Diários do Vampiro: O Retorno – Anoitecer




"O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.

Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.

Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.”

Resenhar um livro que é uma continuação de outros 4 é um desafio, uma vez que alguns de vocês que estão lendo esta resenha não leram nenhum dos outros, ou talvez tenham lido um ou outro.

Além disto, esta série tornou-se um seriado de muito sucesso na CW Television. Está na sua segunda temporada e devo dizer para aqueles que a acompanham e ainda não leram a série de L.J.Smith, que é muito diferente do seriado.

Eu acompanho os dois. Em parte porque sou fã do seriado. Mas eu li os primeiros quatro livros antes de acompanhar o seriado. Então, quando a Galera Record me pediu para resenhar esta continuação eu voltei a ler os primeiros livros para poder relembrar a história, sem me deixar atrapalhar pelo seriado.

Lisa Jane Smith escreveu os quatro primeiros livros há quase 20 anos (1991-1992) e, de cara, você percebe isto ao ler este “quinto” volume.

Os primeiros livros focam em Stefan, vampiro bonzinho, que não se alimenta de humanos, por isso é fraco (comparado com outros vampiros). E em Elena, a mocinha patricinha, considerada “A” garota popular da escola, a mais linda, mais sociável, etc, etc, etc. O amor dos dois é bem teen e, algumas vezes, lembra Edward e Bella. O que os diferencia é Damon. Damon é o irmão de Stefan, o vampiro mau e cruel, que também ama Elena e quer fazer dela uma rainha das trevas. Triângulo amoroso criado, a história fica bem interessante.

A cidade onde mora a mocinha, chamada Fell´s Church (no seriado é Mystic Falls) está localizada num hiper mega encruzilhada de linhas sobrenaturais. E tudo, absolutamente tudo pode acontecer lá.

Esta nova fase será uma trilogia e, eu ouvi dizer, que haverá ainda mais uma trilogia de Diários do Vampiro. Um total de 10 livros comporão os Diários do Vampiro.

Nesta “nova fase” o foco da história parece ser em Damon e espero que continue assim, pois, assim como no seriado, é a personagem mais rico, interessante e atraente (não apenas fisicamente).

O Damon da série é muito mais cruel, muito mais conectado com seu lado ruim e sem remorso. No seriado ele tornou-se um mauzinho bonzinho.

Outro foco interessante é que os amigos de Elena (Matt, Bonnie, Meredith e Caroline) aparecem muito mais neste livro e passamos a conhecê-los muito melhor. Afinal, Elena e Stefan são os personagens mais chatinhos da série, então você percebe que eu gostei da direção da história.

Elena tornou-se vampira e morreu nos primeiros livros e, ao final de Reunião Sombria (o quarto livro da série) ela volta da morte. Assim inicia-se Anoitecer. Ela é algo entre um anjo, um vampiro e um humano. Não se define ela no livro, mas esta seria a minha definição. Afinal, ela tem asas, flutua, alimenta-se às vezes do sangue de Stefan, mas parece um bebê. No início é um porre! Ela tendo que aprender tudo, até o nome dos amigos.

Depois entram umas criaturas sobrenaturais diferente, Stefan some, e Damon toma conta do pedaço. Árvores sombrias, floresta perigosa, meninas possuídas, Damon possuído e ainda mais maligno do que o normal, tudo isto é uma nova batalha para a mocinha xaropinhamandonaechata. Algumas coisas ficaram um tanto quanto confusas e algumas vezes até voltei para reler trechos para compreender o que estava acontecendo. São muitas informações sobrenaturais por página. E quanto mais perto do final da história, mas doida ela vai ficando. Ainda assim, gostei um bocado do livro. Espero ansiosa pelo próximo livro e acompanhar mais um pouco sobre a história da princesa de Fell’s Church.

Eu recomendo a série inteira para quem gosta do gênero. É melhor que o Crepúsculo!!! Muito mais quente e menos inocente (com exceção do chato do Stefan).

Nota: Elena na série é loira, no seriado é morena. Meredith só existe na série: uniram a melhor amiga e a maior inimiga em uma única pessoa – Meredith + Caroline = Caroline no seriado. Bonnie na série é ruiva e muito mais frágil e indecisa. No seriado ela é uma bruxa poderosa e decidida e, definitivamente, negra. Na série Elena tem uma irmãzinha, Margareth, de 4 anos. No seriado tem um irmão gostoso, Jeremy. Matt é o Matt. Stefan é Stefan. E o Damon sempre é o melhor!!!!!










