Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no Chá é:  Zanza.

Moro em: MG.

Meu livro no Chá das Cinco é: Melancia - Marian Keyes - Editora Bertrand Brasil.


Sinopse: "Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.
O livro conta: Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa àgua-com-açúcar e previsível. Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.

O livro é danado de bom porque..Cada capítulo do livro parece o episódio de uma Sitcom - Situation Comedy - ou mesmo um folhetim de alguma novela das seis.

Não posso esquecer de comentar que: O enredo gira em torno de coincidências, segredos que só se revelarão no último capítulo, um audacioso plano de vingança e uma lição de moral: o que não mata fortalece, desde que a desgraça seja encarada com o mínimo de senso de humor. Bom para você ler quando estiver triste.

O livro em uma palavra: Hilariante.
O que achou de ser convidada do Chá?  Adorei, venho sempre aqui, e, antes de comprar ou ler qualquer livro, tiro minhas dúvidas se vale a pena ou não.

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequencia vem tomar um chá conosco? Diariamente.



Ficou com vontade de aparecer no blog do Chá?
Então, clique AQUI e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito.
Vamos ter imenso prazer em publicar!

7 comentários:

Karolline Paim disse...

Olá!
Sempre dou uma passadinha no blog porque tenho verdadeira paixão pelos livros.
Na verdade estou montando minha própria biblioteca (falta muuuuito ainda, gosto um pouco de tudo, mas meu último encantamento foi com o trilogia Chelsea Cain: Coração ferido; Coração apaixonado; Coração maligno.
Ameiiii muito e antes de comprá-los li a resenha do primeiro aquia no blog.
Um grande abraço.

Patricia Cardoso disse...

Olá Zanza,

gostei muito de sua resenha. Livros com humor são sempre bem vindos. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Já li Melancia e adorei, depois dele virei fã da autora e já tenho vários aqui na estante para ler.

Jeanne Rodrigues disse...

Zanza,

Tbm gostei de Melancia.

Estilo folhetim das 6, disse tudo.

Obrigada pela participação.

Bjos,

Driza disse...

Oi Zanza,

adorei sua participação. Melancia eu achei "mais ou menos", mas amo essa autora e li todos os seus livros publicados no Brasil.

bjsss

Driza

Adriana disse...

Oi Zanza!
Muito obrigada por meter a colher aqui...adoramos novos comentadores...
Sabe, ao contrário do povo por aqui, ainda não me encantei por chik lits...talvez esteja na hora de começar e com Marian que parece ser unanimidade.

Valeu pela dica.

Bj!

Juliana Vianna disse...

Vixi! Tenho que confessar: baixei Melancia em e-book e desisti. Sim, eu desisti, rs. Eis os motivos: 1º- Falta de tempo; 2º- Muitas páginas; 3º- Juntei os dois e obtive: leitura com uma morosidade incrível.
Mas as pessoas falam tão bem, tão bem, desse livro, que atiçam minha curiosidade, e talvez eu até compre a edição de bolso para acabar logo com minhas dúvidas, heheh.

Beijos, Ju

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top