A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Parabéns para mim, parabéns para mim... eh eh eh. Hoje, dia 29 de dezembro, é o MEU dia. Meu aniversário, dia de comemoração e reflexão.

Para este dia reservei uma resenha especial, uma surpresa deliciosa que descobri agora no final de 2010: A Batalha do Apocalipse.

Admito, o que me atraiu foi a capa. Linda, linda! E também o fato de que anjos estão na moda, e eu prefiro anjos a vampiros (e olha que gosto bastante de livros de vampiros).

Eduardo Spohr, o autor, é escritor, blogueiro, jornalista e nerd assumido. Escreveu o livro em 2002, como junção de várias idéias suas da época de adolescência e com uma pitada de RPG.  E é brasileiríssimo gente. Sou fã de escritores brasileiros deste estilo.

A Batalha do Apocalipse tinha sua venda pela internet e caiu no gosto dos internautas. E agora em 2010 foi relançado em grande estilo, com direito a uma edição de capa dura e com material extra especialmente lançada para o Natal, venda nas maiores livrarias, entrevista para o Jô e tudo mais que tem direito.

O mundo apocalíptico e anjos caídos são o foco principal desta epopéia que passa por momentos históricos da antiguidade até os dias atuais. Nephilins, anjos e arcanjos estão em luta e as trombetas que anunciam o apocalipse estão tocando.

Ablon, o Anjo Renegado, é da casta dos querubins e foi líder dos Renegados que lutavam contra Miguel (o Arcanjo). Miguel pretende exterminar os seres humanos por pura inveja dos sentimentos de Deus para com sua criação. Enquanto isto, Deus está no “sétimo dia” de sua criação e descansa. Claro que o sétimo dia é um período de tempo muito mais longo que um dia apenas.

Shamira, a feiticeira de En-dor, é salva por Ablon de Nimrod, rei da Babilônia, e se apaixona pelo anjo renegado. Os dois constroem uma forte amizade e um relacionamento de parceria que estende-se por milênios.

Apollyon, o demônio, era general dos querubins e rival de Ablon. Juntou-se a Lúcifer na rebelião e tornou-se demônio quando caiu ao inferno.

Lúcifer, o segundo arcanjo, senhor do inferno, anjo caído. Após brigar com Miguel , enganou muitos anjos e seres sobrenaturais que tornaram-se caídos como ele. Muito poderoso, pode mudar de forma ao seu bel-prazer.

Existem muitos personagens, todos eles riquíssimos na descrição física e moral e muito detalhados. Gabriel, Aziel, Nathanael, Sieme, Amael, Orion, Lilith, são apenas alguns do personagens, muitos dos quais vocês já devem conhecer por nome. E nenhum deles é bom inteiramente ou mau completamente.

Ablon é o mártir desta história, que passa milênios em defesa da humanidade, contra Miguel e Lúcifer. É uma história de ação, suspense e um romance de primeira (sem beijinhos e abracinhos, mas com um amor épico que atravessa milênios).

A história passa pela Babilônia, pelo dilúvio bíblico, por Atlântida e pelos dias atuais no Brasil e na Palestina. O autor consegue ir e vir algumas centenas de anos e manter o suspense e a curiosidade sobre o que vai acontecer.

Eu adoraria que este livro fosse uma série. Mas vi no blog do autor (Filosofia Nerd) que não haverá continuação, porém acredito que os personagens ainda voltarão de outras formas em outras histórias.
Palmas para Eduardo Spohr, que soube criar um épico a altura de seu autor preferido Robert E. Howard, criador de Conan, o bárbaro e da era Hiboriana.

E os “vampiros estrangeiros” que se cuidem porque os “anjos brasileiros” estão dando um SHOW!

Ah! Melhor livro que li em 2010 sem sombra de dúvida.

15 comentários:

Duachais Seneschais disse...

