O Enigma do Oito - Katherine Neville - Lançamento pela ROCCO!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

"Um mistério de mais de mil anos. Um enigma cuja solução desafia as mais brilhantes mentes que a humanidade conheceu. Um jogo que envolve fama e infâmia, artistas e políticos, matemáticos e músicos, filósofos e freiras, enxadristas e estadistas. É neste jogo fascinante, de lances perigosos e armadilhas quase sempre fatais que se sobrepõem as figuras de três mulheres extraordinárias, vivendo em épocas históricas diferentes: a moderna Catherine Velis, executiva de uma empresa de consultoria e especialista em computação, e as noviças Mireille e Valentine, egressas da Abadia de Montglane e perseguidas pelos horrores da Revolução Francesa. Separadas no tempo e na História, elas têm uma missão em comum: manter oculto o inatingível Xadrex de Montglane, jóia que pertenceu a Carlos Magno e que traz, camufladas nas peças e no tabuleiro, uma fórmula de poder infinito. É dessa mistura de ficção e realidade que este O ENIGMA DO OITO tira seu fascínio. O romance segue os lances do jogo que levam as freiras francesas e sua contraparte, passando pelos pervertidos salões e sangrentas prisões da Paris revolucionária, pelos "santuários" dos potentados do petróleo e os mistérios da África. A fórmula escondida no Xadrex e o jogo para consegui-la constituem um desafio tentador e irresistível. Você não conseguirá afastar-se dele até que tenha chegado ao maravilhoso e atordoante enigma do Oito."


Na minha lista das releituras de cada ano, esse livro é figurinha tamribada. Raridade em sebos, livrarias e bibliotecas, encontrei o meu há algum tempo e já li várias vezes. É o tipo de livro onde, em cada releitura, descobrem-se novos detalhes dessa trama criativa e surpreendente.

A história tem como mote um lendário jogo de xadrez que pertenceu ao imperador Carlos Magno, capaz de conceder, ao seu possuidor, o poder ilimitado sobre todas as coisas. Perseguido ao longo das eras, o jogo está escondido na Abadia de Montglane. Com a explosão da Revolução Francesa, a madre superiora encarrega as jovens noviças Mireille e Valentine da proteção do Xadrez, enviando-as a Paris. Na capital francesa, tudo colabora para o insucesso. As ingênuas meninas são envolvidas na trama política histórica, e uma tragédia sela o destino delas para sempre. Mireille é a personagem central em sua época. Passadas as ilusões da juventude, a noviça revela-se uma mulher forte, capaz de tudo para cumprir sua missão de zelar pelo misterioso jogo. Até mesmo abandonar o grande amor de sua vida. Situações extremas de perigo exigirão dela renúncia e abnegação, em favor daquilo que prometeu. A saga de Mireille é rica em aventuras, envolvendo até mesmo personagens reais da conturbada época histórica francesa.

Paralelamente, Catherine Velis nos conta sua história nos dias atuais. Executiva do ramo de informática, sua vida muda de repente por causa de uma designação para assumir um cargo na Argélia, país marcado por conflitos, e relativamente desconhecido para ela. Sem opção, ela aceita, e não faz idéia do que lhe aguarda. Acontecimentos misteriosos se sucedem, tendo Catherine como alvo principal. Assassinatos, perseguições, e tumultuadas partidas de xadrez. Desesperada para entender o que está acontecendo a sua volta, Catherine só pode contar com Lily Rad, inicialmente a mera filha de conhecidos, para depois se tornar peça essencial da trama. Lily é uma jogadora de xadrez mundialmente conhecida, e ajuda Catherine a decifrar o mistério do enigma do Oito. Sem alternativa a não ser embarcar na aventura, as duas tornam-se caçadoras e protetoras do jogo na era contemporânea.

