O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !
Eu pensei muito no livro que ia relembrar aqui na Estante do Chá e não consegui pensar em outro. Sou muito fã do gênero e Joe Hill mostrou-se um candidato a mestre do gênero. Então segue aí minha resenha do fundo do baú...
Joe Hill em seu primeiro romance consegue dar vida à Jude, um roqueiro cinqüentão que vive do seu passado glorioso, coleciona objetos macabros e namora garotas góticas que tem, no mínimo, idade para serem suas filhas (além de lhes dar nomes relacionados aos seus estados de origem).
Mas o que pode acontecer quando Jude resolve acrescentar a sua coleção (que já possui a corda da forca de uma bruxa, uma fita com um assassinato real e um livro de receitas canibais) um paletó de um defunto?
Paletó este assombrado pelo morto.
Morto este que, na verdade, pretende a morte de Jude.
Ele está em todos os lugares, a todo momento.
E não por acaso! Ele quer vingança. O morto é o padrasto de uma antiga namorada de Jude, Flórida. Cujo nome de batismo é Anna. Garota problemática que suicidou-se após terminar seu namoro com Jude.
O passado esconde mistérios. Jude e Géorgia (atual namorada de Jude) precisam descobrir como fugir do passado e ... do morto.
Em busca do que realmente aconteceu, eles caem na estrada da noite, perseguidos de forma implacável pelo defunto do paletó. Nada é o que parece e tudo pode ser real ou imaginário.
Para quem gosta de romances de suspense e "terror", aí está uma boa pedida!
---
Depois deste livro ele já escreveu outros, mas eu realmente adorei este primeiro romance dele.
Além de toda a recomendação, saibam que ele é filho de peixe: Stephen King, o mestre do terror, criou bem o filho para substituí-lo.
Recomendadíssimo!!!
7 comentários:
Deve ser legal esse livro!
Mais não gosto muito de livros de terror.
A história parece ser bem interessante!
Parabéns pela resenha!
Um beijo.
http://livrosemeninas.blogspot.com
Eu li esse livro e gostei dele, eu fiquei apaixonada pelos cachorros de Jude.
Bjo!
Oi!
Ah, eu li esse livro! Dá um super medão quando o fantasma aparece, cruzes. Fora que é um daqueles livros madrugada "afora", você só larga quando acabar. Joe Hill é um legítimo King! Li também O Pacto, e Jude é citado na história, achei bem legal!
Bjos!
Eu não sabia que ele e filho de Stephen King! Ele é muito talentoso mesmo e claro, puxou ao pai! Adorei a resenha, e vou procurar esse livro pra comprar, bjo!
Oi Medéia,
não lembrava desse livro, muito bom reler. Realmente parece bem marcante.
bjss
Esse livro me deixou arrepiada em muitos momentos! ha-há.
Além do quê no fim para meu alívio, a morte até tem um significado bacana ;)
A única coisa que não gostei foi porque os personagens principais apesar de vem explorados psicologicamente, tinham diálogos vazios...Como eles eram roqueiros...sei lá...tipo é o famoso clichê que algumas pessoas atribuem aos roqueiros, que eles não sabem se comunicar, enfim...
Mas recomendo muitíssimo a leitura. Quero ler outros livros do Joe.
Não sei se comentei na primeira vez que vc colocou a resenha no ar (tem tantas, rs) então é uma boa oportunidade para cumprimentá-la pelo bom trabalho ;)
kisses
Medéia,
dá medo so de saber quem é o pai do escritor...kkkk
Mas, sei por fonte fidedigna que o livro é ótimo...você.
Mais um para aquela lista de livros assustadores que terei que ler...um dia...
Bjos,
Jê
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.