Avatar: Os relatórios Confidenciais do Mundo de Pandora

Sinopse

Em Avatar - os relatórios confidenciais do mundo de Pandora, o leitor é apresentado a um novo mundo - uma bela e desconhecida lua em um distante sistema solar - seus exóticos ecossistemas e seu povo chamado Na'vi. Através de fotos e notas geográficas, oferece-se neste guia lições que Pandora pode ensinar aos seres humanos. Catalogando com precisão cada detalhe encontrado neste mundo, estes relatórios fornecem descrições detalhadas das criaturas únicas e plantas exóticas, a cultura, linguagem e fisiologia da população nativa, assim como a tecnologia RDA e suas armas.

Para quem como eu adorou o filme, o livro tem um excelente material de informações que não foram explicados em profundidade no filme. Mas, sem dúvida o mais interessante são os relatórios confidenciais do mundo de Pandora. O leitor irá conhecer a bela e desconhecida Lua apreciando com muitas ilustrações as suas exóticas faunas e floras, a astronomia e geologia, a fisiologia e cultura Na’vi, além de toda a tecnologia humana em Pandora.

Outro ponto muito interessante do livro é o diretor James Cameron juntamente com os escritores Maria Wilhelm e Dirk Mathison oferecerem ao leitor lições que o mundo Pandora pode ensinar aos seres humanos... Vivemos num planeta que a cada dia está degradando os seus recursos naturais e o livro explora mais profundamente por relatórios de que há salvação tanto para o mundo Pandora como para nós mesmos.

Achei o guia completo! Todas as criaturas que aparecem no filme são explicadas no livro.E não posso deixar de falar do excelente capricho que a Editora Lua de Papel teve em publicar o livro. A capa é linda, super macia...O livro possui também um texto bem diagramado onde tiveram o cuidado de escolher a fonte certa para cada ocasião.

Então se você gosta do filme e quer saber um pouco mais sobre o mundo de James Cameron,  este livro é para você. Que além das mais variadas e interessantes ilustrações, irá apreciar mais detalhes do filme que teve quatro anos de produção e quinze desde a sua concepção. Inaugurando assim uma nova geração de efeitos especiais, numa ótica completamente inédita e revolucionando a tecnologia cinematográfica.

7 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Interessante, gostei bastante do filme!!! Otima dica

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Ainda não assisti o filme.

Já vi que tenho que assistir correndo e ler o livro.

Bjos,

Rai disse...

Vi o filme AMEI!!!!

Vou com certeza dá uma olhada neste livro!!!

Beijinhos

:)

Sabrina disse...

sim, fizeram uma série baseada nesses livros.. a série deu uma pausa e volta em janeiro novamente .. é muito boa.. espero que o livro seje melhor ainda :)

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei os lançamentos, sempre me pegam de calça curta ou seja, sem dinheiro, kkk

Cali disse...

Assisti ao filme em 3D ameiiii!! me senti lá...kkkk. Mas não conhecia o livro, e agora com a Rio+20, q ainda não agradou ninguém, seria muito bom q as pessoas assistissem e assim mudassem seus pontos de vista, pois o filme retrata o cuidado e o amor com a natureza, com uma nação, com o mundo...e infelizmente, não é isso q temos presenciado...fiquei muito interessada no livro.

Thata disse...

Eu tentei assistir o filme até o final, mas ele era muito chato! Salvo os efeitos especiais!
Mas do jeito que você escreveu a resenha talvez o livro seja melhor! E se tratando de defesa do meio ambiente, o tema do "futuro-presente", o livro parece ser interessante!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top