejos e inseguranças das outras meninas de sua idade. Entrar para a faculdade é uma de suas preocupações, mas ultimamente anda dispersa durante as aulas na escola de Mercy Falls, perdida num mundo só seu.
Há seis anos, foi levada por um bando de lobos que vive num bosque vizinho à sua casa. Em meio a uma paisagem congelada e sombria, um lobo de profundos olhos amarelos, deslumbrado por sua beleza, salva a menina do ataque. Desde então, Grace nunca conseguiu esquecer aqueles olhos. Fascinada por esses animais, todo ano ela espera ansiosamente pela chegada do frio para reencontrar “seu lobo”, com quem trava um diálogo silencioso.
Os anos passam, e quando um rapaz da escola de Grace é assassinado por lobos, a cidade inteira se mobiliza para caçá-los. Homens armados entram na floresta, e Grace não consegue impedir que eles atirem. Agora era tarde demais, pensou. No entanto, no silêncio do crepúsculo, ao voltar para casa, se depara com um garoto nu, caído na soleira de casa. Ao fitar seus olhos brilhantes, ela não tem dúvida de que está diante de seu lobo em forma humana. Os dois se apaixonam, e mesmo sabendo dos perigos, Grace está disposta a tudo para viver ese grande amor.
Misturando suspense, sensualidade e fantasia, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
Grace é uma estudante brilhante e uma filha amorosa e obediente. Sempre faz o que é certo, o que é esperado dela. Mas ela guarda um segredo… Ela está perdidamente atraída por um lobo! Parece loucura, mas ela sente uma ligação muito forte com o lobo de olhos amarelos que a salvou do ataque da alcatéia, quando ela era criança.
Depois que um jovem da comunidade é morto em um ataque de lobos, os animais passam a ser perseguidos e caçados. Jack era um rapaz metido a valentão, um rapaz que se achava melhor que os outros e, depois de sua morte, foi meio que “santificado”. É onde a história começa a se complicar. Grace pode jurar que viu um novo lobo na alcatéia com os olhos idênticos aos de Jack! E o mistério vai crescendo até ela encontrar um jovem nu e ferido na porta de sua casa… e com os lindos olhos amarelos de seu lobo!
Sam é um personagem maravilhoso! Muito culto, calmo, amoroso e muito carinhoso. Ele e Grace começam uma amizade que vai crescendo e crescendo até se transformar em um amor tão lindo e adulto que nos encanta!
Vale destacar que Maggie consegue nos passar muito bem a ideia de que o tempo que Sam e Grace têm juntos é contado… que a chegada do inverno pode separá-los para sempre e que eles têm de aproveitar o máximo do tempo de que dispõe juntos. A gente faz a leitura esperando algo acontecer a cada página que viramos.
E também o modo como a autora escreveu, dando a palavra em um capítulo a Sam, depois a Grace e contando a história a partir do ponto de vista de cada um, num verdadeiro ele disse/ela disse, é uma atração a mais e um prazer a mais durante a leitura.
E outro destaque é o modo como Sam e Grace se complementam e anseiam ter o que o outro tem. Sam deseja a humanidade de Grace, não permitir que o frio o transforme em lobo. Grace deseja pertencer a uma família e a uma hierarquia como a da alcatéia. Seus pais são amorosos, mas egoístas e desligados e, constantemente, a deixam sozinha e sem atenção.
Na capa do livro diz que “se você gostou de Crepúsculo, vai amar Calafrio”. Eu, particularmente, achei Calafrio superior à Crepúsculo… mas talvez seja por que eu prefira os lobos! Mas o fato é que eu pretendo seguir a série dos Lobos de Mercy Falls e espero que os outros volumes não demorem a chegar por aqui.

Originalmente publicada em 07.12.2010 pela Regina.

15 comentários:

Kate disse...

Eu gostei muito deste livro, estou esperando muito pelo próximo da saga!!!


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Marcia disse...

Olá, Regina

Esse livro já entrou para a minha lista de futuras leituras...
Parabéns pelo post!

Bjs,

Márcia

Cíntia disse...

Este livro é realmente muito lindo! Sempre recomendo aos que gostam do gênero.
bjs

Dani disse...

Este livro não me ganhou, achei Crepúsculo infinitamente melhor e mais viciante... Não vou gastar meu dinheiro com os próximos volumes.

Christina disse...

Amei, muito bom o trabalho da autora, mostrando o ponto de vista de Sam e Gracie ao mesmo. Muito lindo dois trechos no final do livro, ela se deitando sobre a neve querendo se transformar enquanto o lobo a observa de longe e final q não vou contar para não estragar. Depois do besteirol de Crepusculo que bom descobri uma obra sobrenatural crivel.

Caline disse...

Olá, eu quero muito ler esse livro. Mas os preços ainda estão meio complicados pra mim que fiz umas comprinhas e já passei da conta, rsrsrsrs.

Bjs.

Lúh Pessoa disse...

Verdadeiramente lindo.
A história se desenrola de um jeito fantástico. Louca para ler "Linger", próximo volume da série.

Juliana Vicente disse...

Quero muito ler esse livro, adorei a forma como você expos a história e agora entrou na lista dos mais desejados.

Adoro histórias com lobos.

Beijos

RUDYNALVA disse...

Regina!
Desde que o livro foi lançado, tive vontade e curiosidade em poder lê-lo, mas não tive oportunidade.
Essa resenha me estimulou uma vez mais e agora foi para os desejados com urgência, obrigada.
Semana cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Jeanne Rodrigues disse...

Ai, Rê...

vc só me lembrando que tem uma imensa lista de livros sobrenaturais que tenho loucura para ler....

Tá ná lista há um tempão e ainda não li...

Essa capa tá tão linda que da vontade de acariciar aquele lobo...risos...

Bjos,

Marcia disse...

Olá, Regina

Parabéns pelo post! Cada vez que eu entro no blog, tem sempre mais um livro para acrescentar à minha lista...

Bjs!

Thata disse...

Oi Regina
Como falam desse livro! Alguém quer me dar de presente? Meu aniversário já passou...rsrsrs
Dica sublinhada!!
Beijos

Valéria Knopp disse...

mais um para a minha lista. Já estou apaixonada por vampiros, lobos, tigres... então... o que fazer??? Gostei do enredo, apesar de já estar batido né!? Talvez a história tenha algo a acrescentar. :)

mariana disse...

Bola cheia pra quem curte romances sobrenaturais!
Só gostei da paisagem congelada e sombria!
Aliás, a capa é o "ó do borogodó"!
Não leria pela sinopse, mas...leio pela capa!

Patty disse...

Gostei, acho que eu também prefiro os lobos! Não li a série Crepúsculo mas assisti os filmes, e sabe que eu prefiro o menino lobo ao vampiro? Se eu fosse a mocinha, trocava sem pensar 2 vezes!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top