A BATALHA DO APOCALIPSE de Eduardo Spohr



Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.


Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.


Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


Dizer que gostei deste livro é pouco, pois, me entreguei de corpo e alma nesta aventura criada por Eduardo Spohr. Estava um pouco receosa em lê-lo, pois, recebi várias recomendações muito calorosas, e pensei que ao criar expectativas poderia me decepcionar, mas, também passei a fazer parte dos fãs deste livro.


Não dá pra entrar nos detalhes sem spoiler, mas, posso dizer que Eduardo Spohr criou um universo em que anjos, arcanjos e renegados estão em constante luta, não existe o bem e o mal, mas sim, conseguir destruir ou não a humanidade. Para isso, temos anjos extremamente violentos, e conspirações terríveis a fim de exterminar os humanos.


O arcanjo Miguel, que alegava ouvir a voz de Deus, em seu ódio pela humanidade, arquiteta o fim dos seres humanos, e então a humanidade só poderá contar com a bruxa Shamira e Ablon, o anjo renegado. Ablon é um personagem maravilhoso, atormentado por não poder ter o perdão dos arcanjos e também não deseja tornar-se seguidor de Satanás. Quando ele se encontra com a poderosa Shamira, passei a torcer que os dois conseguissem derrotar o “cruel” arcanjo Miguel e seus asseclas.


Eduardo Spohr descreve minuciosamente o seu universo, seus personagens e principalmente a batalha, mas, o faz de uma forma que em nenhum momento o livro torna-se cansativo. Como disse é uma aventura que vale a pena ser lida, em tempos de grandes histórias sobrenaturais.



Quer saber mais sobre este livro, o post da nossa amiga Medéia aqui no blog foi um dos responsáveis por eu embarcar nesta aventura:

9 comentários:

Camila C. disse...

Adorei!

Há quem já esteja cansado de histórias sobrenaturais, mas na minha opinião, elas são sempre um "descanso" da vida real que já levamos todos os dias... É ótimo poder imaginar esses personagens e essas situações que não existem - aos nossos olhos... hehe - e que nos leve pra bem longe, que é de fato a função do livro.

Fiquei com vontade de ler!

Beijo!

Driza disse...

Oi Paty,

Adorei a resenha, deu muita vontade de ler.

bjsss

RUDYNALVA disse...

Patricia!
"...um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense. "
Só essas características já levam ao sucesso!
Obrigada pela resenha.
cheirinhos
Rudy

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

vc reforçou a certeza que tenho que embarcar nesse mundo mágico.

Parabéns pela resenha.

Bjos,

aurelia disse...

Há tempo ando de olho nesse livro, vou providenciar meu exemplar assim que possível.Parabéns pela resenha.
Bj

Regina disse...

Paty...

Tenho esse livro em minha pilha e sua resenha me fez querer passá-lo na frente...

Bela resenha!

bjs

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Que livro showwww...deve ser daqueles que a gente gruda o olho e não quer mais parar de ler...adorei .

Fábrica dos Convites disse...

Este livro deve ser muito bom, estou com ele já na mira. Bjs, Rose.

Anna disse...

No contexto nacional, este foi sem duvida o melhor livro do gênero que li!
Muito empolgante, os personagens prendem...
Quem gosta de tudo um pouco: ação, suspense, romance e emoção, recomendo!
Adorei mesmo!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top