APENAS RESPIRE de Susan Wiggs


Mudançcas inesperadas podem ser como
um sopro de ar fresco. Um pouco ineriante
no início, porém mágico para o corpo e a alma...


A cartunista de Chicago Sarah Moon dribla os problemas da vida real com uma dose saudável de perspicácia em sua tirinha Apenas Respire, publicada em jornais e revistas. Enquanto Shirl, personagem principal e alter ego de Sarah, se submete ao tratamento de inseminação artificial, a situação por ela vivida começa a refletir as dificuldades de sua criadora para conceber um bebê.

Porém, os sonhos de Sarah para o futuro não incluíam a infidelidade de seu marido, a segunda decepção em sua existência aparentemente perfeita. Enquanto foge de carro, Sarah vê as imagens de Chicago e de seu casamento distanciando cada vez mais pelo espelho retrovisor. Ela parte para uma pequena cidade costeira onde cresceu, no norte da Califórnia, um lugar que ela um dia desejou abandonar, mas onde se redescobre ao revisitar o passado na forma de um pai emocionalmente distante e de perguntas que ficaram sem respostas desde a morte de sua mãe.

Enquanto dá entrada no processo de divórcio, Sarah reencontra um homem que jamais esperara ver outra vez: Will Bonner, a paixonite dos tempos de escola que ela espezinhou sem compaixão em seus primeiros cartuns. Entretanto, assim que o coração de Sarah está prestes a despertar de novo, ela descobre que está grávida... de gêmeos. E seu ex-marido é o pai dos bebês.

Dificilmente um relacionamento com Will terá um começo nos moldes tradicionais. Mas quem disse que a vida e o amor são previsíveis ou perfeitos? Os ventos da mudança haviam levado Sarah até aquele lugar. E tudo o que ela pode fazer é fechar os olhos... e apenas respirar.


APENAS RESPIRE... É um livro que nos pergunta: O que fazer quando a nossa vida está nos sufocando? Quando os problemas são demais da conta? Até quanto podemos suportar quando o ente amado nunca acha que é amado suficiente? O que fazer quando a verdade pode magoar a quem amamos?

Susan Wiggs (de quem sou fã) nos apresenta várias questões que surgem na vida de Sarah e Will, através de suas histórias. Sarah quando se vê traída pelo marido a quem dedicou anos de sua vida: respira fundo e parte atrás de um recomeço.

Já, Will, com uma enteada na puberdade que o está enlouquecendo, mas, para ele só resta respirar bem fundo, e torcer que Aurora volte a ser a menina tão meiga e carinhosa que fora um dia, apesar de seu passadfo trágico.

Sarah é uma mulher que se vê: separada de um marido infiel, grávida de gêmeos, frutos do sonho de ser mãe, e por isso passou por várias situações difíceis durante o processo de inseminação artificial. Mas, Sarah, que através de seu alter ego: Shirl, personagem animada de suas tirinhas, vai retratando os seus problemas; muda de cidade, e com isso sua vida toma um outro rumo, principalmente quando ela reencontra Will.

Will é o encanto do livro, um homem com síndrome de super herói, que cria sua enteada sozinho, é bombeiro, e o sonho de consumo de todas as mulheres da cidade. Então, quando nos é apresentado a história de Aurora, e de como Will a salvou, é de partir o coração, e daí torci muito para que Sarah conseguisse conquistar a confiança da adolescente e conseqüentemente que Will enfim pudesse enfim ser feliz com uma mulher forte, batalhadora, sensível e generosa.

APENAS RESPIRE é sobre quando todos os problemas caem na nossa cabeça, então o que fazer??? APENAS RESPIRE e vá a luta!!!

17 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei a resenha, tenho esse livro e quero muito ler.

Apesar de algumas resenhas negativas a sua me empolgou!
Subindo na pilha com certeza!

Beijos meninas, tava com saudades!

Valéria Knopp disse...

