Uma segunda chance – Suzan Wilson

capa uma segunda chance Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera.

Sinopse: Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos.

Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples, mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso.

Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço – a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais.

Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso.

É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre.

Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade.

--*--

Ah, como chorei! Chorei de ter que parar de ler, porque não enxergava mais as letras através das lágrimas. Não chorei porque tem um animal na história nem porque é uma trama triste, mas sim porque é um livro envolvente e emocionante demais por seu lado canino sim, mas principalmente pelo lado humano que traz.

Uma Segunda Chance é mais uma valiosa publicação da Editora Sextante que eu venho aqui para recomendar que todos leiam.

Adam e Chance são os personagens principais e durante todo o livro são alternados a visão do humano e a do cão sobre suas vidas. Cada um conta um pouco da sua trajetória e quando estão juntos temos a mesma cena vista dos dois lados.

Adam é um personagem emocionante. Não tinha nada, se construiu sozinho, conheceu a glória e de repente se vê sem nada novamente. Mas, esse nada não foi capaz de lhe tirar a capacidade de amar.

E o que dizer de Chance. Não encontro palavras para descrever como esse pit bull é especial. Um cão inteligente demais quando o assunto é sobrevivência, seja na luta, nas ruas ou dentro da casa do seu humano. E ele, mais do que aprender a amar, entende o prazer que existe em ser amado e acarinhado. Mais: ele sabe quando o seu humano precisa dele, da sua atenção e sempre está lá para ajudar. Chance é o verdadeiro sinônimo de amigo e companheiro.

(…)

Mas quando senti aqueles tremores, ouvi sua voz rascante, me dei conta de que ele ainda precisava de mim, talvez mais do que nunca. Eu havia escolhido esse humano e tinha a responsabilidade de ajudá-lo a enfrentar esse sofrimento. Essa é a minha missão. Sou um animal de estimação. Somos uma dupla. Então, balancei o meu rabo.

Além da linda história de Adam e o seu cão e, de Chance com o seu humano, tem essa capa mágica que mexe com a imaginação e faz querer ler todas as frases do livro.

editora sextante

 

Acessem o site da Editora Sextante e saiba mais sobre Uma Segunda Chance e outros lançamentos.

23 comentários:

jenniferdlegal disse...

Nossa parece ser bem
emocionante!

Leninha - sempre romantica disse...

O livro já chama a atenção pela linda capa mesmo, em seguida pelo mote que adoro, uma história com um cão, e depois da sua resenha onde vc diz que chorou que não teve condições de ler, pronto, já me pegou e me fez desejar o livro!
Sou fã de livros com animais, sempre tão tocantes.
Anotado a super dica e espero ler logo esse livro mágico!
Adorei!

Leninha - sempre romantica disse...

Ah, quase esqueci...
Driza, você tem o dom de me emocionar com suas resenhas. Já comprei alguns baseados nelas e não me arrependi!
Continue tocando as pessoas com sua maneira de resenhar, eu particularmente adoro!

Juliana Vianna disse...

Ah, como adorei ler essa resenha! Amo cachorros, em especial a minha, e é claro que vou querer me deliciar com essa leitura. Parece ser muito marcante. Estou numa fase meio chorona, mas nem ligo, quero esse livro pra mim! ^^

Beijos, Ju

Regina disse...

Driza,

Resenha maravilhosa!!!

Eu sempre fico com um pé atrás quando um livro (ou filme) traz cães de briga - uma situação com tanta violência e sem nenhum sentido - mas sua resenha me deu uma vontade louca de conhecer esses personagens.

bjs

Renata disse...

Não sei o que vai ser de mim quando ler esse livro, se já chorei em sua resenha.
Já está na minha lista de aquisições.

Flávia Kelly disse...

Eu chorona que sou me emocionei só de ler a resenha e pela capa.
Quero muito ler pra também conhecer a autora.
Bjs

Evelyn Chen disse...

Aff, que reviravolta, do nada ao sucesso, e daí pro nada novamente.
Livros com animais sempre me tocam, mas quando vc disse que chorou muito já fiquei receosa de ler, dramas me afetam.
Pra quem gosta desse gênero, parece uma leitura imperdível.
Bju!

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

que resenha tocante.

depois dela, só me resta comentar que vou querer ler esse livro.

Parabéns,

Adriana disse...

Só a capa já é linda! Se me emocionei só de ler que voce chorou lendo, com certeza eu vou chorar litros, mas eu amo livros assim que conseguem te emocionar, parabéns pela resenha tão tocante, bjo!

Driza disse...

Oi meninas,

estou muito feliz com os comentários de vcs.
Mas quando o livro é bom é isso mesmo que acontece, a resenha sai cheia de paixão e emoção!

muitos bjs pra vcs

Driza

Driza disse...

Leninha,

ganhei meu dia agora!
Fico emocionada com suas palavras.
Muito obrigada, amiga.

bjsss
Driza

Kelly Marques disse...

Oi Driza!
Ainda não conhecia esse livro e, pela sua resenha, ele parece ser super interessante e emocionante (adoro livros que fazem chorar rs).
Beijos!

Leninha - sempre romantica disse...

Achei o livro ontem em promoção na saraiva, coloquei no meu carrinho de compras, vou finalizar a compra, vou só adicionar outra dica aqui do Chá para não pagar frete, kkkk

Leninha - sempre romantica disse...

PS: Driza, não precisa ficar timida nem nada, você realmente consegue emocionar com suas resenhas, que eu adoro!
Sou suspeita para falar, gosto de todas as 8 integrantes do Chá, kkk
beijão a todas!

Driza disse...

Oi Leninha,

vc é demais!

um enorrrme bj meu e das meninas do chá pra vc, nossa querida.

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Não tinha ouvido falar ainda desse livro, se vc chorou eu então vou me transformar em água! rs Gostei da história e até adicionei no meu skoob para futuramente poder ler. Adoro as resenhas postadas por vcs, pena que nem sempre dá para comentar = (

kisses

Fábrica dos Convites disse...

Ai, este livro com certeza vou ter que ler com um lençol do lado. Bjs, Rose:D

eva disse...

Nossa muito emocionante!!!Vou ter que ler esse livro.Bjs

Aline disse...

Driza,

A resenha me deixou com muita vontade de ler. Adoro livros com animais, adoro a superação e a emoção que eles transmitem a nós. Já anotei na minha lista.

Bjs

Elisandra disse...

Nossa amei a resenha e com certeza quero poder ler esse livro em breve. A capa é realmente linda e encantadora. Obrigado pelas palavras sobre o livro....beijokas elis

Nana Piacente disse...

O livro é lindo, eu amei também!
Achei algumas falhas no final... parece que ela correu com tudo pra acabar logo e não descreveu com detalhes alguas cenas importantes!!
Mas tirando isso, amei!! Quero um pit igual o Chance pra mim! :)

história marcante e envolvente!

Grupo Jovem Sol Nascente disse...

Nossa, é bom demais ! Me perdi lendo esse livro, encantador. Recomendo a qualquer um. Comprei pra mim e já emprestei 9 vezes, e ainda comprei outros tres para presentear. Volto a dizer, recomendo !

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top