Paixão, Drogas e Rock'n Roll - Daniela Niziotek

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Mais um nacional que vale a pena ler, gente!
Um livro intenso, com muita paixão, que mostra os bastidores degradantes de uma banda de rock. É sexo, drogas e rock'n roll, literalmente.
Brian Blue é “o cara”. Cheio de manhas como uma grande estrela do rock, ele entra e sai de escândalos que envolvem drogas, traição e violência. Não tem sorte no amor como muitos astros. Vicky é uma adolescente brasileira muito jovem e ingênua, caloura da uma universidade com muitos planos para o futuro. Típica garota da geração saúde. Romântica e muito certinha.
O mais improvável acontece, estes dois, de mundos tão diferentes, se encontram e se apaixonam. Daí a história é apenas amor e sofrimento.
Gente, tô numa fase meio sensível e admito que chorei um bocado com a Vicky. Ela passa a história inteira tentando mudar Brian e de alguma forma tirar ele dos escândalos, das drogas e do mundo louco em que vive. E ele passa a história inteira lutando contra o seu mundo e tentando se adaptar ao mundo de Vicky e tornar possível este amor.
Quando tudo é quase possível algo surge entre eles para tornar esta relação ainda mais impossível. Brian tenta se afastar por amor, e Vicky se aproximar ainda mais por amor. Quem vai ganhar nesta luta???
Não vou contar o final da história porque é sacanagem, mas Daniela Niziotek consegue tornar uma história impossível em plausível, humana e muito romântica.
De fácil leitura, eu li rápido este romance brasileiro e adorei a história. Chorei sim, mas terminei de ler com uma sensação de “gostei mesmo”.
Recomendo!

25 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

O que posso dizer além de: UAU!
Mais uma autora nacional nos surpreendendo!
Gostei muito do mote desse ai, adoro um livro sofrido!
ótima dica, anotado e sigo à caça!

Evelyn Chen disse...

Apesar de eu ter gostado do enredo, não sou chegada muito temas com drogas e rock'n roll, sei que se eu lesse esse livro iria gostar da Vicky, simpatizei bastante com essa personagem, mas acho que ia ficar pau da vida com o Brian. Parece ser um bom livro, mas não é um dos meus gêneros de agrado. Adorei a resenha, apesar de que provavelmente não irei lê-lo, confesso que fiquei com vontade de saber qual o final desse romance, rs.

Bruna M. Silva disse...

O Título já é super legal! A capa ficou linda e a estória tem cara de ser super bacana!!!
Beeijooos

Driza disse...

Oi Medéia,
fiquei interessadíssima no livro. As histórias de amores difíceis me atraem.

bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Medéia,

gosto muito de livros em que sofro com os personagens, então já está devidamente anotada a dica. Bjs...

Juliana Vianna disse...

Nossa, essa resenha me deixou empolgada!
Já queria esse livro, mas agora eu PRECISO ler! rs Menina, conforme eu ia lendo a história, pensava "e aí, e agora?", até que você disse "Não vou contar o final da história porque é sacanagem.." e eu pensei "aaaah, poxa" rsrs, e olha que não suporto saber o final do livro antes de lê-lo. ^^
Vou atrás deste, com certeza! :D

Beijos, Ju

ALINE disse...

Ótima resenha, realmente fiquei empolgada, com MUITA vontade de ler o livro. Também estou numa fase um pouco sensível (acho que seria inevitável chorar ao ler o livro!). O fato de ser literatura nacional aumenta ainda mais a curiosidade!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Flávia Kelly disse...

Oi querida, tem selinho pra vc em meu blog: http://recantocult.blogspot.com/

Bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Fiquei tão empolgada com o livro que acho que vou atrás da autora pedir parceria para o meu blog, quem sabe leio essa beleza de livro, adoro rock'n roll, KKKK

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Nossa esse livro parece ser muito booooommmm, amo rock e também ando querendo um choque de realidade (longe da magia e tal), isso é tão o que acontece...a gente se apaixonar por alguém e tentar mudar essa pessoa e NOS mudar também...Amei a parte que vocÊ disse que ela tenta se aproximar por amor e ele por amor tenta se afastar, deve ser angustiante essa parte da história!
kisses^_^

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

impressionante, acho que esse livro conta mto.

Mesmo sabendo(imagino) o qto vou chorar, vou adiciona-lo a lista.

Romances entre artistas e pessoas comuns sempre me chamam atençaõ e saber que é uma leitura realista só me deixa aflita para ler.

Parabéns por mais uma resenha excelente,

Bjos,

Adriana disse...

Eu gostei muito da resenha, a história parece boa demais, duas pessoas, de dois mundos tão diferentes! Pretendo ler assim que possível, resenha maravilhosa! Bjo!

Leninha - sempre romantica disse...

Meninas, alguma de vcs me passe o email dessa autora please, kkkk

Mônica disse...

Oi Medéia, que boa dica de leitura!Este livro parece ser bom, desses que se ler rápido, né? e uma emocionante história e amor é muito bom de ler, e de chorar, kkk
Parabéns pela nova parceria, boas leituras
Beijos

It Cultura disse...

Conheci o blog hoje e quando vi essa resenha aqui vim comentar, pq coincidentemente, terminei de ler o livro ontem e ele mexeu demais com minhas emoções... chorei muito nos capítulos finais =/

Muito bom, recomendadíssimo!
Ah, e o blog é muito fofo!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Flávia Kelly disse...

Os comentários de vcs me deixaram com MTA vontade de ler!

Leninha - sempre romantica disse...

Acabei de receber uma proposta para resenhar esse livro no meu blog, adorei!

Vanvan disse...

Já tem um tempinho que eu ando de olho neste livro. A capa é linda e o tema é bem ao me estilo....imagino mesmo o quanto deva ser bom.

Beijo

Carla Fernanda disse...

Nossa! Excelente!

Fico muito feliz em saber que os nossos autores estão se superando cada vez mais e criando histórias fantásticas.

Tenho lido muitos nacionais e surpreendendo-me a cada leitura.

Por isso, faço questão de divulgar e incentivar a literatura nacional no blog prestigiando os nossos autores, porque todos sabemos o quanto é árdua a batalha p/ a publicação de um livro no Brasil.

Com certeza, esté é mais um que vai para a minha lista, porque o enredo chamou-me a atenção, além de mostrar uma dose de realidade e acho isso maravilhoso e entremeado com romance fica melhor ainda!

Beijos.

Thaysa Rocha disse...

Só pelo nome já fiquei super empolgada para ler o livro.
A história agora ajudou muito.
Gostei! :D

Gabriela disse...

ameeeeeeeei, quero leer *-*

Fernanda Pestana disse...

O nome já me ganhou, mas a história é bem interessante. Quero ler!

nadaalém. disse...

Depois da sua resenha fiquei interessadíssima no livro. Parece ser muito bom, principalmente por ser Brasileiro, ten um "gostinho" mais... Familiar! :D
Estou participando da promoção!
Beijos.

Daniela disse...

Amei a estória do livro,não me lembro
de outro com essa temática.Já estou
meio apaixonada pelo casal.

Suzana Sabino disse...

estou super curiosa para ler esse livro a bastante tempo. quero ver no que vai dar a união de duas pessoas tão diferentes. acho bem interessante! ;D

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top