Kiss of Snow de Nalini Singh


Desde o momento em que desertou da PsyNet e entrou para o clã lobo SnowDancer, Sienna Lauren tem tido apenas uma fraqueza. Hawke. Alfa e perigoso, ele a leva à loucura.

Hawke está acostumado a caminhar sozinho, tendo perdido a mulher que teria sido sua companheira há muito tempo atrás. Mas Sienna fascina seu coração primitivo, mesmo quando ele se diz que ela é muito nova para suportar a selvagem fúria de seu lobo.

Então Sienna muda as regras… e de repente, não há mais distância, apenas a batalha mais íntima entre duas pessoas que nem deveriam ter se conhecido. E, mesmo quando vão relevando os segredos um do outro numa tempestade de crua emoção, eles também têm de se preparar para uma luta mais violenta…

Um inimigo mortal está determinado a destruir os SnowDancers, atacando tudo o que consideram mais sagrado, mas é o segredo mais sombrio de Sienna que ainda poderá atacar o clã que é seu lar e o alfa que é seu coração.

Hawke me conquistou desde que apareceu em Slave to Sensation, primeiro livro da série Psy-changeling! Ele é o alfa do clã SnowDancer e a aliança com o clã DarkRiver é lançada nessa época. Nove livros e três novelas (contos lançados em antologias) depois chegou a vez de sua história, um livro aguardado com ansiedade e lido com voracidade e encantamento!

Desde o começo suspeitei que Sienna estivesse destinada a domar o “lobão” – até cheguei a escrever para Nalini perguntando, o que gerou a resposta “ainda não sei, vamos ver”, mas a cada livro a gente vê a tensão e atração entre os dois crescendo – da mesma forma como vemos Hawke lutando com unhas e dentes para negar e refutar tal fato e Sienna não se cansando de provocá-lo e atiçá-lo. Um jogo que era motivo de provocações constantes entre Hawke e Lucas, o alfa dos DarkRivers.

Como sabem, Nalini faz parte da minha trinca de escritoras favoritas. São elas: Nalini Singh, J.R.Ward e Lara Adrian as autoras das séries que não passam pela minha “pilha a ler” – seus livros são devorados assim que chegam, tamanha ansiedade que sinto. Nalini tem completo domínio pelo universo que criou e a cada livro ficamos enredados nas tramas políticas e nas complexas atividades dos psy e changelings, com os humanos aparecendo bem pouco. Em Kiss of Snow vemos que a aliança entre DarkRivers e SnowDancers está num patamar tal em que a confiança entre os felinos e lupinos já é uma certeza. Claro que ainda há as provocações e brincadeiras e problemas de dominância, mas os dois clãs estão tão unidos que a troca de informações e soldados e luta para defender o território comum e contra os psys é feita de forma como se fossem um só grupo. Confesso que fiquei comovida com certas cenas ao lembrar em como essa aliança e amizade nasceu e foi sendo forjada a cada história…

Mas Kiss of Snow é basicamente o livro de Hawke e Sienna! Narra o modo como Sienna decidiu provar para o alfa turrão que ela era a mulher certa para ele. O modo como a teimosia de Hawke teve de ceder para seu coração e seu lobo e ele partiu com todas as armas para conquistar a mulher que antes renegava. E posso dizer que foi uma delícia ver o choque de personalidades, os truques e golpes usados para fazer o outro capitular e que foi muito, mas muito bom descobrir as dores e segredos guardados tão profundamente por esses personagens cativantes.

Hawke e Sienna fazem uma viagem emocional ao passado e abrem o coração e a alma um para o outro – e para nós, leitores. E que viagem! Nalini já tinha nos dado alguns vislumbres do passado de ambos: a morte da menina que estava destinada a ser a mate de Hawke quando ambos ainda eram crianças e o que isso ocasionou ao coração dele; o modo como o Silêncio foi usado de forma bárbara com Sienna devido a seu poder incrível e perigoso. Mas agora vemos mais a fundo o que tudo isso fez a ambos, as feridas e cicatrizes que deixaram… e vemos o que quer dizer ser um X Psy – o poder terrível de Sienna e que a faz ser solitária e temer pelo seu futuro.

Esse também é um livro que retrata o poder do amor de família. Os Laurens – Walker, Judd,
Sienna – mesmo sendo Psy já condicionados pelo Silêncio, lutaram para proteger Toby e Marlee, as crianças da grupo, quando receberam ordens de reabilitação para toda a família. Arriscaram-se a morrerem nas mãos dos “selvagens” SnowDancers contando que os lobos aceitariam pelo menos as crianças em seu meio. Claro que todos foram aceitos e agora são parte integrantes do clã, cada um com sua função para o engrandecimento do grupo. Gostei de ver mais de Walker, um homem silencioso e intenso e com muita paciência, tanto é que fica responsável pelo grupo de pré-adolescente do clã: crianças entre os 10 e 13 anos.

