Desafio Literário - Dezembro do Coração!


Sinopse: " De repente o casamento perfeito de Sophie Littlefield começa a ruir de maneira aterradora. Maria Dark, irmã de Sophie, jamais imaginaria que seu retorno a cidade natal causaria uma tragédia tão primitiva quanto a de Medéia e tão assustadora quanto as manchetes de jornais."

Escolhi esse livro porque tenho ele na estante há algum tempo e o tema de Dezembro era qualquer título com a palavra Coração. Encaixou perfeitamente.

A leitura foi razoável. Pelos bons comentários acerca da autora, esperava mais da obra. Não me identifiquei com a história, com um personagem especial, não consegui torcer pela mocinha e me empolgar com a trama. É um tema pesado, violência doméstica, e o livro aposta fundo nas cenas chocantes e revelações escandalosas.

Nota: 3/5.

Minha opinião: Luanne Rice ousou ao escrever um romance sobre violência doméstica e explorar todos os detalhes a fundo. A história de Sophie é uma dessas histórias americanas que estão sempre nos jornais. Famílias com vidas aparentemente perfeitas, mas, que escondem, dentro das paredes de casa, um circo de horrores. A irmã dela, Maria, chega para morar na cidade e está disposta a ajudar a família, mas, Sophie, escrava de sua própria personalidade doente, não quer ajuda alguma. O drama é intenso, triste e revoltante. Faz pensar sobre as milhares de mulheres que vivem essa situação e não revelam, ou não tem apoio para superar.

***
Aqui me despeço do Desafio Literário 2010, feliz pela experiência. Infelizmente, falhei o mês de novembro, não pude adquirir os livros a tempo. E mesmo se os tivesse, não conseguiria ler dentro do prazo. Para mim, as propostas foram atingidas. Conheci novos autores, esvaziei a estante, li muitos gêneros aos quais não estava habituada e socializei com pessoas apaixonadas pela literatura como eu. Parabéns à querida Vivi pela ideia genial, pela disposição para colocá-la em prática, pela dedicação e paciência com que conduziu nossos trabalhos durante a jornada. E 2011 está aí! É com muita tristeza que informo que não vou participar dessa nova fase do Desafio Literário, pois me falta o indispensável tempo. Para quem segue no Desafio 2011, boa sorte e boas leituras!

7 comentários:

Vivi disse...

Aline, querida, pena que a leitura não tenha sido tão boa para coroar a fase final do desafio, né? Fico feliz em saber desse saldo positivo. No cômputo geral, creio que o desafio foi bom. Com erros e acertos, a gente vai crescendo...pena que não contaremos com sua participação no próximo. Mas, entre as leituras de 2011, nos vemos, com certeza.Parabéns, querida!

Beijocas
Vivi

Isa Pina disse...

Não conhecia o livro, mas não sei se o lerei, porque me parece um tema que simplesmente não gosto muito... Mas estou aberta a novos autores e etc.
Irei participar do DL 2011, espero conseguir cumprir todos os meses. Uma pena que você não vai poder! :(
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Medéia disse...

Pois é Aline, eu adorei o Desafio Literário 2010 que me pôs no compromisso de ler. E ler coisas diferentes.
Em dezembro eu devia escrever uma resenha para Coração Apaixonado, mas em função de ter que resenhar o último (Coração Maligno) eu acabei lendo antes do tempo.
Mas eu adorei e me despeço feliz por me impor nova proposta de continuar em 2011.
Gostei da resenha mas não me interessei pelo tema. Quem sabe em um próximo Desafio... eh eh eh

Leninha - sempre romantica disse...

É ruim quando não gostamos do livro!
Pena!

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

que pena nao ter gostado.

Não li nada dessa autora e parece que esse não é o melhor dela.

Mas infelizmente passo esse tbm.

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

li alguns livros dessa autora e gostei bastante, mas, esse realmente não foi dos melhores dela.
Quanto ao Desafio Literário amei ter participado, e com certeza li livros que não leria, o que tornou a experiênica muito gratificante. Mas, como você, não participarei do 2011, pela questão do tempo. Mas, acompanharei por aqui os posts.

Beijos...

Juliana Vianna disse...

Poxa, é muito chato quando o livro não atende nossas expectativas.
Acho que vou deixar esse passar, rs.

Beijos, Ju

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top