Destino - Ally Condie

Destino
Ally Condie
Suma de Letras
Imagine um coletivo onde, para o “bem de todos”, suas escolhas de profissão, comida e companheiro são estipuladas por um sistema da Sociedade. Assim é na história de Destino.
Em uma mistura de “Admirável Mundo Novo” e “Fahrenheit 451” acompanhamos Cassia, uma jovem que está prestes a completar 17 anos e que terá no seu Baile do Bar, a escolha de seu companheiro feita pelo Sistema de Pares. Um sistema que, de acordo com as características físicas, psicológicas e emocionais, classifica jovens com 17 anos a formarem casais.
E você pensa que é só isso que a Sociedade faz? Não, eles selecionam sua alimentação, controlando nutrientes que você pode comer, selecionam seus conhecimentos, o momento apropriado do casamento, da concepção e até mesmo de sua morte.
Cassia nunca precisou questionar a Sociedade, sempre viveu em tranqüilidade e harmonia conforme a Sociedade orientou. Mas o que pode acontecer quando o destino lhe mostra que pode haver escolhas?
Em seu Baile de Par, Cassia descobre que seu par é seu amigo mais antigo e querido: Xander. Mas em casa, quando vai ver no monitor as características de seu melhor amigo, a tela se apaga e outro rapaz aparece. O que é pior, ela conhece ele também!!! Ky é diferente de todos os garotos, é sensível, misterioso e considerado uma aberração.
As certezas de Cassia se desfazem enquanto ela vai descobrindo um mundo de escolhas entre seu perfeito amigo e o outro misterioso e apaixonante garoto. Entre a ordem mantida pela Sociedade e a possibilidade de um mundo novo e diferente.
Muito legal mesmo a história.  Me lembrou muito mesmo Admirável Mundo Novo. Quando o avô de Cassia completa 80 anos e ele tem seu Banquete Final, quando descobrimos que todos carregam 3 comprimidos de cores diferentes e ninguém sabe para que serve o comprimido vermelho, quando Cassia demonstra curiosidade em aprender a escrever a mão (eles só sabem digitar), quando até mesmo suas atividades  extra-curriculares  são planejadas e orientadas pela Sociedade, tudo isto me lembrou as ficções científicas da década de 80 que mostravam um mundo aparentemente perfeito mas totalmente controlado versus um mundo no caos, mas com liberdade de escolhas.
Espero ansiosa a continuação, pois já vi que para variar é uma série e elas me pegam de jeito sempre. Sou fã de histórias que não terminam logo, que continuam, só espero que não demore muito a chegar ao Brasil.

Parceria com 

15 comentários:

Driza disse...

Interessante!

Eu gostaria de ler quando a série estiver completa.

bjss

Leninha - sempre romantica disse...

Esse livro está aqui na estante à espera de leitura, claro que ta na pilha mais próxima, por que adorei esse mote!
Não vejo a hora de começar a ler!

aurelia disse...

Já tenho tantas trilogias e séries aguardando continuação que estou evitando adquirir novas. Aproveitando o selo Suma, quando sai a continuação de A mão esquerda de Deus? Alguém sabe?
Bjs.

Juliana Vianna disse...

É, eu também espero que não demore muito a continuação. Isso tudo apesar de eu não ter lido esse livro(ainda) rsrs. Há algumas leituras na frente de Destino, mas logo logo eu conhecerei a fundo a história dessa sociedade "avançada". :)

Beijos, Ju

Lucia Marina disse...

Oi!

Ganhei esse livro, mas ainda não recebi.

Estranho, né, em histórias futurísticas ou é 8 ou 80; ou o mundo é um abandono só ou é um controle só... Não sei o que preferir!

Bjos!

RUDYNALVA disse...

Olá!
Sei não se conseguiria viver em uma sociedade tão controlada..kkk
Adorei a resenha e deve ser mesmo um livro interessante de ler, ao menos para ver o ponto de vista do autor.
cheirinhos
Rudy

Evelyn Chen disse...

Gente, tirando o avô de Cassia completando 80 anos e realizando seu Banquete Final, o livro parece ser muito bom.
Deve ser horrível não poder decidir sobre nada, muitas vezes nem gosto que opinem em algumas coisas da minha vida, muito menos decidir por mim, aff!
A boa noticia é que vou ler esse livro logo, sempre tive vontade de lê-lo, nem vou falar da capa, acho que ela dispensa qualquer comentário.
Gostei da resenha. Bjus!

Fábrica dos Convites disse...

Ainda não li este tão falado livro. Bjs, Rose:D

Mônica disse...

Oi Medeia, ainda não li este livro, mas este está bombando na blogosfera!!!Fico instigada a lê-lo, ainda não o tenho , mas vou atrás. sua resenha ficou ótima e aumento o meu desejo.
Beijos

ruthrochal disse...

Muito vontade de ler esse livro, parece ser bem interessante, mais como a "Aurelia" falou, tenho muitas series a espera de continuação e não quero ficar ansiosa por mais outra, heheh
bjos

Flávia Kelly disse...

Quero tanto ler esse livro!! Já participei de inúmeras promoçoes e nada... assim que eu puder ele será o 1º.
Bjs

Adriana disse...

Ah, como sofro por não ter lido esse livro ainda! Todo mundo fala muiiito bem dele, daqui a pouco sai o próximo e não li nem esse ainda! Parabéns pela resenha, adorei! Bjo!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

O livro é muitooooooooo boooooooooommmmmmmmmm. Realmente é uma daquelas séries que te aprisionam hehe. É uma história um tanto triste por não ter liberdade mas no fim do livro fica claro que Cassia lutará contra a Sociedade e não "entrará docemente naquela boa noite" rs. O que não gostei é que no final houve toda uma reviravolta e os personagens tomaram rumos diferentes, parece que tem uma guerra ocorrendo em algum lugar...enfim, você termina a leitura e não tem o próximo volume para ler e saber como esses personagens e essa guerra que estão em lugares longíquos se encontrarão. Claro que sei que a intenção de qualquer série é essa mesma, instigar o leitor a querer ler mais...Mas poxa!Vai demorar sair o próximo...É por isso que não li "Fallen", vou comprar "Tormenta" primeiro e talvez a té espere por "Passion" aff ¬¬

Parabéns pela resenha, esse foi um dos melhores lançamentos do ano e de fato também me lembra essas histórias dos anos 80 ^_^.
kisses

Flávia Kelly disse...

Curiosa sobre o resultado do sorteio de Deus não Abandona rs

CCHOCETANDO disse...

Uma mistura de classicos...Cristina

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top