O Mundo de Vidro – Mauricio Gomyde (+ promoção)

capa o mundo de vidro Primeiro quero agradecer ao Mauricio por me enviar o seu livro. Estou extremamente feliz por ter tido a oportunidade de ler sua obra! Parabéns pela excelente história de amor regada a incríveis momentos de humor. Virei fã!

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

-*-

Ultimamente estou lendo muitos livros bons, mas O Mundo de Vidro é daqueles que vou lembrar de primeira quando alguém me pedir uma recomendação.

Fui cativada pela trama logo no início. É aquele tipo de história que você não quer parar de ler porque precisa saber o que vai acontecer em seguida.

O protagonista, ou simplesmente Ele, é um cara comum, solitário, sem grandes perspectivas, que quer ser durão, mas que na verdade é extremamente sensível. Sensível a Ela. Por amor a ela é capaz de tudo. Desde que colocou os olhos nela pela primeira vez todo seu mundo se transformou. Ela que é linda, rica, inteligente e não vai ser uma conquista fácil para ele.

O tipo de história que todo mundo adora e que Maurício contou de uma forma muito gostosa de ler. Repetindo a sinopse: um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

O cara, loucamente apaixonado, correndo atrás e tentando agradar de qualquer jeito e, ela, a difícil, a que tem que ser conquistada. E entre todas as loucuras que Ele foi capaz de fazer por Ela, ainda tem muito humor. Ri muito com os pensamentos dele, com a papagaia Horácio, com o cachorro Paul Macartney e outros personagens de fazer gargalhar. Fazia tempo que eu não via meu marido e minha filha olhando para mim com cara de ué?, só porque estava rindo com um livro! E daí eu tinha que parar a leitura e contar pra eles o que me fez rir. Assim, por tabela, eles também se divertiram muito com a história de O Mundo de Vidro.

Só larguei o livro quando terminei, já altas horas da madrugada. Meu exemplar do livro, autografado pelo Mauricio, conquistou lugar especial na minha estante.

Clique aqui para visitar o site do autor e saber muito mais sobre esse livro que me conquistou e que vai conquistar você também! Tem até book trailer.

 

Maurício, tem continuação? Quero uma série!

Espero ler muitas obras suas.

E tem mais: o autor Mauricio Gomyde enviou mais um exemplar também autografado de O Mundo de Vidro e mais um marcador para ser sorteado. Para quem quer se divertir e se apaixonar pela história d’Ele e d’Ela, deixe um comentário contando em poucas palavras alguma loucura que já tenha feito por amor, seguido de:

• seu nome

• nome de seguidor(a)

• cidade/estado

e-mail

O sorteio será feito pelo random.org no dia 27 de março. Siga todas as regras para ser validada sua participação e boa sorte!

Mas se você não ganhar essa promoção, adquira um exemplar no site do autor. Está por apenas R$ 20 com frente incluso. Garanto que vale muito a pena ler esse livro...

37 comentários:

Adriana T disse...

Eu também amei o livro ri muito com ele, e suspirei também...Como pode ser tão engraçado e tão poético ao mesmo tempo? O Mauricio realmente é um ótimo autor.

Stephanie Bustamante disse...

Stephanie Bustamante
Stephanie Bustamante
São Mateus do Sul - Paraná
teka_princesinhaa@hotmail.com

gisele.artes disse...

Loucura de amor: Larguei a faculdade que cursava em MN-USA, pra tentar conquisar um rapaz (hj meu marido, viu q deu certo!), sem saber se era correspondida!
• seu nome: gisele barcellos

• nome de seguidor(a): www.kidsindoors.blogpost.com

• cidade/estado: Viamão-RS

• e-mail: gisele.artes@gmail.com

Paola Silva disse...

• seu nome: Paola Pimentel da Silva

• nome de seguidor(a): Bells Cullen

• cidade/estado: Belém/Pará

• e-mail: lolla_silvatj@hotmail.com

loucura de amor... isso é bem complicado. Mas teve uma vez que eu sai correndo atrás de um menino que eu gostava por vários quarteirões. E é claro, pagando o maior mico.
=)

Maria Raquel disse...

