Na estante do Chá – Onde terminam os arco-íris

 image

O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !

imageSinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

***

Fugindo do habitual modo de escrever, Cecelia Ahern ousou em Onde Terminam os Arco-Íris e... agradou!! A história toda é contada por meio de correspondência entre seus personagens. E-mails, cartas, mensagens instantâneas e cartões tomam conta do livro.

Pensa que é difícil acompanhar uma história assim? Eu, confesso, achei que seria. Supus que em certa altura não agüentaria mais a falta de um diálogo direto, toques, abraços... mas qual nada, a leitura fluiu com facilidade e ainda me segurou a atenção por conta da ansiedade gerada pelos acontecimentos da trama.

Cecelia sempre me faz sofrer, chorar, sorrir e até... me aborrecer!! Mas quem é que nunca se sentiu assim vendo os desencontros e infelicidades dos personagens, que já se tornaram seus heróis e, que você torce tanto para dar tudo certo? Tem muito disso nesse livro... É do tipo que dá vontade de jogá-lo na parede, jurar que não vai mais lê-lo e meio segundo depois, está lá você novamente de livro na mão, louco pelos próximos capítulos.

Rosie e Alex são os melhores amigos de toda uma vida, formam o típico casal feitos um para o outro, mas que não conseguem se achar, e por isso vão errando mais do que acertando em suas vidas, encontrando obstáculos, superando desafios, amando, sofrendo, vencendo e perdendo até que se entendam e façam nós leitoras, românticas incorrigíveis, felizes!!

Não é uma história superficial. É do tipo que faz a gente parar e pensar onde acertou e errou, se o caminho que escolheu seguir em sua vida foi o melhor ou se talvez devesse ter feito diferente em certa ocasião. Um papo-cabeça!

Se este é um tipo de leitura que te agrada então... aventure-se!

(Resenha originalmente postada em 1 de setembro de 2008)

8 comentários:

Vanessa disse...

Esta autora esta em alta ultimamente por causa de "Se você me visse agora" que dizem ser muito bom.
Lembro de ja ter visto "Onde terminam os arco-íris" por 9,90 no submarino e fiquei na dúvida se deveria comprar ou não, não comprei e me arrependi, agora ta por volta dos 39,90.....

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Driza disse...

Oi Vanessa,

Ainda não li esse livro que vc comentou da Cecelia, vou procurar.

E qdo vc tiver oportunidade leia Onde Terminam os Arco-Íris, sim, vc vai adorar.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

eu li esse livro por indicação sua e amei.

ficava atordoada com a capacidade deles se afastarem novamente.

não consegui parar de ler, mesmo me sentindo com raiva...

oh, saudade, tão bom relembrar.

Bjos,

Driza disse...

Jê,

me bateu uma saudade desse livro. Foi muito bom mesmo relembrar.

bjks

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

muito já ouvi falar deste livro, mas, não sei porque nunca o li. Com o seu post, assim que tiver oportunidade pretendo lê-lo. Estou nessa fase de repensar minha vida, e com essa temática, ele é super bem vindo agora. Bjs...

Gabi disse...

Oi Driza,

ainda não li esse livro mas a dica está anotadíssima!

Bjss

Valéria Knopp disse...

que delícia um livro de correspondências. Tenho ainda comigo, minhas cartas de adolescência, de amigos, ex-namorados, ex-amores, ex-amigos... hehehhe mais um para a minha estante. Valeu pela dica! ;-)

Adriana disse...

Driza!
Bom, se é indicação tua, com certeza é uma ótima leitura! Já ouvi falar dessa autora, mas não tive o privilégio de ler nenhum livro dela, agora fiquei aqui morrendo de vontade de ler esse, aliás, tb morro de vontade de ler PS:Eu te amo, vi o filme e fiquei encantada!!! Adorei a resenha, bjo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top