Lançamento da Semana

UM SOPRO DE NEVE E CINZAS 
1ª parte e 2ª parte

Autor: Diana Gabaldon
Tradução:Geni Hirata
ISBN:978-85-325-2566-6
Páginas:608
Formato : 16x23

Diana Gabaldon retoma a saga da viajante no tempo Claire Fraser em Um sopro de neve e cinzas, sexto livro da série Outlander, iniciada em 1991 pela escritora norte-americana. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e do marido Jamie Fraser. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge. As notícias que chegam das cidades maiores não são nada animadoras, mas piores ainda são as lembranças do futuro de Claire, Brianna e Roger sobre os acontecimentos que se aproximam.

A autora começa a contar a história mostrando as decisões e os comportamentos que levariam, anos mais tarde, ao início da chamada Revolução Americana, a guerra que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras das quase mil páginas consumidas para contar a história, Jamie recebe duas visitas decisivas. A primeira, de McDonald, é realizada a pedido do governador. Jamie é convidado a tornar-se um agente indigenista, o que significa nada mais do que, como ele explica a Claire, assumir o papel do sujeito que negocia com os índios locais, persuadindo-os a se alinharem aos interesses da coroa britânica.

Outra possibilidade apresentada pelo visitante deixa Jamie ainda mais apreensivo. McDonald sugere que ele crie uma comissão de segurança, uma espécie de milícia para proteger os moradores das vizinhanças. Jamie recusa este convite de maneira incisiva, mas descobre dias depois, ao receber a visita dos irmãos Brown, que eles, pessoas de índole duvidosa, concordaram imediatamente em assumir o posto. A situação torna-se cada vez mais delicada. Para piorar os ânimos, Claire traz do futuro uma notícia que lhes tira o sono: uma nota em um jornal de 1776 informa que Claire e Jamie morrem em um incêndio de grandes proporções em sua propriedade.

Dando continuidade ao estilo consagrado nos outros livros da série, Diana Gabaldon escreve ora como narradora da história, ora como que entrando no pensamento das personagens. Com a escrita em primeira pessoa, ela consegue deixar ainda mais claras as emoções pelas quais passam os protagonistas. Para atenuar o clima pesado e histórico deste volume, Diana se esmera ao tratar sobre os avanços obtidos por Claire em seu consultório: ali ela trata desde ferimentos leves, como a mordida de uma mula, como também faz experimentos audaciosos, como cirurgias utilizando uma maneira rudimentar de anestesia. Com uma linguagem fácil e agradável, Diana Gabaldon mantém os leitores presos a mais um capítulo da instigante história de Claire e Jamie, uma mistura de romance, drama, suspense e intermináveis disputas de poder.

10 comentários:

Renata disse...

Eu não vejo a hora de poder ler, de tê-los em minhas mãos.
Um ano de espera é muito tempo, mas nem isso faz diminuir minha paixão pelo casal Jamie e Claire (mas paixão mesmo, de verdade, só o Jamie).
Também quero saber o que vai acontecer com o Roger. Diana Gabaldon devia estar de muito mal humor **SPOILER** quando resolveu tirar a voz dele **fim do SPOILER**. Minha vontade era de bater nela.

Enfim, quando vai começar a ser vendido???
E promoção, vai rolar?

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Minha autora preferida.

Meus personagens preferidos.

Minha série preferida.

Então já sabe né, direto pra lista de urgentes aquisições.

Bjos,

Débora Lauton disse...

Ah, eu quero... sinceramente não sei como ela consegue prender a gente depois de tantas e tantas páginas sobre esse casal...
Pena que os preços são tão salgados, né?? Acho que vou pedir pro Papai Noel...

beijos,
Dé...

Aline disse...

Nem preciso dizer que eu quero MUITO ler! Os livros da Diana são imperdíveis e vale a pena esperar o ano todo por um lançamento.

Bjs

marcia berticelli disse...

Meninas, finalmente nosse Jamie esta de volta. Estavamos com saudades. Vsc sabem que enquanto estou lendo Jamie, fico mais exigente com o marido. Rs...Bjs

Marcia

Regina disse...

Estou louquinha para ler esse livro. Além de Jamie (paixão unanime!) há também Roger - que simplesmente me comoveu muito no livro passado...

Já está na minha listinha de Natal!

bjs

Beli disse...

Morro de vontade de ler essa série! Parece maravilhoso!

bjuss

Cristina disse...

Olá só à pouco tempo descobri esta maravilhosa escritora. Como moro em Portugal, por cá ainda só foi publicado o 1.º Volume, estou "mortinha" pelos próximo.

Claudia disse...

É Brianna que trás do futuro a notícia sobre o incêndio e não Claire. Neste volume a Diana volta com sua narrativa inicial. Um livro cheio de ação, assassinato, intriga, estupro, fuga, etc....

Agueler disse...

meninas, tenho loucura para ler o primeiro das saga: a viajante do tempo....mas esta esgotado nas editoras...vcs sabem onde posso achar?
obrigada
Aline

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top