O céu está em todo lugar – Jandy Nelson


"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando”

Sinopse: Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

-*-

A história traz uma briga entre alegria e a tristeza. Lennie é uma garota de 17 anos que está feliz por estar se apaixonando e, mais que isso, sendo correspondida por Joe. Mas, também está sofrendo muito por causa da morte de Bailey, sua irmã mais velha que era sua cúmplice de toda vida. Com a leitura desse livro chorei e ri com Lennie.


“É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado. O que mais o leitor pode querer?” (resenha da BCCB)


Além do lindo romance de Joe e Lennie, a trama de O céu está em todo lugar está cheia de elementos aprazíveis. O primeiro detalhe que torna a leitura ainda mais gostosa é que antes dos capítulos há sempre uma lembrança de Lennie, escrito em forma de poema nos mais diversos lugares, como por exemplo num copo, na capa de um livro, em papel de bala, etc. Gostei tanto dessa ideia que me vi esperando ansiosa pelos poemas.

Outro detalhe que agrada no livro é que Lennie é apaixonada por leitura. Seu livro preferido é O morro dos ventos uivantes que ela já leu 23 vezes. Para contar sua história ela está sempre citando esse e outros livros como Orgulho e preconceito e O amante de Lady Chaterley, além de filmes e músicas. Outra característica marcante dos protagonistas é que Lennie e Joe são músicos. Ela é clarinetista e ele violonista. Assim a história ficava mais requintada quando a música dava o tom do encontro dos dois.

A parte triste da história fica com Toby que era noivo da irmã falecida. Ele não consegue superar e vê em Lennie uma cumplicidade por ambos estarem passando pela mesma dor. Sentindo-se mais reconfortados quando estão juntos, Lennie e Toby acabam se beijando num dia, em outro dia também, até que uma grande confusão seja armada por estarem nessa situação.

Com Joe sendo tão especial e se sentindo louca de amor por ele, porque Lennie se sente atraída por Toby? Com Toby sendo noivo de sua irmã que morreu, é certo que ela o beije? Como Lennie resolve tudo isso? Tem que ler para descobrir! Eu adorei esse lançamento da Editora Novo Conceito e recomendo que se aventurem a lê-lo também.

Além do conteúdo rico, ainda tenho que comentar que o livro em si é lindo! As letras são azuis; a capa é toda caprichada, feita de um papel rústico e tem um papel cartão colado tornando-a mais firme; e a encadernação é especial deixando uma margem para o limite da capa, assim as folhas ficam protegidas contra as famosas “orelhas”. É um livro todo especial.

A Novo Conceito convida os leitores a se inspirarem em Lennie e criarem um postal com um poema, depois fotografar a arte e postar no site www.oceuestaemtodolugar.com.br .

Agradeço a editora pela parceria com o blog e por gentilmente ter me enviado um kit do livro, com marcador de páginas, uma caixa para guardar recordações e uma caixinha de giz de cera para expressar as emoções inspirada no livro. Porque o céu está em todo lugar...

Visite do site da Editora Novo Conceito e saiba mais sobre esse e outros lançamentos.

19 comentários:

annielus disse...

Esse livro parece ser lindo...e o kit?! Sem palavras!!
Já adicionei a lista de leituras futuras..
Gostei mto da resenha!

bjs,
@annielus
http://emporiodoslivros.blogspot.com

Gabriela Wegner disse...

Ai! Eu vi esse livro na livraria, fiquei babando! E esse kit é super perfeito! Pena que meu blog não é parceiro da novo conceito! Mais a história deve ser linda, romântica, inspiradora... AAAH!, Eu preciso desse livro! Sério!
E por culpa da sua resenha eu só fiquei com mais vontade de ler! E agora? hahaha
O design dele é lindo, lindo e lindo!
Perfeito em todos os sentidos!
Um beijo,
Gabi.

http://livrosemeninas.blogspot.com

Evelyn Chen disse...

