Cilada - Harlan Coben

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.
Finalmente! Há bastante tempo Harlan Coben integrava a (vasta) lista de escritores que pretendo conhecer. E, assim que recebi o livro iniciei a leitura.
Com uma sinopse tão intrigante não há como não se inquietar e querer saber de imediato todos os mistérios do livro.
Dan Mercer , um assistente social, recebe uma ligação em que uma garota fala que está com problemas. Mesmo com várias pulgas, atrás de ambas as orelhas ele vai ao encontro da jovem. O que ele não sabia era que se tratava de uma armadilha e que tamanha solidariedade ira acabar com sua vida.
Há meses toda a cidade comenta o desaparecimento de Haley. O que aconteceu com essa boa moça, boa filha e boa aluna? Ela está sumida há meses e ninguém consegue entender como uma jovem que, aparentemente, não tinha namorado, some sem deixar pistas. Isso intriga a poliícia e um certo inspetor, prestes a se aposentar, passará os últimes meses tentando, de todas as formas, descobrir o que aconteceu.
Wendy é jornalista e armou uma arapuca para Dan. Só que, inevitavelmente, ela se envolve com o caso e passa a questionar os fatos e seus envolvidos. Será que ela conseguirá provar algo? Se é que tem algo para provar. Wendy e seu filho mostraram que a família continua mesmo depois de perder um ente querido. Pode haver perdão para as pessoas que te fizeram e te fazem sofrer? É necssário uma reflexão e Deus no coração.
E, você, o que acha? Eu achei muita coisa durante a leitura do livro. E, claro que, não acertei nem a primeira linha. Ao terminar a leitura dei aquele sorrisão e pensei: - Como não adivinhei isso?
Não posso prolongar essa resenha pois assim posso acabar revelando os mistérios do livro. São muitos. E, contá-los seria tirar toda a graça da leitura.
Tamanha desenvoltura e criatividade do autor fizeram com que eu queira recuperar o tempo perdido e ler todos os seus outros livros. Harlan Coben, com toda certeza, conquistou mais uma fã.
Se Hollywood contratasse Harlan Coben para escrever um roteiro iria bater todos os recordes de público. Ainda fico me perguntando: - Como um ser humano consegue fazer um final como aquele? Digno de Oscar!
Um livro com muitos personagens interligados, repleto de mistérios e segredos que prenderam minha atenção, do inicio ao fim. Nota 10! Recomendo.
Agradeço, a editora Sextante, nossa parceira, pelo envio do livro e pela oportunidade de ler tão aclamado autor policial. Obrigada!

16 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

já peguei várias vezes este livro nas livrarias, e acabei não comprando, mas, agora corrigirei rapidamente esta falha. Adoro um suspense, e quando você diz digno de Oscar. Não posso perder. Ótima resenha. Bjs...

Adriana disse...

Oi Jeanne!
Os livros desse autor são mesmo muito bons! eu já tive a oportunidade de ler dois deles "Não conte a ninguém e "Confie em mim", e nos 2 livros eu me envolvi de tal maneira que meu coração palpitava junto das cenas que tinham um maior suspense. Quero demais ler Cilada, pois tenho certeza que é um livro tão bom quanto os outros que eu já li ! Bjo!

Leninha - sempre romantica disse...

Nossa Jê, se eu já queria esse livro agora quero ainda mais!
adoro livros que mexem com minha mente.
Adorei sua resenha, muito boa mesmo!
beijão!

Regina disse...

Esse e um autor que não conheço, mas depois dessa resenha, pretendo remediar!

Valeu pela ótima dica!!!!

bjs

Driza disse...

Oi Jê,

eu tb tenho bastante curiosidade sobre as obras desse autor. Valeu a dica desse livro.

bjsss

Driza

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Nunca li nada do autor, mas esse livro está na minha lista de desejados com certeza!

Adoro gêneros desse tipo com mistério, suspense, etc.

E, você está escrevendo cada vez melhor nas suas resenhas. Conseguiu instigar-me ainda mais.

Continue assim.

Beijos.

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

após ler a sua resenha comprei logo o livro, pois, já o tinha pego várias vezes, e acabava não comprando. E com toda a certeza adiei a leitura de um livro ótimo, como vc disse, valeu muito a pena lê-lo. Suspense até a última linha (literalmente). Valeu pela dica! Bjs...

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Então somos 2 fãs desse autor.

Bjos,

Evelyn Chen disse...

Adoro tramas com diversas reviravoltas, do nada te pegam desprevinida e te tiram o fôlego.
Gostei bastante da resenha, ainda não tive oportunidade de ler alguma obra dessa autora, mas fiquei com vontade.

Anônimo disse...

Não conhecia o autor, comprei o livro por um feliz acaso do destino e foi um dos mais surpreendentes livros que já li.
Recomendo a todos!

Anônimo disse...

Para mim, Harlan Coben é puro entretenimento, livros que ao ler, parecem filmes na nossa cabeça.A melhor parte são as surpresas no final...Recomento mais um : Confie em mim também é ótimo!

C.M.N. disse...

Todos os livros de harlan são ótimos...ja li 4..nem um me decepcionou...todos foram surpreendentes....recomendo...

disse...

Em CILADA, Harlan Coben se supera. Literalmnte, tem surpresa na última linha do livro, além da conhecida capacidade de "prender" a atenção do leitor do início ao fim do livro.

Ju s2 Nato disse...

Oi Meninas,

Eu sou viciada neste autor e nos personagens Myron e Win...
Particularmente, este livro, não me deixou tão empolgada perto dos outros, mas não importa, já li todos os livros dele e agora estou com o novo Jogada Mortal, tenho certeza que não vou me decepcionar...
Recomendo mil vez este autor!!

Ju s2 Nato disse...

Oi Meninas,

Eu sou viciada neste autor e nos personagens Myron e Win...
Particularmente, este livro, não me deixou tão empolgada perto dos outros, mas não importa, já li todos os livros dele e agora estou com o novo Jogada Mortal, tenho certeza que não vou me decepcionar...
Recomendo mil vez este autor!!

Thata disse...

A capa é uma graça e meio que engana para quem não conhece o autor. Pode achar que seja algo infantil...rsrs
Concerteza se virasse filme, muita gente iria ver o filme. Um sucesso de bilheteria!!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top