Chama Imortal – Valentine Cirano


Sinopse: Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance Chama Imortal mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortais, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.

-*-

É muito bom conhecer novos autores, melhor ainda quando se trata de uma autora brasileiríssima. Nos últimos tempos nosso país tem revelado vários e ótimos autores e tem sido um prazer conhecê-los e suas obras.

Com Valentine Cirano não é diferente. Chama Imortal é um livro espetacular, com uma trama arrebatadora e um romance lindo! Não é a toa que a autora já tem 4 livros publicados. Isso só acontece com quem é bom.

Nesse livro, Valentine narra de forma emocionante a história de amor dos jovens guerreiros Nivar e Lohanna, pertencentes de um clã de milênios de anos atrás. O homem que os criou contou uma história sobre um deus que poderia lhes conceder a imortalidade. Lohanna, que tem muito medo de morrer, convenceu Nivar a procurar por esse deus. Eles o encontraram. Mas, não imaginaram que sobre eles poderia cair uma maldição.

Fiquei um pouco incomodada com a personalidade de Lohanna, que embora guerreira, capaz de enfrentar vários homens em uma batalha, não é forte o bastante quando o assunto é emocional. Mas Nivar compensa pelos dois, ele não tem dúvidas sobre o que realmente lhe importa e é valoroso na vida. A história toda é emoção sobre emoção. Do começo ao fim.

Gostei muito da obra de Valentine Cirano. E se você quer saber mais sobre a autora e seus livros pode visitar o blog dela clicando aqui.

19 comentários:

Adri Ramalho disse...

Ahhh, eu gostei desse também!!!!

Achei muito interessante

Aline disse...

Uau, Driza,

Esse livro é do tipo empolgante! Sorte nossa ter uma resenha dele no blog. Anotei tudo para comprar o meu!

Resenha caprichada.

Bjs

Lucia Marina disse...

Oi!

Oba, outro livro nacional fazendo sucesso! Gostei demais da resenha, a história me interessou: um romance, mas em um passado longíquo, com uma busca pela imortalidade. Vou colocar na lista!

Bjos!

Regina disse...

Adoro esse tipo de romance!!!!

Valeu por mais essa dica valiosa, Driza!

bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

gostei bastante do seu post. E livros de autores brasileiros são sempre muito bem vindos. Bjs...

Valéria Knopp disse...

O livro parece ser interessante. Até porque, está em voga o tema: amor verdadeiro. Mas será que sabemos o que é este amor verdadeiro!?!? Amamos de diversas formas,diversas pessoas e mesmo assim é amor. Com maior ou menor intensidade. Acho que por isso compreendo a personagem ser forte como guerreira mas frágil emocionalmente. É uma preocupação entre o que é amar mais, amar menos e entender as diversas formas de amar. Isso reflete ao respondermos a dois filhos que amamo-os com toda a nossa alma, mas de forma diferente. Um de um jeito e outro de outro. Não há amor igual. Há química, sincronia e energia diferentes para cada um. Adorei a sinopse. Vou buscar lê-lo! Beijocas e Pipocas.

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

adorei a resenha, tão bom conhecer novos autores e seus livros especiais.

Colocando na lista.

Mto sucesso para Valentine.

Bjos,

Sonia Oliveira disse...

Eu já li o livro e adorei. A história é muito emocionante e te prende do início ao fim.
Aliás eu já os 4 livros da autora, todos eles são sensacionais.

Parabéns pela resenha.
Bjs.

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Ameiii a resenha...ameii, estou indo agoraa add na lista de desejados :)

Fee disse...

Que legal que é de uma autora nacional! Parece ser bom! Bjs

RUDYNALVA disse...

Driza!
Tenho de concordar que os novos autores nacionais tem realmente surpreendido!
O livro deve ser bem interessante. Romance já é bom e quando agrega outros valores, fica ainda melhor.
cheirinhos
Rudy

Driza disse...

Oi pessoal,

obrigada pelos comentários.

Realmente o livro é muito bom e merece ponto extra por ser de autora nacional.

bjsss

Driza

Gih disse...

Interessante...

Adriana disse...

Amo Romances, e esse livro me pareceu bom mesmo, até pela sua empolgação em falar dele, a gente percebe o quanto foi agradável sua leitura! Ainda mais quando se sabe que o autor de uma obra assim é brasileiro né...aí dá muito orgulho mesmo e não tem jeito, temos que ler!!!Adorei, bjo!

Marina Waski disse...

Nossa, fiquei super interessada.
Acho q a literatura brasileira está se modificando e entrando no gosto popular. Isso é muito bom!
=)

Driza disse...

Meninas,

a leitura desse livro é bem empolgante! A literatura brasileira está de parabéns!

bjss

Heloisa Nogueira disse...

Parece ser bom. Achei muito interessante.

Beijos.

Cali disse...

Fico feliz sempre que vejo um bom livro de um escritor brasileiro. Apesar de não ter lido ainda esse, pelos comentários com certeza ele já está na minha lista. Amo esse estilo romance-aventura-hitória...aiaiaia.

Só testando disse...

Olá,acabei de descobrir o Chá das cinco e fiquei extremamente encantada ^^
estou acabando de ler "o Alquimista - Paulo Coelho" e já estava começando a pensar qual seria o próximo, achei a Sinopse de Chama Imortal fantástica. Ao que parece a minha indecisão chegou ao fim ,por enquanto.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top