A ação é a marca dessa história. A mistura entre suspense, fantasia e aventura é das mais irresistíveis. Muito bem escrito, o livro é para ser lido de um fôlego só, tanta será a curiosidade em desvendar os segredos que se apresentam. Impossível resumir a gama de acontecimentos que permeiam as páginas. Narrados alternadamente, os capítulos tem a semelhança de tratarem das histórias de duas mulheres fortes e independentes, ambas guardiãs do Xadrez de Montglane em suas épocas. Mireille, vivendo a turbulência da Revolução Francesa, consciente de sua missão em primeiro lugar. Catherine, moderna e atual, inconsciente de seu destino, mas em busca de decifrá-lo. Como num jogo de xadrez, o livro correlaciona os personagens com as peças do tabuleiro. E cada aventura é uma jogada de mestre, conduzindo o leitor ao xeque-mate surpreendente.



PS: Este post, originalmente publicado em 22.05.2009, está sendo ressuscitado por conta do lançamento pela Editora ROCCO (muito obrigada!) do volume um, com a capa estrangeira! Vejam só a mensagem que a Rocco enviou aqui para o blog:
"Como encontramos em seu blog uma resenha sobre o antigo O ENIGMA DO OITO, achamos que poderia te interessar a informação de que o livro sai com capa nova a partir deste sábado, dia 5 de fevereiro (lançamento oficial). Poderá obter ainda mais informações neste link:

Editora Rocco, sucesso no lançamento e que venha a continuação!


36 comentários:

Doces Romances disse...

Oieee querida, ainda não li esse livro, mas espero lê-lo em breve. Adoro seu blog. Adoraria que vc desse uma passadinha pelo meu, é novinho mas já tem bastante atualizações.. se cuida.. Beiijo .**

Dani disse...

Pôxa Aline... Aí é sacanagem... Fazer propaganda de livro esgotado que a gente não acha nem nos sebos... =) Já estou em brotoejas... Já fui no fale conosco da Bertrand exigir providências... Para quem quiser engrossar o caldo: www.bertrandbrasil.com.br/contato.asp
Abraço,
Dani

Aline disse...

Dani,

Já tive o prazer de encontrar alguns exemplares em sebos, dando sopa. Atualmente, não os encontro mais. A "propaganda" não foi com essa intenção, de deixá-la nervosa... Foi mais para apresentar uma ótima autora, um ótimo livro, e dizer que ambos andam esquecidos pelas editoras...

Continue buscando, vale a pena!

BJS

Aline

Lili disse...

Esse livro está na minha lista já faz um tempo. Uma perdi uma oportunidade em tê-lo. Vou mudar isso...

Parabéns pelo comentário Aline!
Ah, Feliz Aniversário!!! hehe

Beijos
Lili

Regina disse...

Aline,

Seu comentário foi maravilhoso! Agora fiquei com vontade de ler o livro, mas pelo visto vou ter de recorrer à biblioteca mesmo.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Fiquei louquinha depois do seu comentário.
Nao conhecia o livro e nem o autor.
E sua empolgação conseguiu me empolgar.
Agora só me resta escrever pra Bertrand pedindo os livros.

Bjos,

Vivi disse...

Pareceu-me uma trama vertiginosa e sedutora. Só à menção da palavra releitura fiquei ouriçada. As releituras, para mim, são sinônimos de achado. Tá anotada a dica. Beijocas

Driza disse...

Oi Aline,

pra valer a pena ler e reler e reler, só pode ser porque a história é boa mesmo.
Dica da boa.
bjs
Driza

Leonardo disse...

Um dos melhores livros que já lí!
Vale a pena.

Anônimo disse...

Olá,
Eu tive o enorme prazer de ler esse livro aos dezoito anos, hoje tenho 39,o meu exemplar me foi roubado e desde então nunca mais encontrei um outro para substituí-lo.Uma vesrdadeira lástima já que é uma história tão incrível que eu nunca mais esqueci.
Quem puder não deixe de ler.
Um abraço a todos,
Alexsandra

Aline disse...