Como esse livro tem drama, não é muito a minha cara, mas confesso que ao ver a diagramação do livro, fiquei doida por ele. Esse kit é lindo, é uma pena a Novo conceito não vendê-lo, faria um sucesso danado.
bjo!

Apaixonada por Romances disse...

Esse livro já está na minha lista de desejados, quero muito ler e espero ganhar um sorteio,senão vou compra-lo.

Beijos

Driza disse...

Evelyn,
tb dá para rir muito com a Lennie. Ela está com tantos sentimentos contraditórios dentro de si, mas sempre fala das coisas com bom humor.
Acho que para vender o kit completo, o preço subiria muito, mas fica a sua dica para a editora, que eu apoio.
bjsss

Driza disse...

Oi Gabi,

tb adorei o design desse livro, completamente diferente do usual.
Além da história ser deliciosa, ainda tem mais esse atrativo no livro.

bjsss

Driza disse...

Annielus,

a história tem drama e humor na mesma medida, então é super gostoso de ler.

bjsss

Driza disse...

Olá Apaixonada por Romances,

se vc puder lê-lo, vai curtir muito...

bjss

Adriana disse...

A história parece tão sensivel e tocante! A capa do livro é linda, esses kits que a Novo Conceito faz são tão lindos né, da vontade de ter, rsrs! Amei a resenha, ela nos transferiu toda a emoção que o livro nos causa, parabéns! Bjo!

Driza disse...

Oi Dri,

concordo, a Novo Conceito realmente está com tudo com esses kits. Muito caprichados. E a história é muito bela.

bjsss

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Oie...interessante essa parte antes dos capítulos, fiquei curiosa...algo diferente né? Livro preferido O Morro dos Ventos Uivantes? Este livro sempre é citado dentro de outros livros...quero muito ler ele. Orgulho e Preconceito é lindooo! Personagens musicos? Imagino que deva ser linda a história so por este detalhe! História linda, kit lindoo! Adorei o post e fiquei com mais vontade de ler este livro. Bjusss

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

adorei o seu post. O livro parece ter tudo o que eu gosto: drama, humor, amor, e agora estou muito curiosa pra saber como Toby resolverá sua história com Lennie. Bjs...

Fábrica dos Convites disse...

Um kit lindo mesmo e que faz jus ao livro que parece melhor ainda. Bjs, Rose.

Regina disse...

Apesar de não gostar muito de triangulos amorosos, esse livro me chamou a atenção! Tudo muda quando lidamos com perdas e recomeços e acho que deve ser interessante acompanhar Lennie nessa viagem!

bjs

Driza disse...

Oi meninas,

o livro é muito bom mesmo. A história bem atraente e o visual do livro para completar!

bjsss

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

achei que já tinha comentado aqui...risos

Adorei sua resenha, me deixou com imensa vontade de ler esse livro.

Livros que emocionam, que nos fazem esperar pelo proximo capitulo me fazem suspirar.

Estou me roendo de curiosidade...tem final feliz né?

Vi o livro na livraria e fiquei encantada com as paginas.

Bjos,

Driza disse...

Jê,

tem final feliz sim, e de suspirar.... rsss

bjsss

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

agora sim....vou ter que ler....

suspirando....

chorando....

Bjos,

Thata disse...

Quando cheguei na loja estava meio em dúvida do que eu iria comprar mas quando eu folheie o livro...Cheio de recadinhos poéticos...hum...letras azuis... (Nunca vi um livro tão bem trabalhado, cheio de sentimentos como Lennie)
Eu não sou tão fã de dramas, mas a história é linda!
Fiquei com raiva de Lennie, dó de Joe, raiva de Toby e feliz por não ser o que eu esperava. O livro seguiu seu jeito (há tantos livros "cópias" por aí que enjoa)!
Melhor parar por aqui né...

Obrigatório para quem ama o gênero (cheio de citações de clássicos) e recomendado pra quem não curti tanto (experimente!)!

Beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top