Bela Maldade - Rebecca James


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Eu juro que imaginava uma coisa e este thriller me surpreendeu. Imaginava uma história de maldades mais teen, e este é um thriller, um suspense, danado de bom. E para quem está querendo fugir um pouco de trilogias e séries...

Katherine é uma jovem de 17 anos que, após uma enorme tragédia familiar, que será desvendada ao longo da história, muda de cidade e tenta reerguer-se e recomeçar uma nova vida. A história dela é contada em três momentos: a tragédia no passado, o momento em que tenta mudar de vida e conhece Alice e um momento futuro em que ela tem uma filha e relembra estes momentos do passado.

O final deveria ser surpreendente, mas se você prestar atenção em toda história contada (que vai e vem no tempo), você percebe em que direção está se encaminhado tudo.

Alice, a garota popular e estranha que seduz Katherine e se transforma em pouco tempo em sua melhor amiga, é uma psicopata louca. Com uma amizade que aos poucos vai tirando Katie das trevas em que se meteu após sua tragédia familiar, Alice mostra-se inicialmente simpática, compreensiva, alegre e divertida. Mas com o tempo Katie percebe em sua amiga o egocentrismo, a crueldade, a maldade pura que não permite ser abandonada.

E nos perguntamos o tempo todo: mas o que houve no passado de Katie? E quem é Alice e por que ela age como age? As três histórias contadas vão sendo alinhavadas até formar uma única história envolvente e eletrizante. A autora consegue manter a gente sem respirar do início ao fim. Li o livro todo de um dia para o outro (demorei um cadinho porque minha Anne me exige muito tempo).

Ótimo lançamento e eu recomendo a leitura!

15 comentários:

Thata disse...

Puxa, parece bom mesmo! Atiçou minha curiosidade...
Valeu pela dica! Pelo título parece historinha de patricinha enjoada, mas a resenha me mostrou outra coisa!

Bjs

Jordana Broering disse...

A história parece ser bem interessante. Pelo título dá a impressão de ser mais história de adolescente, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom.

Beijinhos

Lilian disse...

Sua resenha fez com que eu ficasse mega curiosa para ler esse livro. A história parece bem empolgante !
Valeu pela dica \o/
Bjokas

Paula Prado disse...

Super curiosa!
http://pitadabeauty.blogspot.com

Valéria Knopp disse...

quando iniciei a leitura da sinopse, me lembrei de um filme, parecido e familiar. Mas depois, lendo a resenha vi que se trata de coisas mais intrínsecas do que o livro indica. Eu, particularmente, fico com um pé atrás com livros dessas histórias, mas gosto do suspense. ;)

RUDYNALVA disse...

Medéia!
Desde que li a primeira rsenha desse livro fiquei bem curiosa, adoro suspense!
E depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Patricia Cardoso disse...

Olá Medéia,

adoro um suspense, e com a sua resenha fiquei curiosa, com as maldades que a Alice comete, e claro como termina essa história. Direto pra minha lista de desejos. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Esse ta na minha meta de leitura, o povo vive falando: Leia logo Leninha, vc vai adorar!

Será que vou mesmo?!
Adorei a resenha, então...
Acho que vou amar!

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

parece até enredo de filme...quem sabe não vai pra telona?

Não tinha visto esse lançamento, sua resenha veio bem a calhar.

Bjos,

P. Steel disse...

Amei o livro, estou emprestando e aconselhando quem posso. Muito bom mesmo. Adoraria ver nas telonas.

Beijos...

Pauliane Coelho

kika disse...

parece muito bom...... doida pra ler.....

Adriana disse...

Adoro esses livros que me tiram o fôlego, só lendo a resenha, já imaginei a história e me envolvi com as personagens, só me resta agora, comprar o livro correndo! Parabéns pela resenha!

Driza disse...

Medéia,

adoro quando um livro surpreende de tão bom. Recomendação aceita.

bjss

Blogueira disse...

Acabei de chegar na parte dois do livro e estou sem folego!

Patty disse...

Nossa, jáa pensei em comprar esse livrOoo por diversas vezes, e acabOoo desistindooo =/ , mas agora após ler suaa resenhaa, fikeii superr curiosa querendOoo saber da históriaa... vOuu colocá-lo na minha listinhaa!!!!
parabénss pelo blog!!!
bjuzz Patty

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top