E aí vai um brinde: Damon...

E muito obrigada Galera Record, pelo presente de Natal!!!


12 comentários:

nivia carla disse...

oque dizer dessa serie de livros? essa pessoa ja disse tudo!!! estou acabando de ler o qinto livro, sou apaixonada pelo damon, ele é um jacob melhorado com uma pitadinha de mal, mas é é muito bom e sedutor, já o stefan... ahhh... é bonzinho demais, ama demais elena, e essa coisa de falar minha amada toda hora dá até dor de barriga!!!
esse livro é bom mas muuuito sobrenatural pro meu gosto, a cada págian uma coisa nova, deixa a história interessante mas não diria que é melhor que crepusculo.
mas adoro ler fazer o que né?
Damon ADOORO!!

(que me marido nao veja isso rsrsrs)

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

Só li O Despertar...hahaha

Não por nao ter gostado mas por ficar adiando.

Minha filha adora essa série e tá me cobrando esse último livro.

Depois dessa excelente e incentivadora resenha, tenho que continuar lendo...

Parabéns....

Bjos,

Medéia disse...

Oi Jê

Acho que sua filha vai gostar.
A Lisa Jane tá mais ousada, depois de 20 anos.
Mas não leia apenas, viu?
Assista o seriado que mesmo sendo diferente, é muito BOM!

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei o post, as fotos então nem se fala e Damon é Damon sem dúvida!
beijos meninas!

Driza disse...

Adorei a dica e adorei o brinde rsss

bjsss

Amanda disse...

Adorei a resenha!
Me fez pensar em ler o livro. Ainda estou em dúvida, pois quando li a série, estava começando a ler, mas hoje penso que foi bem fraquinho.
A série é mais elaborada com tramas e eu adoro.
Bom vou pensar bem antes de ler. Mas adorei a resenha.

Luna disse...

Olá Medéia!

De jeito nenhum! rsrs... Crepúsculo é muito melhor (opinião pessoal tbm), tem algo que cativa e me fez ler a saga toda cinco vezes: uma em ebook e as outras quatro em livro, pois, é claro que, eu não ficaria satisfeita antes de ter os livros pra mim...rsrs...

Em três coisas principais eu concordo com você: Stefan está irritando, Elena ñ agrada muito (apesar de eu ter chorado rios com a morte dela no terceiro livro) e o Damon é o melhor!!! rsrs... O Damon é tudo nessa série. O seriado de tv eu não assisto, pois nunca tenho tempo. Dá para contar nos dedos quantas vezes eu assisti... Enfim... Só li até o terceiro livro, pois sempre passo livros na frente dessa série. Vou ver se nesse início de ano eu finalmente chego ao quinto livro... Confesso que depois da morte da Elena no terceiro eu não estou lá muito ansiosa para avançar na série, não. Não gostei da morte dela mesmo sabendo que ela vai voltar.

Mas apesar da série ser muito boa e tbm prender, a saga Crepúsculo é eterna pra mim.

Bjs e parabéns às blogueiras pelo blog! Está um arraso!!!

sabrina disse...

OLá Medéia!!

Amei essa sua resenha, especialmente porque eu li os quatro livros ( O Despertar, O confronto, A Fúria e Reunião Sombria) no fim de 2010, e somente agora estou assistindo à primeira temporada da adaptação televisiva (e doida pelo livro novo)m e tudo esta muito " fresquinho" para mim.
Adorei saber que os amigos da Elena ganham mais enfoque agora, assim como o Damon...
Ahhhhhhhhhhh - Meu Damon! RSrsrs

Tambéma cho o romancezinho entre Stefan e Elena bem fraquinho, e concordo master que Damon é um zilhão de vezes mais atraente ( tanto que Elena bem se aproveitou dele nos volumes anteriores hauhauhuua) Muitooooo curiosa por esse livro!!!!
bjus

amandinha disse...

adoro!principalmente quando o Ian esta ai!!qro mais fotos hein kk

amandinha disse...

qro mais fotos do daimon

sara disse...

bom axo que damon ganhou em disparada o amor da mulherada
mas queridinhas ...ele ja tem dona

josé disse...

Amoo muito!!! É disparada minha série preferida(livros e seriado na tv). Ah, e claro, concordo plenamente: o Damon é o melhor. É mais ou menos assim: pelo Stefan eu suspiro e penso "hmmm, legal". Já pelo Damon eu quase morro de asfixia e não consigo pensar nada, só fico olhando e admirando, olhando e admirando...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top