O PACTO DE INFIDELIDADE de Carrie Karasyov




Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mães de filhos adoráveis. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Diante disso, elas decidem fazer um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e só poderiam contar suas histórias umas às outras. Mas, como raramente as coisas são tão simples assim, à medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. Elas terão de lidar não apenas com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça revelá-lo a toda a cidade.

Quando li a sinopse deste livro fiquei curiosíssima quanto a esse pacto de infidelidade. Quais seriam as regras, como se daria os conflitos, enfim embarquei na viagem da autora. Sim, uma viagem completa ao mundo das pessoas insatisfeitas com o nada e com o tudo. Nossas protagonistas: Victoria, Helen, Eliza e Leelee, tinham uma vida normal, com filhos, marido, trabalho, os problemas do dia a dia, e estavam entediadas. Não sabiam o que realmente queriam, mas, queriam viver uma emoção, a chamada felicidade que tantos perseguem ao longo da vida.


Na busca por essa felicidade, elas fazem um pacto de trair os maridos pelo prazo de um ano. Um pacto um tanto inusitado, em um mundo que a infidelidade feminina ainda é tabu. Mas, ao longo da história descobrimos o verdadeiro porquê desse pacto proposto por uma das protagonistas. E como as outras participam dele, e se desenrolam as suas aventuras.


O que parecia extremamente simples, ter um caso ou vários por um período de um ano, e apenas trocar confidências entre elas, se mostra um grande problema, quando este pacto é descoberto, e elas tornam-se alvo de um chantagista.


Victoria, Helen, Eliza e Leelee se vêem às voltas com a possibilidade de terem seus casamentos e suas reputações arruinadas, e ainda precisam lidar com os problemas advindos de suas aventuras.


Gostei de como a autora desenvolveu a história, nos apresentando os motivos das protagonistas pra justificar sua participação no pacto, e como elas vivenciaram esse ano. Mas, o final não crível com a história, e simplesmente detestei como a autora encerra o suspense que se cria durante o livro. No geral, considerei O Pacto de Infidelidade bom, mas, poderia ter sido bem melhor se o final tivesse sido diferente.

7 comentários:

Aline disse...

Paty,

Que assunto polêmico! E que pena esse final decepcionante. Gostei muito da sua resenha sincera.

Bjs

Kelly Marques disse...

Oi Patrícia!
Que pena o final ter sido decepcionante. Sempre que vejo esse livro no mercado, fico na dúvida se levo ou não rs
Beijos!

Thalita Oliveira disse...

Nossa a história parece ser bem legal ! Fiquei curiosa para ler :3

Mas vich vc já me desanimou falando que o final não é legal D': .. rsrs'

Mesmo assim gostei da sua resenha :3

Vou procurar o livro :3

Bjim

Regina disse...

Oi Paty

Assunto bem polêmico esse, hein? Mas dá mesmo uma curiosidade saber o que leva essas mulheres a fazer tal pacto. Vou procurar!

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

fiquei super curiosa com a sinopse por isso fiquei surpresa com o final não ser o esperado.

Uma pena...

Bjos,

Driza disse...

Paty, que pena que o final desencanta.

O tema é bem inusitado, e eu gostaria de ler.

bjsss

mariana disse...

Oi Paty,
Infidelidade é um assunto muito complicado.
Fiquei curiosa, quero ler!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top