O Espantalho – Michael Connelly



Há muito, mas muito tempo mesmo, eu não lia um romance policial que me prendesse tanto. O Espantalho, de Michael Connelly, me relembrou o quanto eu gosto de romances policiais, do gostinho da adrenalina no corpo, da tensão do que virá na página seguinte....ou seja, um romance policial com muito suspense, ação, com um jogo de quebra cabeças bem montado.
Essa é a minha primeira leitura de um livro de Michael Connelly, e ela me surpreendeu.
Um texto muito interessante alternando a narrativa em primeira pessoa do investigador, o jornalista veterano e recém demitido, Jack McEvoy, e do nosso suspeito, Carver. Jack está em busca de uma grande reportagem para ter a sua saída do Times em grande estilo, e Carver, por sua vez, está lidando com sua empresa de armazenamento de dados, a chamada A Fazenda, e com um hobbie um tanto quanto bizarro e destrutivo, para os outros, claro.
Eu realmente gostei da trama, que embora soubesse todo o tempo quem era o culpado, as tramas de perseguição, de manipulação e de sabotagem digital me deixaram sempre com uma sensação de que "alguma coisa vai acontecer agora..."
O Espantalho é um romance policial, em que policiais pouco aparecem, pois toda a ação é proporcionada pelo nosso repórter, e por sua antiga paixão, a agente do FBI, Rachel Walling, uma especialista em perfis psicológicos, que se deparam com um assassino em série que estava passando despercebido por anos já que conseguia com muita maestria e alterações digitais, incriminar outras pessoas rapidamente por seus crimes.
Nessa leitura aprendi muito sobre redações de jornais, e fiquei efetivamente alerta e preocupada, com a quantidade de informações pessoais que postamos na internet, o que pode ser uma armadilha para nós mesmos.
Vou procurar outros livros do autor para saborear, esse me agradou muito!
Ah, preciso dizer que a editora Suma das Letras gentilmente cedeu o livro para a nossa leitura aqui no Blog, e felizmente, coube a mim esse presente!

11 comentários:

RUDYNALVA disse...

Eita Adriana!
Agora fiquei aqui me 'coçando' para ler esse livro. Sou bem fã dos romances policiais também e por sua resenha esse deve ser fenomenal.
Vou ter de dar um jeito de adquirir.
Obrigada!
cheirinhos
Rudy

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ahhhh!!!!!!!!!!!!Preciso desse livro!Vou pôr na minha lista de compras futuras!Sabe eu estou com abstinência de estórias assim...Ultimamente os policiais que tenho lido acabam perdendo o foco ou por romance ou outros fatores...Tudo que você sentiu lendo é o que eu tô precisando!E será o primeiro que lerei (que eu me lembre) que é contado sob a ótica de um repórter \o/ rs. Valeu pela resenha, de verdade!
kisses^-^

Gih disse...

Odeio espantalhos...

Sweet-Lemmon disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro mas quero ler o primeiro livro, O Poeta, antes. :)

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon

Flávia Kelly disse...

Recomendo demais!
Não gostei mto do final mas ainda assim é legal!

Driza disse...

Dri, adorei a dica,

adoro livros policiais, esse achei muito interessante.
bjss

Giulia disse...

Todo mundo ta falando tão bem desse autor, e eu não li nada dele, mas como gosto muito de livros policiais, com certeza vou correndo atras desse livro, pq a resenha ficou muito boa e me convenceu!!!

Adriana disse...

Eu quero ler esse livro já faz um tempinho, como gosto muito de romance policial e só ouvi critícas boas desse livro, e agora lendo a resenha fiquei mais ansiosa pra le-lo!!!

Adriana disse...

Meninas! Obrigada pela visita e comentários no chá!

Gostei muito do livro, me lembrou os bons tempos de romances policiais...boa pedida1

Beijos!

Patricia Cardoso disse...

Olá Adriana,

já peguei várias vezes livros desse autor em livrarias, mas, sempre acabei desistindo de comprar. Não tinha referências, mas, agora com a seu post, vou me redimir, e ler um livro dele urgente, e se fosse melhor ainda. Bjs...

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

com o titulo ja me cativou e com sua empolgação então.

Eu quero.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top