MALDITO CORAÇÃO DE JT Leroy

Em "Maldito Coração" , JT LeRoy nos conta a história da trágica infância de uma criança transformada em prostituto infantil e drogada, conduzida pela mãe - uma prostituta juvenil - numa fantástica viagem pelas estradas dos Estados Unidos. Um texto inquietante, engraçado, brutal, sinistro, que descreve a perturbadora relação entre uma mãe e seu filho criança e, depois, adolescente. Histórias chocantes de amor abusivo e disfunção sexual, de coração partido e inocência perdida.Mais uma vez, a imaginação e o lirismo fantástico de LeRoy alteram seu suposto passado sombrio para algo completamente estranho e mágico.



O livro conta o drama de Jeremiah, que foi levado por sua mãe adolescente de sua casa adotiva e teve o seu crescimento totalmente prejudicado, A sua mãe Sarah era totalmente desequilibrada. Sarah teve Jeremiah na adolescência, e sendo filha de pais extremamente religiosos cresceu sendo reprimida violentamente. Sarah foi internada várias vezes em clínicas psiquiátricas até que fugiu de casa, após dar o filho Jeremiah para adoção. Mas, quando Jeremiah faz sete anos, Sarah tira a guarda dos pais adotivos por capricho. Com isso se dá início o sofrimento de Jeremiah.


Sarah e Jeremiah viajam através das estradas rurais dos Estados Unidos e ele é arrastado para o mundo da pedofilia e das drogas com sua mãe desequilibrada e fanática religiosa. Temos então uma série de situações chocantes e muitas vezes cruéis, em que é preciso fechar o livro, respirar fundo e abstrair, pois, a maldade humana é infinita em sua criatividade.


Maldito Coração não é sutil, pleo contrário é extremamente explícito em seu drama. Acredito que o autor conseguiu o seu intento com o seu livro que é chocar, incomodar e nos despertar compaixão pelos seres indefesos que estão por aí sujeitos a todo tipo de crueldade, e muitas vezes não nos damos conta de um olhar de desespero de uma criança nos pedindo socorro.



Saiba mais sobre o autor:

5 comentários:

Vanessa disse...

Já li vários livros com este tema e posso dizer que 'gosto' do estilo, mas confesso que tem que se ter uma certa coragem para ler um livro assim pois, sabemos que fatos como este acontecem (e muito!) na vida real, revoltante!

Vanessa - Balaio de Livros.

Regina disse...

Olá Paty!

Adoro suas sugestões que me deixam louquinha para sair correndo comprar o livro! Apesar de ser um assunto pesado e doloroso, acho que venho assistindo muito Law&Ordem SVU para saber que esse é um tema muito mais real do que queremos crer...

Li o artigo do link que vc enviou e fiquei em dúvida se o livro Sarah deve ser lido antes desse, visto esse ser o nome da mãe de Jeremiah. Você saberia informar?

bjs

Re

Patricia Cardoso disse...

OLá Rê,

este livro Sarah, tb tem como tema uma criança no mundo terrível, e não é da mãe do Jeremiah. Bjs...

Driza disse...

Olá Paty,

nossa que tema esse livro apresenta! Choquei só de ler a resenha, imagina o livro.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

será que tenho coragem? Choquei.

Deve ter sido uma leitura bem dura.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top