Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no Chá é: Chris Salles.
Moro em: RJ.
Meu livro no Chá das Cinco é: Cabeça de Vento - Meg Cabot - Editora Record.

Sinopse: "Em Watts se foi. Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre. Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire. Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas! Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade... Nikki Howard chegou para ficar."

O livro conta: "A estória de ""Cabeça de vento"" gira em torno da nerd/geek, viciada em video games Emmerson Wats (sim, ela tem nome de menino e o odeia) que, após levar sua irmã a inauguração de uma filial da mega rede de lojas Starks , acaba sofrendo um sério acidente que pode lhe tirar a vida. Levada ao hospital  e depois de um bom tempo em ""coma"", Em acorda já se deparando com uma estranha realidade. Ela não é mais a mesma. Literalmente!  Ainda em seu leito, a garota descobre que, num último recurso para salvá-la, os médicos  optaram por fazer um transplante de cérebro, tirando sua massa cinzenta e colocando no corpo de ninguém menos que Nikki Howard, a super modelo e garota propaganda da empresa Starks, que sofreu um aneurisma no mesmo momento do acidente que quase matou Em.  A partir dessa novidade, a protagonista nerd tem se de adaptar à nova vida de modelo (afinal, seu transplante foi pago pela Starks e por isso ela tem que trabalhar pra eles), aturar as loucuras da melhor amiga de Nikki, Lulu Collins, que acredita que a amiga sofreu uma transferência de alma, lidar com os garotos que disputam seu coração (ou melhor dizendo, o coração de Nikki) e ainda encontrar um jeito de tentar conquistar seu melhor amigo Christian, embora este pense que ela está morta e enterrada. Ufa! Quanta coisa Em tem que lidar não?"

O livro é danado de bom porque... "Com o jeitinho Meg Cabot de escrever, nós acabamos mergulhando realmente na estória, e torcendo pra que Em consiga vencer todas as dificuldades que a cercam, embora isso acabe trazendo ainda mais confusões! Todos os personagens são muito fofos, inclusive a amiga de Nikki/Em, Lulu Collins que, apesar de ser meio maluquinha é uma ótima pessoa e nos arranca boas risadas durante a leitura.  Só a questão do mocinho é que me intrigou neste livro da Meg, porque não é apenas um, ou dois, do já manjado esquema-triângulo-amoroso-tenho que escolher um. São logo 3 e de uma vez! Desde cantores britânicos, passando pelo filho do dono da empresa para qual Nikki/Em trabalha, até o fofo Christian que, apesar de nerd, me conquistou de primeira."
Não posso esquecer de comentar que: "O livro, apesar de ser chick-lit, tem uma pegada de ficção científica que nos deixa de boca aberta. Afinal, trata de transplantes de cérebro e todo  o processo de adaptação que uma pessoa (no caso Em) tem que passar para se adaptar ao novo corpo. Sem falar do quarteto-romântico (Oi? Existe isso produção?) que Nikki/Em sem querer se vê  envolvida."
O livro em uma palavra: Viciante.

O que achou de ser convidada do Chá? "É uma honra e uma ótima oportunidade de compartilhar meu gosto pela leitura com pessoas que são tão aficionadas quanto eu. E também bom saber que não estou sozinha no universo. rs .Obrigada pela oportunidade meninas. Estou nas nuvens por poder participar de um blog tão fofo como esse."

Como conheceu o blog? Sites de buscas.

Com que frequencia vem tomar um chá conosco? Sempre que há postagens novas.

Ficou com vontade de aparecer aqui no Chá?
Então, clique AQUI e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito.
Só não esqueça de nos enviar as fotos depois de resenhar!
Vamos ter imenso prazer em publicar!

6 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Olá Chris,

livro viciante é comigo mesmo. Gostei muito do seu post, e com certeza este livro vai entrar pra minha lista de desejos. Bjs...

Kézia Lôbo disse...

esse livro já ta na minha lista de leituras, o negocio é comprar de uma vez! Oo

Jeanne Rodrigues disse...

Oi, Chris,

todos os livros da Meg estao na minha lista mas ainda nao li esse.

Quarteto romantico? Ai, meus sais...adoro, triangulos, quadrilateros, pentagonos....kkkk

Obrigada por participar.

Bjos,

Driza disse...

Adorei a capa do livro.

Não o conhecia, mas agora fiquei morrendo de vontade de ler.

bjsss Chris e obrigada pela participação

Driza

Cali disse...

Hum...interessante...esse eu não li ainda. A renha tá ótima...bjssssss

CCHOCETANDO disse...

Entendi então o porque do nome do livro "cabeça de vento"!
Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top