Maria Raquel F. Silva

Maria Raquel

Itapetininga/SP

silva.mariaraquel@gmail.com

Gilberto Ortega Jr disse...

gilberto ortega jr
gilberto ortega jr
irapuru- SP
glbertoortegajr@hotmail.com

V@mpy disse...

•Jezreela Kêmilly

• V@mpy

• Vitória/ ES

• jem.vampy@gmail.com

Não há necessidade de se fazer uma loucura porque o próprio ato de amar já é bem insano.

simonis disse...

Simonis Uzum
Simonis
S.Caetano do Sul-SP
asimshot@hotmail.com
Loucura de Amor: casei.....

Juliana disse...

Uma loucura de amor? Bem, houve uma vez nos tempos de escola que um garoto confessou me amar na frente da turma inteira. Como eu não gostava dele, não correspondi. Até que um dia - não é coisa de filme - eu me descobri apaixonada por ele. O que eu fiz? Mandei flores pra ele! Não só diante da turma, mas também dos olhos curiosos que me seguiram até lá (e olha que não foram poucos! rs). Morri de vergonha, mas valeu a pena! rsrs ^^

Nome / Nome de seguidora: Juliana Vianna
Cid/Est: Rio de Janeiro - RJ
E-mail: juzinha_bdb@hotmail.com

Beijos, Ju

Adriana disse...

Adorei a resenha! Também quero ler "O Mundo de Vidro"! Agora contar uma loucura...acho que a maior delas, foi ter me casado quando todos diziam que era "loucura", e isso aconteceu há 13 anos, então eu digo, essa foi a melhor loucura da minha vida!

Nome: Adriana Santos Oliveira
Seguidora: Adriana
Cidade)Est: Assis- SP
drianasantos_@hotmail.com

Aline disse...

Adorei o post, Driza.
Esse livro parece tão fofinho, tão romântico. Quero ler!
Bjs

Cristiane disse...

Puxa me interessei pelo livro do Mauricio, a loucura que fiz..minha loucura é a seguinte:
Após muito vai e vem com meu namorado, ele decidiu terminar..(tudo bem eu acreditava que não era tão a fim dele), só que a saudade apertou , e no meio de uma baile de formatura toda arrumada com vestido longo de cetim e tal, sai de lá e fui pra casa dele no meio da madrugada, bati palma, liguei...depois de uma semana pedi ele em casamento...e já se vão 8 anos...

nome: Cristiane;
seuidora: Cristiane Oliveira
Curitiba/PR
cristianeelaine@ig.com.br

Adriana Ramalho disse...

Uma loucura de amor: viajar uma longa distância para passar algumas horas juntos.
Adriana Ramalho
Seguidora: Adri Ramalho
Guarapuava-Paraná
adriana70_1@hotmail.com

Leninha - sempre romantica disse...

Uma loucura por amor: Acho que foi me fantasiar de policial e realizar um desejo louco do meu marido,kkk

• seu nome: Aurilene Vieira

• nome de seguidor(a): Leninha

• cidade/estado: Brasilia DF

• e-mail: Lenasem@uol.com.br

Juliana Vicente disse...

Eu nunca fiz nenhuma loucura de amor, mas acho que se fosse fazer teria que ser algo relacionado com meus queridos livros, só assim para ele acreditar que estou realmente apaixonada... rsrs

• Seu nome: Juliana Vicente

• nome de seguidor(a): Juliana Vicente

• cidade/estado: Fortaleza/Ce

• e-mail: apto422@hotmail.com

Eu ia esquecendo de dizer que adorei a resenha, fiquei com vontade de conhecer mais sobre o autor e este livro. Vou torcer para ganhar e me deliciar com esse livro.

Beijos

Cris disse...

