Queria que você estivesse aqui - Francesc Miralles


"Daniel é um bem-sucedido arquiteto na insólita e misteriosa Barcelona. Além de morar na cidade ideal para os amantes da arte, ele vive um romance aparentemente perfeito. Mas no dia de seu aniversário de 30 anos, sua amada o abandona abruptamente. Em pleno naufrágio emocional, sua tábua de salvação é o CD de Eva Winter. Uma cantora quase desconhecida, que vive e atua em Paris.

O mimo, presenteado por uma das poucas amigas que guarda da época da faculdade, logo se transforma em obsessão. Com o título Queria que você estivesse aqui, cada faixa parece descrever, nos mínimos detalhes, sua vida e suas emoções. Uma delas, ‘Flores na névoa’, tem como protagonista um jovem arquiteto que, depois de sofrer um desengano amoroso, cruza a fronteira em busca de uma misteriosa cantora.

Intrigado, Daniel toma uma decisão: sem avisar ninguém, parte para Paris em busca desta enigmática artista, que parece conhecê-lo melhor do que qualquer outra pessoa. Enquanto descobre a própria identidade — e talvez o amor de sua vida —, começa a suspeitar que a coincidência entre as letras e sua trajetória não tem nada de casual."


É prosa ou é poesia? Fiquei pensando depois de ler a narrativa descompromissada de Francesc Miralles. O livro anterior, Amor em Minúscula, hipnotizou-me e não pude largar até o final. Essa nova obra conseguiu ser espalhada em mais dias de leitura, pois é mais leve, de curtíssimos capítulos e com muitas frases impactantes. Depois que se lê certos trechos, surge a necessidade da reflexão, (e por que não?), da eventual anotação da frase para um uso futuro, tamanha a dose de pequenos pensamentos que povoam as páginas da história de Daniel.

Arquiteto bem-sucedido na carreira, mal-sucedido no amor, ele acaba de ter a maior desilusão amorosa e foge para Paris para tentar encontrar a misteriosa Eva Winter. Dona de um disco excepcionalmente estranho, a cantora compôs músicas que contam a vida de Daniel em detalhes. Ele precisa encontrar essa mulher e desvendar tão fascinante segredo. Ao chegar em Paris, muitas outras revelações esperam por Daniel.

Só posso dizer que o livro parece pouco com o que adivinhamos vendo capa e resumo. A história envereda por um caminho inimaginável e os personagens surpreendem sendo mais do que sonha a nossa imaginação. Entrando no jardim secreto de Francesc Miralles, descobrimos a beleza do amor, da amizade e da literatura. Recomendo.

5 comentários:

Débora Lauton disse...

Parece ser muito bonito... eu li o Amor em minúscula e amei, vou marcar esse pra comprar...

beijos,
Dé...

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Ainda não enveredei nas palavras do autor.

Uma pena, pois pela sua resenha estou perdendo e muito...

Vou tentar por a leitura em dia.

Bjos,

Driza disse...

Ai!! eu quero, preciso, ler esse livro.
Amei Amor em Minuscula e virei fã da escrita do autor.

valeu a dica, importantíssima.

bjsss

Gosto de Ler e viajar, e você? disse...

Eu estou lendo "Amor em minúsculas" e estou amando, não consigo deixá-lo por nada, e agora não vejo a hora de começar "Queria que você estivesse aqui", já li algumas páginas e amei. Vale a pena te-los em sua coleção.

Thata disse...

Parece ser leve, com reflexões e suspiros. Dar um pequeno ar de mistério este CD e a cantora! Legal que o Daniel não nenhum adolescente e o livro tem esse tom poético...
Dica anotada!
Beijos


o.b.s.: tenho que dizer, tenho que dizer: Porque não mudam as cidades hein? Estava tão bom em Barcelona! Geralmente escolhem Londres, Nova York, Paris, Veneza e outras cidades célebres...Poxa, tem tantos lugares incríveis além desses, tão cheio de vida e mistérios...
Mas, sim, vamos a PARIS!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top