O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS de James Patterson


Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Fui atraída por este livro na livraria pelo nome do autor: James Patterson, de quem sou fã, mas, fiquei surpresa ao ler a sinopse, e ver que não se tratava de um romance policial, gênero em que o autor é um mestre, mas sim de um livro em que traz duas histórias de amor, e que nos anunciava muitas lágrimas. Corri com o livro para o caixa, e esta semana matei a minha curiosidade se James Patterson, manteria o mesmo nível de seus romances policiais.

E foi uma grata surpresa, pois, o livro é simplesmente maravilhoso, uma leitura que flui em meio a muitas lágrimas, mas, que nos regozija a cada página, pois ele é recheado de amor, em suas variadas formas.

O diário de Suzana para Nicolas nos traz as histórias entrelaçadas de Katie, Suzana, Nicolas e Matt.

O livro começa com Katie sozinha, sofrendo após o rompimento de Matt, o seu amado poeta, que sem motivo terminou o relacionamento com ela. Matt até então tinha se mostrado tão perfeito, que ela tinha certeza que ele era a sua alma gêmea.

Katie então recebe inesperadamente de Matt uma caixa que contém um diário de sua esposa Suzana para o seu filho Nicolas.

Katie ao começar a ler o diário, passa por inúmeros sentimentos: frustração, ciúmes, raiva, inveja, etc. e percebe o quanto a história de Suzana e Matt é impactante em sua vida.

Suzana, uma jovem médica que infartou aos 35 anos, e com isso abandonou Nova York indo morar em uma pequena cidade, e recomeçando a sua carreira encontra o amor da sua vida: Matt.

Katie é levada a rever sua vida e suas decisões, e eu acompanhei a trajetória de Suzana a cada página do diário, torcendo para que ela, Matt e Nicolas fossem muito felizes. E ao mesmo tempo morrendo de pena de Katie que estava lendo a história de amor de seu amado Matt com outra mulher.

Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobe o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar.

Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito do perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.

Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana.

Ex-namorado de Katie.

O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário tinha apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento.”


Uma história apaixonante, porém muito triste e haja lenços. Recomendadíssimo!!!



16 comentários:

Driza disse...

Paty,

adorei! Quero muito ler. Adoro esses dramas de amor, que a gente chora de montão. Mexe muito comigo.

Adorei o trecho.

bjsss

Dicas Femininas disse...

Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Carla disse...

Olá!

Você falou tudo! Haja lenço, principalmente no final kkkkkkkkk

Meu deus, eu me emocionei como final do livro kkkk

Bjs

Vanessa disse...

Fiquei chocada com este livro, sempre vi dizerem que era um livro para chorar e tal, mas confesso que subestimei a leitura, ele é emocionante. Grata surpresa mesmo.

Vanessa - Balaio

leila cristina disse...

Li este livro há alguns anos atrás e ele chegou a mim através de meu cunhado que o ganhou em uma edição com mais duas histórias como presente de uma revista que ele assinava e nem sequer abriu, olha que pessoa de sorte eu sou.
Me identifiquei mais com Suzana do que com Katie, mas enfim o livro precisava de uma moça boazinha, mesmo que sem o brilho da protagonista para a história ser contada.Mas também me coloquei no lugar dela e senti pena.
A trama é tão empolgante, cheia de ternura e com emoções pequenas do dia-a-dia de Matt, Nicholas e Suzana que num piscar de olhos se tornam grandes e te levam as lágrimas. Sim, eu chorei praticamente durante metade da narrativa e ainda assim não a acho deprimente, acho uma daquelas histórias que tocam a alma e te fazem querer mais.
A passagem que mais me toca é quando Matt assume a escrita do diário para Nicholas, nossa me arrepio só de lembrar. Amooooo e recomendo. Bj.

Gorgó disse...

Eu comprei esse livro por causa da indicação desse site. Comprei desprentenciosa, mas confesso que não consegui parar de ler. É simplesmente maravilhoso. Estou recomendando para todas as minhas amigas. Lindo demais.Bjs

Trícia disse...

Li a primeira vez em um compacto da Reader's Digest, em 2002. É um livro realmente emocionante. Eu já havia gostado dele em formato de bolso, onde acabam reduzindo bastante a história. Quando vi que haviam lançado em português, corri pro caixa para comprar. Li em um dia. É lindo, emocionante e triste.

Muito, muito bom mesmo! Falei dele no blog - http://espelhodesi.blogspot.com/2011/12/finalmente.html

Regina disse...

Esse livro já estava na minha lista de desejados! E com sua recomedação, já está passando para a lista de compras...

Adorei a resenha!

bjs

Medéia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medéia disse...

Ganhei de amigo secreto e D-E-V-O-R-E-I em um dia.
Fui atraída também pelo nome de James Patterson (do Clube das Mulheres contra o crime e do Detetive Alex Cross), mas esta história é muito diferente do que ele normalmente escreve.
É igualmente apaixonante mas em outro estilo!
Ah... pega a caixa de lenços.
Eu li que foi feito um especial para a TV americana desta história.
Taí uma boa coisa para assistir se for do mesmo nível do livro.

Beijos

MoniqueMar disse...

Li recentemente dois livros do James Patterson e gostei muito do estilo.No entanto esse parece um livro bem diferente. Não sei porque desde que vi a capa associei com livros do Nicholas Sparks! Agora estou curiosa para conhecer esse outro lado do autor.
Bjkas.

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Jeanne Rodrigues disse...

Nossa, Paty!

Adorei sua resenha, tenho que certeza que chorarei rios durante a leitura.

Tenho que comprar logo, já sei qual livro do James irei iniciar a leitura.

Parabéns pela escolha de palavras e pelo texto.

Bjos,

Jordana Broering disse...

Quero muito ler esse livro, estou sendo atraída pelos livros de James Patterson. Já li 4 de Julho e O Dia da Caça.

Beijinhos

Valk disse...

achei surpreendente o final foi simplesmente maravilhoso e haja lenço mesmo, e parece ser uma historia muito real mesmo, tocou muito meu coração!

Andreia Sakakima disse...

Paty, você me fez comprar o livro, curiosa para ler. E adorei! Foi uma ótima dica sua. Entrou na minha estante de favoritos e de indicações para amigos. Adorei o livro, a dica, o blog... parabéns! Foi uma ótima descoberta!

Patricia Cardoso disse...

Fico muito contente Andreia que tenha gostado do livro, e seja sempre muito bem vinda aqui no blog! Bjs...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top