Eu gostei da resenha do livro e estou muito querendo ler.
Cristiane de oliveira
cristiane
Rio de Janeiro- Rio de Janeiro
cristiane.o35@hotmail.com

Cris disse...

Eu gostaria de participar da promoção, gostei da resenha.
Cristiane de Oliveira
Cristiane de Oliveira
Rio de Janeiro
cristiane.o35@hotmail.com

sara30_92 disse...

Terminar um namoro e depois de 3 segundos dizer que não aguenta mais de tanta saudade, roubar um beijo e assim, tudo ficar bem novamente!

Sara Daniela Setter

SARASETTER

Blumenau/SC

Sara30_92@hotmail.com

Ademar disse...

Ademar Fernandes
Ademar
Mossoró-RN
ademarjun@hotmail.com

Adriana Maciel disse...

Mudar de cidade pra ficar com alguém e depois levar um fora.

Nome: Adriana

Seguidora: Ady

Guarapuava Paraná

Lú disse...

Luciana da Silva Oliveira
BeeGirl
beegirl_lu@yahoo.com.br
Santos, SP

Loucuras... loucuras... rsrs acho que deveria deixar uma que foi bem divertida e com bom resultado no final. Foi a primeira vez de paquerei de verdade um cara... rsrs acha coragem! 2 turistas em visita a capital da Bahia. Boa recordaçao com certeza!

Nath Souza disse...

Já fiz tantas coisas consideradas loucurinhas, mas de amor não lembro..rs Acredito que tenha sido uma loucura confiar em alguem que eu não tinha provas para confiar.

Nathalia Souza Cabral
Nath Souza
Rio de Janeiro/RJ
nathsouza@ymail.com

Paula disse...

Participando!
• Paula Saletti

• Paula

• São Paulo-SP

• clubebookworms@gmail.com

Leonice Campelo disse...

Nome: Leonice Campelo
Seguidora: Leonice Campelo
Cidade/Estado: Maracanaú-CE
E-mail: leonicecampelo@gmail.com

Abri mão de uma ótima oportunidade profissional, para não ficar longe do meu amor.

CrisBozza disse...

Cristiane Bozza
CrisBozza
Curitiba-PR
designer2313@yahoo.com.br

Chá...fala sério...loucura de amor é estar a 10 anos do lado do mesmo "namorido" esperando para casar!! Não é verdade? Brincadeiras a parte, tudo é válido quando se fala em amor!
Espero ganhar o livro do Maurício...só de olhar já gostei. Bjus meninas.

Fábrica dos Convites disse...

Eu e uma amiga praticamente acabamos com a bike dela novinha seguindo o rapaz que ela gostava na época para descobrirmos onde ele morava, isso porque na confusão, acabamos trombando num poste!
Rosemary Souza / Fábrica dos Convites
fabricadosconvites@hotmail.com
São Paulo/SP

sanélia disse...

Loucura: escrevi uma carta quilométrica para o meu namorado. Ele ficou boquiaberto diante de tanto sentimento. Amo ele!

Sanélia Nascimento
Sanélia Nascimento
BH-MG
saneliang@yahoo.com.br

Simone disse...

Loucura de amor? Amar já parece loucura suficiente...rs. Uma vez, ainda apaixonada pelo ex, resolvi que tinha que ir ao casamento dele para ver se esquecia de vez.... Viajei a noite, com pouca grana. Na volta, perdi o onibus e acabei sendo reprovada em uma matéria na faculdade. Pelo menos ajudou no processo de cura....
Simone

Simone Reis

São João Del Rei, MG

sinore@bol.com.br

HGR disse...

• seu nome Hanna

• nome de seguidor(a) Hanna

• cidade/estado São Pedro/SP

• e-mail hgreichter@hotmail.com

loucura (apesar de eu não me arrepender, faria de novo!) larguei tudo aqui na cidade do interior, pra conhecer ele em sp, e em menos de um mês fomos morar juntos e estamos juntos até hj!

Evelyn Chen disse...

