Sangue e Gelo


Em Sangue e Gelo Robert Masello nos conta uma história, digamos diferente.

Acompanhamos ao mesmo tempo duas histórias de amor, marcadas pela tragédia e que, se furtando ao tempo, se encontram e entrelaçam de forma peculiar.

No presente conhecemos o jornalista de aventuras, Michael Wild que vive um momento muito doloroso de sua vida, mas que vê numa viagem ao Polo (quem é do Polo nunca diz Polo Sul, quem se animar a ler o livro entenderá) a oportunidade de deixar pra trás suas dores e decepções e mergulhar (literalmente) num mundo novo cheio de emoção.

No passado somos apresentados à enfermeira Eleanor Ames e o tenente Sinclair Copley, do 17º Regimento de Lanceiros, que acabam se envolvendo em muitas confusões e, diga-se de passagem, em muito drama também.

É difícil fazer a resenha de uma história sem dar ao leitor, mesmo que de forma superficial um panorama da história, bom aí vai, com a menor quantidade de spoiller possível!

A história de Michael se entrelaça com a do casal Eleanor e Sinclair quando num mergulho no mar gelado do polo ele os encontra CONGELADOS! O desenrolar da trama é muito interessante, pois, passeamos pelo passado de Michael que acabou de perder seu grande amor num acidente, e vivencia uma profunda depressão, como também, passamos a conhecer em que circunstâncias Eleanor e Sinclair acabam congelados no mar do Polo!
É um conto moderno que mistura muitas informações históricas – sobre a guerra da Criméia (saiba mais aqui) e sobre a atuação do primeiro grupo de enfermeiras capitaneado pela Srta. Nightingale, e ainda sobre as emoções e situações peculiares que um grupo de homens e mulheres passam diariamente vivendo no Polo, sem deixar de lado o romance, Sangue e Gelo trata ainda da criogenia, sendo mais uma história sobre os tão badalados atualmente, vampiros!

Deu para perceber que estamos diante de um livro complexo, interessante, cheio de muitas informações, aventuras, suspense, com sua dose de terror!!! Eu gostei da leitura, diverte e informa!

Indico!

***********************************

Mais uma Parceria Blog Um Livro no Chá das Cinco com o selo


Não posso deixar de dizer que esse livro nos foi presenteado pela editora SUMA, mais uma parceira do Blog um Livro no Chá das Cinco! Muito Obrigada!!!!!





8 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei esse livro quando li, muito mistérios, meio sombrio, ótima leitura mesmo!
Beijo meninas!

Lαís Pαmelα :) disse...

eu quero esse livro *-*

Kate disse...

Eu perdi a vontade de ler este livro depois de várias resenhas negativas que li...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Medéia disse...

Deu vontade...
Mais um para minha 'listinha'enorme de livros.
Beijos

Isa Pina disse...

Já ouvi falar muito bem desse livro, mas a capa me dá medo, rs, e eu nunca tinha tido a oportunidade de ler uma resenha sobre ele. Jurava que achava que a história era completamente diferente! Mas parece ser bem mais legal! *o*
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Adriana disse...

Meninas, obrigada pelos comentários. Confesso que o livro seguiu uma trilha que eu não esperava, mas a história é muito boa!

Quem puder ler, eu indico!

Bj!

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

me deixou com mais vontade de ler...

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

OLá Adriana,

ao ler a sua resenha, coloquei este livro na minha lista, e esta semana enfim, o li. E vim agradecer, pela indicação. Gostei muito do livro, e mesmo não tendo o fim que eu esperava, o autor foi super criativo. Bjs...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top