Outro fato interessante e que já comentei aqui é o fato de os lobos morarem todos juntos, como num grande condomínio. Isso gera sempre muita fofoca e brincadeiras e todo mundo sabe de tudo sobre todos… E todos adoram as crianças do clã – sem exceção! Todos sempre têm um tempo para os pequenos e o ambiente é sempre de muita união e respeito e amor. Agora também há muita tensão e nervosismo, pois o perigo de uma guerra entre changelings e psys está no limite e todos estão se preparando para o pior! Assim, o plano de funto para o amor entre Sienna e Hawke é a eminência de uma guerra e o temor pelo futuro – tanto pela guerra, quanto pelo poder de Sienna.

O que me deixou ainda mais surpresa e feliz com esse livro foi que, além da história de Hawke e Sienna, outro casal se formou – e esse casal era um pelo qual eu torcia muiiiiiiito! Nalini até disse que poderia escrever um conto sobre eles, mas acho que mostrar a história deles aqui foi muito melhor, pois foi um complemento adorável para o livro.

Adorei cada página desse livro! Valeu e muito a espera de todos esses anos. E claro que agora quero muito mais: quero saber mais do Ghost, e conhecer melhor os outros soldados Psy que serviram com Judd e apareceram por aqui um pouquinho, e descobrir mais sobre os outros Tenentes dos SnowDancers… pelo jeito tenho de torcer para Nalini continuar escrevendo e encantando os leitores.

E para completar, siga esse link para saber mais sobre a série e personagens. Vale a pena!

12 comentários:

Driza disse...

Oi Rê,

seu post me deu tanta vontade de ler um livro com lobos.

(suspiros)

bjsss

Leninha - sempre romantica disse...

Só tenho uma palavra para dizer sobre tudo isso que li aqui:
UAU!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

a cada livro como esse comentado eu...
babo...risos..

Pela capa e tbm pelo conteúdo.

Mais um lobo pra minha listinha de livrinhos que um dia vou ter publicado por aqui.

Sonhando...

Parabéns por mais uma resenha linda.

Bjos,

Adriana disse...

Como é bom ler uma resenha tão completa né...nos colocou agua na boca por essa leitura, valeu demais! Bjo!

Fábrica dos Convites disse...

Falando francamente, já me interessei de cara pela capa (e que capa!), mas depois que li aresenha, o interesse aumentou. Bjs, Rose;D

Juliana Vianna disse...

Eu queeeeeeeero! rsrs Os lobos estão dominando tudo, meu Deus, adoreei! hahah Preciso tomar conhecimento dessa série! rs

Beijos, Ju

RUDYNALVA disse...

Oi Re!
A capa é fascinante.
A resenha foi fascinante.
Quero ler o quanto antes.
cheirinhos
Rudy

Evelyn Chen disse...

Bom, vamos começar pela capa ... ela ... deixa pra lá, huahuahua.
Qdo alhei a capa achei que fosse um romance meio sem nada de especial, mesmo que a capa seja especial, rs. Mas ao ler a resenha, pude ver o quanto a história era diferente e eu estava enganada.
Nem li esse livro e já cai de amores pelo Hawke, sabe se tem esse livro em português ou se será lançado por aqui?
Bjus

Flávia Kelly disse...

Sou apaixonada por lobos (Crepúsculo e Os Lobos de Mercy Falls), claro que to curiosa pra ler \\o

Cida disse...

Regina.
Estou morrendo de inveja! Queria tanto ler essa série! Pena que eu não sei ler em inglês e nenhuma editora se propôs a publicá-los em nosso idioma. Eu só tive o privilégio de ler o 1º graças aos grupos de tradução que fazem a gentileza de nos presentear com livros maravilhosos como os da Naline Singh de quem eu me tornei grande fã. Se não for pedir muito, será que daria para vc fazer mais comentarios sobre o psy 9? Eu gostaria tanto de saber um pouco mais sobre o amor do Hawke e da Sienna. Beijos! Amo o blog

mila disse...

Como tu leu esse livro? já traduziram? quero muuito ler esse livro :(

Regina disse...

Mila,

Eu li em inglês e em papel mesmo. Eu sigo essa série faz muito tempo e não perco um lançamento! Inclusive dia 04/06 já está saindo o novo e, pelo jeito, vem aí o Ghost!!!!! A Nalini fez um bate papo pelo twitter outra noite - só que era o Ghost respondendo - e deu muitas dicas e eu ainda não defini quem é o o bendito...

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top