Na verdade eu nunca fiz nenhuma loucura, sempre fiz pequenas coisas pra mostrar meu carinho, algumas surpresas, mas nada perto de loucura. Quem sabe lendo esse livro eu não tomo coragem, rs.

Nome: Evelyn Chen
Seguidora: Evelyn Chen
Suzano/SP
evelchen@gmail.com

Daphne_Oliveira disse...

nome: Daphne C. da S. Oliveira
seguidor: Daphne_Oliveira
cidade/estado: Maceió / Alagoas
e-mail: daphne.consuelo@gmail.com

bom, eu não sou muito do tipo que faz loucuras de amor; sou bem mais racional. o máximo que já fiz (que, para mim, pode ser considerada uma loucura), foi mandar uma carta anônima pra um menino de quem gostava. Mas também só teve essa... XD

­Nanda disse...

Bom, eu namorava um cara e ele era SUPER legal comigo e tal.. Mas eu simplesmente não conseguia gostar muuito dele... Um dia conheci um garoto na internet e ele era tudo que eu queria e pra melhorar as coisas ele se apaixonou por mim, só que só nos conheciamos pela internet né? Tentei segurar mas não deu e acabei terminando com meu namorado atual para tentar algo com meu affair virtual. Bom, uns meses depois acabamos nos conhecendo e começamos a namorar, mas acabei terminando com ele, acabou não dando certo. Mas eu morria de saudades dele e mais de um ano depois mandei uma sms de uma praça próxima a casa dele, porque a família dele passou a me odiar depois que eu terminei com ele. Ele enfrentou a todos e foi me ver e foi épica aquela tarde... MAAS... Só 7 meses depois conseguimos ficar juntos mesmo, e estamos até agora, isso tem 1 ano e dois meses e o tempo todo temos nossos problemas, mas um sempre faz uma pequena loucura pelo outro, ou abre mão de outras coisas. Enfim, é sempre imperfeito mas maravilhoso!

Fernanda Estrela
Nanda
Rio de Janeiro/RJ
estrela.nanda@gmail.com

Anônimo disse...

• seu nome: Rute Gusmao Silva

• nome de seguidor(a): Rute

• cidade/estado: Rio Branco - Acre

• e-mail: rute.gusmao@bol.com.br

loucura de amor...rsrrs pulei o murro no meio da madrugada, e para completar tinha um monte de cachorro valente, isso todo para pedir perdão a pessoa amada.

Daniela disse...

Eu já escrevi uma carta de 1 quilômetro para um garoto que gostava quando tinha 14 anos!!!!!!!

Daniela Soares
clandestini
Cachoeirinha/RS
clandetini @ gmail . com

Anônimo disse...

cristiane da costa arruda
cristiane
email.cris.costa.19@hotmail.com

Ronevia disse...

Ronevia Santos Novaes
Ronevia Novaes
Esplanada/Ba
ronevia_novaes@yahoo.com.br

Quando eu era adolescente, me apaixonei perdidamente por um rapaz que eu nunca tinha visto. Então fui a luta.
Descobri o endereço dele, me aproximei das irmãs e dos amigos e fiz amizade com eles. Isso tudo só pra chamar a atenção do rapaz.
Mandava recado pelos amigos, cheguei até a apresentar uma prima para que um amigo dele me ajudasse.
Isso tudo não deu em nada.
Ah... acabei namorando com o irmão dele! Mas durou pouco. Rsrs
O engraçado é que depois de alguns anos, ele que veio atrás de mim, mas eu já tinha superado minha paixonite aguda.
Isso foi o mais próximo que eu cheguei de uma loucura de amor.

Adri Ramalho disse...

Segui mais uma vez a dica do Chá, comprei mais um livrinho.
Acabei de receber o código de rastreamento dos correios.
Eu comprei direto com o Maurício o livro O Mundo de Vidro.
Agora é esperar (ansiosamente) o livro chegar.
Obrigado pela dica.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top