Qual é o seu livro favorito?


Quem mete a colher no chá é: Elaine Fernandes.
Moro em: SC




Meu Livro no Chá das Cinco é: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte - Editora Leya.

Sinopse: "Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.
Mas, a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: uma amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. ""Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, Eu sou Heathcliff"", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë, lançado em 1847, e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos."

O livro conta: No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge, com o tempo, uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, seu irmão adotivo, muito bajulado pelo seu pai adotivo sr. Earnshaw, desperatando ciúmes em Hindley Earnshaw, seu filho legítimo.
A infância de Cathy e Heathcliff, foi maravilhosa, até a morte de seu pai. Quando este faleceu, seu filho legítimo e herdeiro Hindley, resolveu vingar-se de Heathcliff, separando Cathy de seu único amor, e tratando o mesmo como criado.
Cathy casa com Edgar Linton, satisfazendo a vontade de todos, principalmente de seu irmão Hindley. Logo, Heathcliff com o coração em pedaços, foge, e retorna três anos depois muito bem vestido e educado. No entanto, sua visita a Cathy é banida por seu marido Edgar. Sr. Heathcliff retorna com um único objetivo, vingar-se de Hindley e Linton. A paixão de Cathy por seu amigo de infância é ainda mais forte, até após a morte.

O livro é danado de bom porque... Além do romance, ocorre um drama também, deixando o livro diferenciado, um sentimento de mistério ocorre nas páginas, desenrolando apenas no final.

Não posso esquecer de comentar que... O amor entre Cathy e Heathcliff, é desesperado e correspondido com igual paixão, "Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.", diz o apaixonado Heathcliff.

O livro em uma palavra: misterioso.

O que achou de ser convidado do Chá? É excelente compartilhar informações de leituras com outras pessoas. Quando entrei no site pela primeira vez, fiquei encantada com os comentários de livros. Não imaginava que eu poderia ser convidada também!

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequencia vem tomar um chá conosco? Ao menos uma vez por semana.




Ficou com vontade de aparecer no blog do Chá? Então, clique AQUI e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

16 comentários:

Bruh's Bijuterias disse...

Comecei a ler este livro hoje, depois de tanto elogio que ouvi falar a seu respeito, não me controlei e comprei um exemplar. To curiossísima para chegar no final..

Beeijo

Fabricio Lopes disse...

Já ouvi falar deste livro, no entanto, não imaginava está história surpreendente,a maneira como narrasse este pequeno trecho me deixou curioso, vou ler com certeza, boa recomendação, parabéns!

Rodrigo disse...

Ótima estória!!

Adriana T disse...

Eu também gosto muito desse livro. Está entre os favoritos.

Jeanne Rodrigues disse...

Oi, Elaine.

Esse livro tá na minha lista.
Sua participação no chá vem reforçar que tenho que adquiri-lo logo.
Obrigada por tomar chá conosco.

Bjos,

Letícia Damas disse...

Eu o li!! Achei um pouco pesado o linguajar porém é um ótimo livro! Tem partes chocantes a meu modo de ver, que mexeu comigo. Indico a todos!

Leninha - sempre romantica disse...

Tenho a maior vontade de ler esse livro, já assisti o filme e achei ele bem triste, e adoro livros que me fazem chorar então esse entra na lista!
Adoro esse cantinho do Chá.
Beeijinhos meninas!

Medéia disse...

Eu adoro O Morro dos Ventos Uivantes.
É como E O Vento Levou ou A Megera Domada.
Um clássico com muito drama mas também muita paixão.
Eu tenho um primo que chama Riesclif em homenagem a Heathcliff (foi o jeito que deixaram registrar ele).

Luna disse...

Olá meninas!

A primeira vez que li esse livro foi em ebook. Após ler a Saga Crepúsculo fiquei curiosa sobre a história. Mas não imaginava que fosse gostar tanto dela! A história é muito forte, cheia de ódio, maldade e um amor que chega a ser doentio. Mas o livro me marcou. É uma história que nunca esquecerei e da qual tirei coisas positivas para minha vida.

Gostei tanto do livro que tbm não pude deixar de comprá-lo depois que a editora Lua de Papel o publicou! É uma história que guardo com carinho.

Bjs!

romancesinpink.com.br disse...

Um clássico é sempre bem vindo.
bjokas

dilmar baschirotto fernandes disse...

esse livro foi lido e comnetado pela minha ex sogra toda a minha vida de casado minha ex esposa tem orgulho deste livro, eu nao li o livro mas vi o filme em fita cassete preto e branco, foi dele que veio o nome da minha ex esposa que se chama catheryne.

Patricia Cardoso disse...

Olá Elaine,

parabéns pela escolha. Adoro romance, com um bom mistério então! Um clássico! Bjs...

Adriana disse...

Oi! O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura e uma ótima pedida! Parabéns pelo comentário e muito obrigada por nos visitar!!!

sabrina disse...

OI, elaine!
Eu adorooooooooooooooo o morro dos ventos e amo odiando Heathcliff!
para mim, é uma história super atual, e linda demaissssssssssss.
Ótima opção pra se ter como favorito!
Bjussssssssssssss

Elaine Fernandes disse...

Obrigada meninas (os) pelos comentários.
É ótimo saber que vocês gostaram.

Elisandra disse...

Nossa já pensei em ter ou ler esse livro muitas vezes, mas depois do que li aqui com certeza ele vai subir na pilha de livros a ler....ótimas palavras....beijokas elis!!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top