Alexsandra,

Que triste terem roubado o seu livro. O meu está guardado a sete chaves e não admite empréstimo. Busque no site Estante Virtual. Já vi alguns por lá dando sopa.

BJS

Fábio disse...

Olá,
Meus parabéns pelo comentário, muito entusiasmado.

Estou muito interessado em ler o livro, porém, não encontro em sebo nenhum, já realizei inúmeras pesquisas na internet e não acho.

Alguém sabe onde posso encontrar?
Meu email: frfroes@yahoo.com.br

Abraços,

jackye disse...

ja li e reli o livro pelo menos umas 10 vezes.....
inclusive tenho a capa tatuada na minha panturilha....eu e meu marido....
e um dos livros mais maravilhosos e bem escritos q ja passaram pela minha mao...infelizmente meu exemplar foi roubado e estou louca atras de outro , mas e quase impossivel achar .....
a escritora e maravilhosa e sabe envolver o leitor em todas asa tramas do livro....
bjsssssss

Lorivaldo disse...

Concordo!
Realmente inesquecível.Já o li 2x...
e isso a uns 15 anos. Mas perdi o meu
Quanto à reedição...quem lançou a 1ª
vez foi a Best Seller, que junto c/ a
Bertrand, agora faz parte do grupo Record...ñ sei se estão interessados
em relançá-lo...talvez em pocket, já
que várias editoras estão investindo.
Fica a sugestão junto à editora.
Um abraço

Aurelia disse...

Bom, depois de tantos elogios corri pra visitar a estante virtual e não é que tinha um exemplar lá me esperando, é meu.
Bj

Marcelo Toledo disse...

Sou louco pra encontrar esse livro também, realmente é muito difícil, eu o li, há anos, quando peguei emprestado de um amigo, e fiz a besteira de devolver, rsrs. Gostaria de saber se sabe onde posso comprar ele em português, e qual o nome da continuação?

Obrigado, e parabéns pelo ótimo post, posso colocar no meu blog também?

Aline disse...

Oi, Marcelo,

Obrigada pela participação. Citando nosso blog, pode colocar o post lá no seu blog sim. Só não esquece de passar o endereço para a gente visitar.

Comprei o meu exemplar no site Estante Virtual. A continuação não existe no Brasil, chama-se The Fire.

Abraços!

Rafaela disse...

Oi, Aline!
Não sei se você sabe, mas a Rocco reeditou esse livro e já está com os originais da continuação. Deve sair no começo do ano que vem.
Muito legal seu comentário.
Um abraço,
Rafaela

Aline disse...

Oi, Rafaela,

Sério????? Vou querer todos, o que eu tenho em nova edição e as continuações. Finalmente uma editora brasileira publicando essa autora maravilhosa!

Obrigada Rocco!

Aline

Medéia disse...

Linda a nova capa... Adorei!

Driza disse...

Que capa maravilhosa! Adorei.

bjss

Anônimo disse...

Amo esse livro de paixão e após emprestar para uma ex-colega de trabalho ela nunca mais me devolveu, inconformada nao cnseguia achar em sebos para comprar.
Fiz muitas pesquisas na net e encontri o site oficial da autora, escrevi para ela relatando o problema e comentando que nunca foi lançado o Fire aqui no Brasil.
Para minha surpresa ela respondeu e disse que tomaria providências no mnesmo dia com o editor aqui do Brasil.
E hj, 02/2011 para minha surpresa, vejo que ela cumpriu a sua palavra.
Então aguradem...em breve sai o Fire por aqui.

Bjs a todos os fãs dessa autora maravilhosa.

Marcelo Toledo disse...

Há alguns dias tive o prazer de receber uma resposta(um tanto tardia) a um email que mandei para editora, isso, ano passado, quando passei por aqui, comentei, e vi o nome da tal editora Rocco... enfim, mandei o email, não tive qualquer resposta, mas, agora no início do mês, pediram desculpas, e responderam... falaram que sairia esse mês, e desde então, procurei esse blog pra postar aqui, mas não o encontrei, só agora, ainda bem que a dona, muito eficiente, já atualizou o post!

