Ainda não te disse nada – Maurício Gomyde

Sinopse: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

-*-

Para mim nunca é fácil escrever sobre os livros do Maurício, porque sempre tenho a sensação de não conseguir transformar em palavras os sentimentos bons que tenho com as tramas e os personagens que ele cria.

Sinto-me premiada toda vez que penso na sorte que tive de conhecer o autor e a oportunidade ler suas obras. E é por isso que estou sempre recomendando seus livros. Foi assim com O mundo de vidro (resenha aqui) e, agora, não é diferente com Ainda não te disse nada.

Sabe quando você se senta na cama mesmo, recostado nos travesseiros e almofadas, e vai lendo, lendo e não quer mais parar, tem um montão de coisas para fazer, mas daí pensa: Só mais esse capítulo... Só mais um pouquinho... Só finalizar esse trecho..., mas aí vai ficando, ficando e se dá conta de que não quer parar nunca? Então, me senti assim!

Ainda não te disse nada é um livro mágico, um conto de fadas moderno, do tipo perfeito para virar filme! A trilha sonora é completa e diversificada, indo desde a atualidade do que está na moda até clássicos. No livro você ainda encontra poesia em forma de carta, o charme da língua italiana em vários trechos, e quase dá pra sentir o cheirinho da comida italiana em várias cenas.

Marina é a protagonista da história. Linda, estuda moda e sonha alto. Sua frase favorita: “Marina Albertini, estilista famosa...”. Tem duas melhores amigas como companheiras, cada uma com seus dramas. Ela, se passando por outra pessoa e acreditando estar fazendo o bem, se torna um anjo carteiro e começa a trocar cartas com um senhor lá de Portugal. Até que um sentimento novo, estranho, a deixará confusa, mas lhe trará a inspiração que precisava para mudar de vida e de país. 

Marina é uma personagem movida pela paixão. Em tudo ela tem que sentir uma vibração apaixonante. Seja nas músicas do Ipod, nas palavras que escreve e que lê, no toque acetinado de pétalas de rosa... paixão pura, penetrante, pela profissão, pelas amigas, pelo homem – seja ele quem for - por trás das cartas.
É esse ritmo que embala a leitura e que faz desse livro um sucesso.

Durante a leitura, Maurício dá a dica de que “ainda não te disse nada” é um verso contido numa música. 
Claro que eu quis conhecê-la. É linda e já está na minha playlist do mp4.

“Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.
...
Fica, forte, sê amada,
Quero que saibas
Que ainda não te disse nada.”

(Se eu fosse um dia o teu olhar, Pedro Abrunhosa)


Recomendo que não deixem de ler Ainda não te disse nada. Acesse www.mauriciogomyde.com/p/contato.html e adquira o seu livro. No blog do autor você ainda encontra muito mais informações sobre o livro.

Está rolando uma promoção que vale um exemplar com marcador de páginas autografados de Ainda não te disse nada aqui no blog. Participando dessa promoção, você ainda concorre a um Ipad2, em janeiro, que o autor vai sortear em seu blog. Clique aqui e participe!


10 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

este livro já está na minha lista de desejos, no aguardo ansiosa para lê-lo, ainda mais depois do seu post. Um grande beijo.

Driza disse...

Oi Paty,

esse livro é demais. O Maurício caprichou.

bjss

Driza

Vanessa disse...

A-D-O-R-E-I este livro, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dele, mas posso dizer com certeza que este é simplesmente muuuuito bom, foi para a seleta lista de favoritos.

Vanessa - Balaio

Driza disse...

Vanessa, corre para ler O Mundo de Vidro, é ma-ra-vi-lho-so! Vc vai amar.

bjsss

Aline disse...

Eu quero!!! Parece muito bom!!

MBC disse...

Já está na minha lista de desejos.

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

na minha lista de compras para 2012.

Parabens pela resenha linda e empolgante.

Parabéns, Mauricio por conquistar os leitores.

Bjos,

Tatá disse...

Oiii

Passei por aqui porque foi a primeira resenha que li sobre esse livro. Fiquei bastante envolvida com a história/resenha e principalmente com o cuidado que você teve em colocar a música inspiração. Esse somatório foi bastante marcante e fundamental para o meu envolvimento com o livro. Hoje, finalmente, consegui o livro e 'acabei de acabar' a leitura. Me sinto muito feliz e gostaria de compartilhar com você.

Um abraço,
Tatá.

Driza disse...

Oi Tatá.

fiquei muito feliz com seu comentário. Então, compartilhamos sim a admiração por esse livro.

bjksss e muito obrigada

Driza

Heloisa Nogueira disse...

Eu quero!! Já está anotado na minha lista de desejos.
Parabéns pela resenha.

Beijos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top