A Confissão – Julie Garwood


Nas sombras calmas do confessionário, o penitente se ajoelha e faz uma revelaçãode gelar o sangue: Padre, perdoa-me, porque vou pecar... Lenta e sarcasticamente, o homem descreve seu passado assassino – como ele observou sua vítima, entrou aos poucos na vida dela e entãoa trucidou com uma explosão de violência – e seu plano de matar novamente. Mas desta vez ele aumentou as apostas de seu jogo perverso, revelando o nome de sua próxima vítima e desafiando as autoridades a impedi-lo se forem capazes. Eu sou um destruidor de corações, e adoro desafios...


Em seu trabalho para uma das unidades de elite do FBI, o agente Nick Buchanan já esteve face a face com os piores monstros e as mentes mais depravadas da sociedade. Ele está prestes a desfrutar de férias muito necessárias de sua atividade altamente estressante quando é chamado para deter o assassino que zombeteiramente confessou o crime mortal que vai cometer. Nick não pode recusar, pois desta vez a ameaça é próxima: a vítima escolhida é a irmã de seu melhor amigo. Rapidamente, ele se vê envolvido na intrincada perseguição de um dos psicopatas mais astutos de sua carreira – num caso que inesperadamente o absorve como nenhum outro.


Laurant Madden encontrou um lar e a sensação de segurança ao se mudar para a pequena cidade de Holy Oaks em Iowa – mas sua vida tranqüila é virada de pernas para o ar quando um predador obstinado a elege como alvo. Seu irmão, Tom, insiste que ela recorra ao único homem em quem confia para ajudá-la: Nick Buchanan. Ao mesmo tempo em que uma atração irresistível se desenvolve entre Laurant e Nick, o perigo cresce, e um passo falso vai custar a ambos tudo aquilo que lhes é mais caro.


Série Buchanan - Renard
Nick Buchanan e Laurant

1/8

A Confissão era o único livro que tinha dessa série. Há tempos estava na estante e eu adiando a leitura. Agora, que tenho TODOS os livros da série, vou lê-los intercaladamente com outros.

Nessa sinopse, da orelha do livro (altamente explicativa) ele resume o livro.

Nick, amigo do padre Tom, vai proteger Laurant de um assassino que, durante uma confissão, avisou que ela seria sua próxima vitima.

Usando de muito engenho e criatividade, o assassino dá o seu aviso e a policia se mobiliza para descobrir e prendê-lo.

Para isso Nick, um policial do FBI, de férias, terá a grata tarefa de ficar ao lado de Laurant durante certo período.

Mesmo sabendo da existência de um e do outro, eles nunca haviam se encontrado. Ao se conhecerem não ocorre nenhuma química de que aconteceria um daqueles romances mágicos.

Mas ao contrário do que possa imaginar, isso torna a historia mais real.

Nick trabalha para uma divisão particular de anti-seqüestro. Nunca esteve nos seus planos ter um romance com a irmã do seu melhor amigo. E muito mesmo casar.

Laurant, teve uma infância difícil e tudo o que quer é construir sua vida numa cidade pequena e pacata.

Enquanto surge um romance, o assassino espreita e se prepara.

Simplesmente errei em todas as tentativas para descobrir a identidade desse homem. Desconfiei de todos! A descoberta do assassino é eletrizante. E empolgante!

Gostei bastante desse livro, mas ainda prefiro os romances históricos da Julie Garwood!


12 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Nossa, o livro parece ser muito bom!
Já tinha ouvido falar nele, mas não esperava tanto, dá vontade de ter para ler logo, adoro um livro cheio de suspense que a gente só desvenda os mistérios na última página!
Anotado e entrou na lista de desejos!

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

gostei muito desta série, e este em especial. Falta apenas um livro da
seérie pra eu terminá-la. Bjs...

Adriana T disse...

Parece uma coisa meio Harlan Coben, eu gosto, ainda não li nenhum livro dessa escritora e tenho muita vontade, especialmente os romances históricos. Esse vai pra minha lista.
Ótima resenha.

Simone disse...

Adoreiiiiii!!! Adoro livro policial, série tido que envolva armas e homens fardados!(kkkk) valeu pela dica!
xeru de Aju!

Ѽ Michelle Ѽ disse...

Foram poucos livros policiais que já li, mas gostei de todos e acho que gostaria desse também. A história me encantou, pois adoro suspense!!
Adorei a resenha! =D

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Não conhecia esse livro.

Adorei o ar de mistério que a capa traz e, como não podia deixar de ser, já está anotado na minha lista, porque também adoro um romance policial para esquentar os miolos nos mistérios a serem desvendados.

Adoro!!!

Beijos.

Lulu Sempre Romantica disse...

Oie, tudo bem?

eu sou fã de série policial, ainda não me aventurei nos livros policiais, mas adoro Julie Garwood,e tenho alguns livros dessa série aqui na minha estante em breve vou ler.

Beijos
Blog Apaixonada por Romances

Ellen Cristina disse...

Ai ai ai "romance policial" *-*
Desde que a Dona Bruna (Supreme Romance) falou dessa série estou louca para ler, mas 40 reais cada um me fali legal. hahahaha
Mas precisa ler esses livros, sério *-*

Beijos

Juliana Vicente disse...

Eu li esse livro recentemente também e me apaixone por esse policiais maravilhoso!!

Louca para ler a continuação, logo logo será lido.

Beijos

Adriana disse...

Nossa esse livro deve ser otimo, um suspense policial cheio de mistérios é tudo de bom né...ainda mais quando consegue enganar nossas suspeitas até o fim, adorei a dica! Bjo!

Juliana disse...

Oii! Gostei muito da resenha. Não sou muito fã de livro policial, mas esse vai pra lista! :)

Beijos, Ju

Medéia disse...

Eu li há um tempo atrás e A-D-O-R-E-I este livro.
É eletrizante!
E eu sou louca por um livro policial...
Eu sei que a Julie escreve históricos divinamente, mas ela mostrou que sabe escrever um bom policial.
Vale a pena!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top