Parabéns a dona do blog, parabéns a Editora Rocco, e que venha a continuação, porque o meu exemplar, já estou lendo, comprei pelo submarino que estava com melhor preço... estou louco pela continuação.

Anônimo disse...

Olá, pessoal,

Obrigada pelos comentários. Achei a capa maravilhosa e vou comprar outro para mim.

Marcelo, o nosso blog é "em sociedade", somos em oito blogueiras que adoram ler e resenhar para nossos leitores. Fico feliz em saber que você gostou do livro. Também eu espero ansiosamente pela continuação aqui no Brasil.

Abraços a todos.

Aline

Anônimo disse...

Procurei na internet informações sobre esse livro, por vi um busdoor mostrando a capa nova... Ou seja, se não está nas livrarias, deve etar chegando...

Suka disse...

Comprei esse livro no sabado e ja estou devorando arduamente!!!!
Pelo visto vou adorar!!!!!!

Anônimo disse...

Oi, achei esse blog por acaso. Esse é um dos livros selecionados pela prefeitura do Rio para presentear os professores. Pelo menos é uma boa ação da secretária Cláudia Costin, em meio à turbulenta pretenção de melhorar o ensino aqui na cidade maravilhosa. Valeu pelos comentárioso sobre a história.

Aline disse...

Pessoal,

Vem aí, no blog, a continuação do livro!
Estou esperando meu exemplar chegar para devorar.

Bjs

Thiago disse...

Tô procurando ebook dele. Mas a Rocco parece que ainda não tem disponível.

Aline disse...

Pessoal,

Já tem a resenha da continuação aqui no Chá, é o livro "O Fogo", tão incrível quando O Enigma.
Não deixem de ler os dois!

Bjs

instantinsurance disse...

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

Mônica disse...

Vi esse livro na livraria e estava a procura de opiniões sobre ele aqui na internet. Após ler seu comentário estou decidida a comprá-lo para ler. Conheci hoje o blog e como sou apaixonada por leitura vou passar a acompanha-lo. Parabéns pelo blog!

Vall Knopp disse...

Li este livro e o Fogo, continuação. No mínimo, diria, surpreendente. É um livro que me fez querer terminar logo, me irritar, ficar com raiva, e também amar e rir. É muito intenso e cansativo em alguns momentos, mas isso não desestimula a leitura, ao contrário. É muita informação e todas magnanimamente interligadas sem erro de laçadas. Fantástico! Adorei e recomendo! ♥

Lanna disse...

Cara, um monte de gente louca atras desse livro e hoje, minha mãe aparece aqui em casa com um exemplar novo, dizendo que achou esquecido em algum lugar e perguntou se eu queria. Eu, que amo ler, aceitei, e tenho que confessar que quando vi a capa pensei em Harry Potter, me desculpem mas po, a culpa não foi inteiramente minha. Vi o nome "Neville" na capa e um tabuleiro de xadrez que lembra uma cena do filme e pá. Mas enfim, acabei de procurar pelo nome do livro e autora aqui na internet e descobri que tenho uma raridade nas mãos :D Pelos comentários anteriores acho que você estão com invejinha de mim. :P

TiTiTi movie disse...

eu li esse livro, ele é ótimo, não consegui desgrudar dele ate q todos os mistérios fossem desvendados rsrssr... é um livro pra todos os gostos, é muito interessante, vale apena ler...

Aryane Santana disse...

Oi. Peguei esse livro uma vez na biblioteca publica perto da minha casa, sem indicações, ele estava na única estante que eu procurava o meu próximo livro a ser lido. Mas por problemas estruturas ela teve que ser interditada, e todos os livros devolvidos. Não consegui terminar de ler então estou procurando-o na internet. Se vocês poderem me ajudar...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top