Na estante do Chá: Souvenir de Therese Fowler


O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam!
Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler ou reler histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível!

Então, para começar, publico novamente a resenha de um grande sucesso de 2009, Souvenir.



Sinopse: Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.

-*-

Esse livro é para aqueles que não se importam de chorar. Mais! É para aqueles que gostam de emoções fortes. É um drama intenso, carregado de tormentos, de paixão e de dor. E tanta comoção fixa a atenção a ponto de não querer largá-lo. Ah se não fossem as obrigações cotidianas... eu mesma teria lido numa tacada só.

Já nas primeiras páginas somos atados a Carson e Meg, vizinhos que cresceram juntos, que entre balanços de pneus e picolés se descobriram apaixonados. Era tudo tão certo, os sonhos se realizariam. Claro que se realizariam... Mas, não! Não se realizaram.

Entre eles tinha a família dela! E pelos pais e irmãs, Meg foi capaz de mudar tudo. Escolheu Brian, com ele se casou e seguiu sua vida. Teve uma filha – Savannah –, se tornou médica obstetra, trabalhou muito.

Carson também deu segmento a sua vida e tentou tirar muito proveito dela. Tornou-se um cantor conhecido, bem sucedido, teve outras mulheres e escolheu uma delas para se casar.

Mas um problema muito grave vai abalar todas as estruturas em volta de Meg. E de Carson também.

Agora não posso revelar mais nada, só lendo mesmo para saber do que se trata e quais serão as consequências em suas vidas. Mas posso contar que o choro foi inevitável. Em certos momentos não podia mais ler, porque não enxergava mais as letras em meio às lágrimas.

Esse livro é o primeiro da autora Therese Fowler e ela o lançou em 2008. E quem publicou por aqui foi a Editora Suma de Letras.

A história é linda! Só me incomodou um pouco o fato de já ter lido uma história semelhante. Há mais de ano tive o prazer de ler A Primeira Vez de Joy Fielding e a essência do livro é a mesma. Mas, vale lembrar que entre os romances sempre existem passagens iguais de um e de outro livro, nada proposital, apenas situações que tem a mesma natureza e, então, as vezes teremos mesmo a sensação de "já li isso em algum lugar".

Enfim, eu gosto do gênero drama, me traz para mais perto da realidade, me mostra que nem tudo são flores, nem tudo é azul, que existem desafios, barreiras e batalhas a vencer. Gosto dessa magnitude, por isso amei o livro!


* Originalmente publicado em 27/03/2009

11 comentários:

Medéia disse...

Que legal!

A Estante vai trazer de volta velhas vontades ainda não satisfeitas ou saudades de grandes sucessos já apreciados...

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Já tem tudo isso dessa postagem? E eu ainda não li o livro

Poxa, agora que desculpa foi dar?

Esse livro tá na minha listinha, e mesmo sabendo que chorar horrores ainda lerei.

Adorei a nova seção e agora vou reavaliar as minhas prioridades.

Bjos,

Regina disse...

Oi Driza!

Eu comprei e li esse livro depois de ver sua resenha por aqui e posso confirmar que essa é uma história belíssima e muito bem escrita e que vale muito a pena ler!

Ótima recomendação!!!

bjs

Valéria Knopp disse...

o problema de vir tomar chá é que a lista de livros para degustarmos é imensa! quero ver eu dar conta disso tudo! Tá aí: mais um para a minha lista, estou como a Jeanne, fazendo listas! beijocas e pipocas!

Driza disse...

Esse livro é marcante demais. Uma história que sempre recomendo.

Jê, tem mais de dois anos já, nem dá pra acreditar né?

Valéria, obrigada pela visita.

bjks e pipocas para todas

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

esse vai direto pra minha lista de desejos, e espero lê-lo logo. Bjs...

Adriana disse...

A resenha ficou belíssima, dando todo o destaque que esse livro merece! Eu tb gosto muito de dramas, livros que me emocionam são os que mais leio, e com certeza vou ler sim, adorei! bjo!

RUDYNALVA disse...

Driza!
Como falei anteriormente, achei a idéia fantástic.
Esse livro ainda não tinha lido resenha dele e gostei muito. Fica mais diversificado e sai da história dos livros que andam badalados, temos mais opções de leitura. Gostei!
cheirinhos
Rudy

Pâmela Pferso disse...

Esse livro é maravilhoso, perfeito, EMOCIONANTE.

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

comprei 2 exemplares de Souvenir numa promoção que teve. Um para mim e outra para minha irmã, por acredite R$10,00(cada).

Ele tá la na estante, olhando pra mim, e eu sem coragem de comprar um lençol novo para fazer de lenço....kkkk

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

gostei bastante deste livro, e como você disse a essência é muito parecida com A Primeira Vez de Joy Fielding (autora que adoro). Mas, o livro a história de Meggie e Carson nos prende, e nos faz pensar, se realmente fizemos as escolhas certas para nossa vida. Um livro que me fez pensar bastante enquanto o lia, e nos mostra que temos que viver a vida intensamente, sem arrependimentos. Um livro muito bom, valeu pela dica. Bjs...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top