O Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 
Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... 
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 







Nicholas Sparks está "na moda". Seus livros vendem muito em qualquer país em que sejam publicados. Aqui no Brasil, seu sucesso de bestseller é recente, gerando uma onda de títulos novos, para felicidade dos leitores. Dentre todos, esse é o livro dele que eu esperava ansiosamente, principalmente por causa do lindíssimo filme que leva o mesmo nome. E finalmente, apareceu a edição aqui no Brasil.

O livro não decepciona quem procura romance. Sentimental ao extremo, a história de Noah e Allie nos faz acreditar na magia do amor que vence todas as adversidades. A história cativa pela simplicidade ao falar de um romance complicado sem ser piegas.

Noah e Allie se conheceram na adolescência e tiveram um breve e intenso romance de férias, que terminou mal-resolvido. Agora, 11 anos depois, adulta e noiva de outro homem, Allie retorna para a cidade onde viveu esses lindos dias para reencontrar Noah e dar o desfecho que precisa para seguir em frente. A decidida e impulsiva Allie só não contava com o amor de Noah, ainda vivo por todos esses anos. E que ele a quer de volta, para sempre.

Impossível não se apaixonar por Noah, pelo seu jeito carinhoso, dedicado e paciente. Rapaz do interior, seus valores morais são profundos e diferentes dos que Allie convive  normalmente. Ela se questiona sobre si mesma, seus planos, sua vida, e a dúvida toma conta de seu coração.

O mote desse romance é a escolha entre o emocional e o tradicional. Enquanto Noah desperta seu lado sensual, sensorial, feminino, Lon, o noivo, quer a mulher do modelo antigo, dona de casa, mãe, contida em si mesma. Allie pensa que ama os dois igualmente, mas descobre que nada é certo quando se trata de sentimentos.

23 comentários:

Paula Prado disse...

Noah é apaixonante!
http://pitadabeauty.blogspot.com

Valéria Knopp disse...

o livro parece-me mais intenso do que o filme! Não li nenhum dos livros de Sparks, apenas assisti aos filmes. Mas preciso fazê-lo, para entender melhor este fenômeno atual da literatura estrangeira. Bela descrição. ;)

RUDYNALVA disse...

Aline!
A meu ver, esse é um dos melhores livros do Nicholas, e, na verdade, foi o que projetou... É simplesmente fantástico!
Muito boa a resenha.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Thata disse...

Quando vi o filme, senti que saiu meia melada da frente da tela, porque que amor é esse do Noah? Allie não merece isso! Ela às vezes era tão... cega!. Mas tudo bem, é isso que a torna humana.rsrs
Boa resenha, valeu!
Bjs

Viviane disse...

Os livros de Nicholas são apaixonantes, esse eu ainda não li, mas estou ansiosa...
Sua resenha em animou ainda mais. Eu sou dessas que adoram romances melados, sou muito romântica e essa resenha me atentou para o fato que nesse verão preciso ler livros assim.Obrigada *.*

Beijos
Viviane

http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

O filme é belissimo e emocionante.

Tenho certeza que o livro é ainda melhor.

Ainda não tive coragem de ler nenhum dos livros do Nicholas mas tenho quase todos que foram publicados aqui. Falta-me coragem...risos...

Se me acabo de chorar nos filmes, como ficarei nos livros?

Parabéns pela resenha.

Bjos,

kika disse...

amo o filme.....choro toda vez que assisto......com o livro não foi diferente.....foi ate melhor.....dar assas a imaginação......todas ficam pensando quando um noah vai aparecer na sua vida.......

Jordana Broering disse...

Nunca li nada de Nicholas Sparks, não é o meu tipo de leitura favorita. Vi o filme feito embasado no livro e não me agradou muito. O livro parece ser bom.

Driza disse...

Eu sou apaixonada por esse autor.
Quero muito ler esse livro, especialmente agora, Aline, depois da sua resenha.

bjss

Adriana disse...

Esse é um dos meus livros favoritos do Nicholas, simplismente maravihoso!!!

Patricia Cardoso disse...

OLá Aline,
assisti ao filme, e me emocionei muito, e com certeza o livro deve ser ainda mais intenso. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Nicholas nem preciso comentar, amo, amo, amo!

Adriana disse...

Nicholas Sparks só com uma caixa de lenços de papel tamanho 3XG para levar! Eu me derreto em qualquer livro dele. Esse não li, mas está na lista dos desejados...
Aline adorei a resenha!

Bj!

Thata disse...

Concordo com a aAdriana spbre os lenços...rsrs

Fran disse...

Chorei muito lendo esse livro...
Simplesmente magnifico...
Nicholas Sparks me consquistou com suas paixões intensas

Kattaryna disse...

É o meu favorito do Nicholas Sparks!
E eu não gosto muito dele não... Só comprei os livros, por causa dos filmes! =P
Mas Diario de uma Paixão é muito lindo! Apaixonante... Quem não quer um Noah em sua vida?!

Bjo.

Lili disse...

Confesso que já presenteei com os livros dele, mas ainda não li. E esse é o que tenho mais vontade por conta do filme.
Fico na dúvida, às vezes, e acho que talvez ele me passe a impressão de ser um autor que copia as histórias de um lugar que eu já ouvi.

Mas vou ler, com certeza.

liliescreve.blogspot.com

leila disse...

O livro é realmente apaixonante e é uma leitura que flui. Muito bom mesmo. Vale a pena ler.

Fábrica dos Convites disse...

Estou com este livro em e-book mas ainda não o li. Uma pena. Bjs, Rose.

Antonio dos Anjos disse...

Adoro Nicholas Sparks (O Diário de Nossa Paixão, O Milagre, A Última Música, Querido John, Uma Cartão de Amor, Um Amor Para Recordar)...mas recentemente descobri um novo talento da literatura brasileira, Antonio dos Anjos estreando como romancista com o livro O DOSSIE DE UM FIEL. Confiram, a história é fantástica. Comprei pela internet (no google) e pelo site do autor: www.antoniodosanjos.com (acessando livros a venda). Leiam e depois me digam se não tenho razão.

Maria Kaline

Antonio dos Anjos disse...

Sou escritor e estou disponível para debater e receber criticas e sugestões dos meus livros, principalmente O DOSSIE DE UM FIEL, acessem www.antoniodosanjos11@ig.com.br e confiram.

Marcia disse...

Olá, Aline

Essa é uma das minhas histórias favoritas. Tenho o livro e o DVD do filme!!!

Bjs,

Marcia

Heloisa Nogueira disse...

Concordo com a Paula Prado.
Noah é apaixonante!
Adorei!

Beijos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top