Primeiramente, PARABÉNS!
^^
Estou louca para ler esse livro, estão falando maravilhas dele!
Nossa!!!!!
Parece muito interessante e, além disso, como ainda não li nenhum dos livros de Anjos que estão lançando, prefiro começar por uma aventura permeada de romance do que por um muito adocicado (adocicado demais...).

Aline disse...

Parabéns Medéia!

Tomara que você ganhe muitos livros para resenhar para nós.

Esse livro também me atrai pela capa, linda mesmo. Agora estou atraída também pela história.

Felicidades mil!

Aline

Regina disse...

Comprei esse livro na Bienal (também fiquei hiper atraída pela capa e título rsrsrs). Está na minha "montanha" a ler! Mas 2011 está chegando e depois dessa resenha, tenho certeza de que ele acabou de subir muiiiiiiitas posições!

bjs

Cíntia disse...

Parabéns pelo seu dia!!!
Parabéns pela resenha!!
Acabei de incluir este livro na minha listinha de compras.
Beijos.

lovechips disse...

conheci esse livro atraves do site jovem nerd a uns 2 anos atras. quando não tinha sido republicado, e achar uma copia da primeira tiragem era coisa rara e cara. ;p mas acabou que tomei uma birrinha, magoa de fim de namoro com esse livro. outro dia pelo metro de são paulo, vi anuncios do livro... beijos

Lili disse...

Medéia querida parabéns!!!!
Mutia paz, saúde, amor e que seu dia hoje seja muito especial!!!

Felicidades!

Agora, só vejo opiniões super positivas deste livro! Quero ler!!!!

Valeu pela dica! E parabéns pela resenha.

Beijos
Lili

Driza disse...

Medéia, parabéns!! Muitas e muitas felicidades pra vc.

E parabéns tb pela resenha!

bjss

Driza

Adriana disse...

Medéia!
Parabéns pelo dia especial, que seus desejos sejam atendidos e que o AMOR permeie todos os seus dias!

Parabéns também pela resenha! Está MARAVILHOSA! Já recebi várias indicações desse livro, inclusive do meu irmão que só tece elogios ao autor....

Mais uma boa pedida para começar bem 2011!

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

amiga querida....

Muitas felicidades, paz, saude, amor e realizações.

Que 2011 seja especialmente perfeito pra vc.

E que tenham resenhas mara como essas.

Bjosssssssss,

Isa Pina disse...

UAU! Depois de essa resenha extasiada, até eu quero ler! rs
Mentira, eu já estava curiosa para ler faz um tempinho... Por váários motivos. E, apesar de ultimamente eu estar lendo mais sobre anjos, ainda não me cansei deles e certamente esse livro já está na minha wishlist.
Feliz ano novo, aliás, e boas festas!
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Leninha - sempre romantica disse...

Vou dar uma chance a esse livro, parece ser tudo de bom!
Ta na lista!

Juliana disse...

Parabéns pelo seu dia! Desejo tudo de bom e muitos livros maravilhosos para ler este ano!

A resenha ficou perfeita e me deixou muito atraída pelo livro! Este já está no topo, com toda a certeza!

Beijos, Ju

Patricia Cardoso disse...

Parabéns atrasado Medéia!!! Felicidades!!!
O livro entrou a jato para a minha lista de 2011, e gostei muito de saber que não é série, pois, acompanhar série no Brasil é muito complicado.

Beijos...

Anônimo disse...

UM Ótimo livro sem sombra de duvidas,complexo intrigante mas ao mesmo tempo de facil leitura pois o autor no decorrer da leitura não deixa duvidas sobre os personagens e eese universo interessante do apocalipse

Anônimo disse...

Sem sombra de duvida um livro memoravel atingi uma qualidade expicional,onde se acha em poucos livros.Uma literatura que nos leva acreditar nos nossos autores brasileiros essa nova casta de autores.Parabens Eduardo por essa obra-prima esperamos ancioso pelo proximo livro.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top