Wow... esse eu quero ler. Até porque, já tive a minha paixonite e voltei para a cidade de origem, de onde também não quis e não quero voltar. Encontrei outro amor, tenho uma enteada e um enteado e sei o que é isso. O que fazer com tantos problemas? Acho que me identificarei com a história. Eu querooooo!!! amei! bjs,

Jordana Broering disse...

Nunca li nada de Susan Wiggs, porém esse livro parece ser muito bom. A história parecer ser muito tocante e envolvente, além de linda.
Se tiver a oportunidade pretendo lê-lo logo.

Beijinhos

Jordana Broering disse...

E a capa é diferente, muito lindinha.

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

nem parece chick-lit tá mais pra autoajuda ou é impressão?

Uma mensagem bem otimista para conseguir suportar o dia a dia.

Bjos,

Gabi disse...

Estava louca por esse livro mas comprei e deixei na estante, rs! Ouvi dizer que tem uns erros de revisão, isso me deixou desanimada =/

RUDYNALVA disse...

PATRÍCIA!
Gostei muito da resneha do livro, vem bem a calhar com meu momento, embora nada haver com o enredo, mas sim, com o mundo estar desabando sobre a cabeça, no meu caso, sobre as costas...APENAS RESPIRE! Seguirei o conselho, bem como, vou tentar conseguir o livro ara leitura.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Viviane disse...

ótima resenha,com tudo nos devidos pontos. Não li ainda nenhum livro da Susan mas tenho vontade,infelizmente nunca os encontro com preço legais, tipo uma mega promoção ...rsrsrs, pq são muitos os livros dela.. enfim
Qlq hora me animo , dou a louca e compro alguns.Esse em especial que vc resenhou faz bem meu estio de leitura.
Beijinhos
Vivi
Razão e Resenhas

http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/curiosidades-livros-para-uma-vida.html

Ana Paula disse...

Adorei, vou colocar na minha listinha! haha
Amei o blog também, primeira vez que venho aqui. Quem quiser visitar o meu, é novo http://delinhaemlinha.blogspot.com/ obrigada! Bjss

Thata disse...

A capa é um pouco engraçada! Sensação de liberdade...
Mas a história é meio confusa, meio louca...
Mas é ler pra saber!

Bjs

Cynthia. disse...

Pelo nome do livro simplesmente, é provável que eu nem parasse para ler a sinopse. Tem cara de autoajuda. Mas nem sempre é bom julgar um livro pelo título, certo? Pela resenha, ele parece ser bem desenvolvido, com uma história intrigante e vários pensamentos que refletem um pouco as dificuldades que nós mesmos/as temos na vida. Me interessei muito!

Um abraço,
http://ninanoespelho.blogspot.com

. pamela moreno santiago disse...

Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
Ainda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,

Pamela.

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Priscila Castro... disse...

Que bom que encontrei esse blog. Eu amo ler e sempre que encontro site de leitura acompanho sempre e anoto as dicas que eu acho legal =) vou dar uma vasculhada aqui depois, com mais calma!

bjooos
Prih Makeup

Faby disse...

Eu li e adorei, até meio que me senti como ela quando está na praia e abre o braços e quer se sentir livre sabe, como se algo a estivesse impedidindo de ser ela mesma, mas ali em meio ao nada ela pudesse ter a noção exata de quem ela era, sofrer tudo o que ela sofreu e não se sentir mal e ainda ter a coragem de erguer a cabeça e dar a volta por cima, não são todos que conseguem.
Eu adorei a força dela, o fato dela ter se mantido forte e não ter titubiado com tudo o que passou, o livro mostra os erros de todos, tanto dela , do ex-marido (safadoooooooo) Will ( tudo de bom no mundo) foi o que não tenho o que falar, ele foi perfeito.

Não espere um romance água com açúcar o livro da Susan trata mais de vida, de decisões e de como a sua vida pode mudar por conta de uma ação!
Eu gostei muito.

Faby - Adoro Romances de Aracaju.

kika disse...

a capa chama bastante a atenção.....

Driza disse...

Tb sou fã dessa autora. Não me lembro de nenhum livro dela que não tenha gostado.

E essa capa é linda. Obrigada pela dica, Paty.

bjss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top