O Jardim Secreto de Eliza – Kate Morton

capa o jardim secreto Sinopse: Uma mulher em busca da verdade sobre sua família, uma misteriosa Autora, um livro de contos de fadas vitorianos e um segredo guardado a sete chaves. Em seu segundo romance, a best-seller Kate Morton nos conduz pelo território do mistério, numa combinação irresistível de traição, mentira, abandono e amor.

-*-

Linda história!

O livro conta a história de três gerações de mulheres: Eliza, Nell e Cassandra. Todas com uma vida riquíssima de acontecimentos. E todas as vidas ligadas.

Esse é o segundo livro da autora Kate Morton e li que na época do seu lançamento ele entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times. Aqui no Brasil ele foi publicado pela Editora Rocco em 2008.

O livro conta alternadamente trechos das vidas das três protagonistas vividos em épocas e locais diferentes. Em 1.900 Eliza tinha uma infância bem sofrida. Quando adolescente foi levada para morar com os tios na mansão da família e lá ela vai construir um jardim especial quando adulta. Ela é uma fascinante contadora de histórias infantis. Terá um livro publicado. Mas por amor a sua prima Rose, vai ser capaz de cometer uma loucura.

Nell foi abandonada em um navio a caminho da Austrália em 1.913. Quando adulta ela vai querer desvendar seu passado e descobrir sua origem, mas quando estiver bem próxima disso sua neta Cassandra irá morar com ela, impossibilitando-a assim de conhecer sua história.

Cassandra viaja para a Inglaterra em 2.005 para conhecer a herança deixada por sua avó Nell e descobrir o que ela não conseguiu. Essa viagem será de cura para Cassandra porque lá, além de descobrir a origem da avó, ela ainda vai encontrar o amor.

É uma trama construída maravilhosamente pela autora, que faz com que o leitor não tenha vontade de deixar a leitura. Um capítulo mais fascinante do que os outros entremeados por contos de fadas, surpresas e muitas emoções.

Esse livro é daqueles para ler, reler e recomendar.

12 comentários:

Beli disse...

Nossa! Esse já me conquistou pela capa! Linda! =)

A história parece ser td de bom!!!

bjuss

Isa Pina disse...

Que nem a Beli disse, a capa é realmente linda! *o*
E a história é super diferente, realmente me chamou a atenção \o/
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Sweet-Lemmon disse...

Já faz um tempo que eu estou de olho neste livro- s'o me falta o $$... *le sigh*

Ótimo post, como sempre!

Bjos!

Aline disse...

Driza,

Lindo post. Vi esse livro nas livrarias e vou comprar assim que achar um mais baratinho...

Bjs

Driza disse...

Oi Aline,

esse livro é bem volumoso, acho que isso contribui para seu preço alto. Mas se vc ve-lo num sebo, compra sim. Vale a pena.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Fiquei doidinha pra ler.

Parabens pela resenha.

Bjos,

deb disse...

Esse livro é perfeito. Quando você o pega para ler não consegue mais largar, é surpreendente do começo ao fim.


Débora

Juliana Vianna disse...

Olá! Li recentemente uma resenha desse livro e os comentários não foram tão bons assim. Descobri que alguns criticam a semelhança com a história de O Jardim Secreto, que eu achava estar somente nos títulos. Porém, aparentemente, isso não interfere na leitura.

Adorei a sua resenha! Me deixou com MUITA vontade de ler e ter o livro, rs. Pena que é meio caro.

Beijos, Ju

jill disse...

Estou na pagina 208 e até o momento estou adorando, muito bem escrito, e não vi semelhança nenhuma com o livro "o Jardim Secreto", são historias totalmente diferentes, amabas muito boas.
bjuss

Driza disse...

Oi Jill,
que bom que está gostando, eu adorei! depois conta o que achou tá.
bjss

Thata disse...

Caramba, que história!!! Como deve ser esquecida num navio? E pesquisar sobre sua origem nessa situação? Muito massa!!!!!

Bjs

Driza disse...

Thata,

esse livro é encantador.

beijinhos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top