Desafio literário - Julho

Livro com adaptação para o cinema

capa desculpa se te chamo de amor

Desculpa se te chamo de amor – Federico Moccia (Planeta)

Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Eu escolhi este livro porque... Desde que li Três metros acima do céu do mesmo autor, sou apaixonada por ele.

A leitura foi... Saudosa. Fiquei em vários momentos me lembrando de meus 17/18 anos e suspirando.

Nota: máxima

Minha opinião: Uma linda história de amor improvável. Daquelas em que a gente vai lendo e se perguntando: porque não vivi o amor assim? (Sou casada, muito bem casada e muito feliz, mas também me permito sonhar, né?)

Demorei pra ler e perdi o prazo, porém isso é culpa do meu pouco tempo disponível para me dedicar a essa paixão chamada leitura. Se dependesse só de mim, teria lido o livro de uma vez, parando apenas para as coisas indispensáveis da nossa natureza.

Além da história apaixonante de cada uma – e de todas juntas - das quatro amigas que se denominam Ondas, esse livro é recheado de frases que enchem os olhos e faz a gente buscar correndo uma caneta e anotar, como essa, que não resisti e repasso aqui:

“Se eu posso dizer a outro ‘te amo’, devo ter condições de dizer ‘amo a todos em ti, amo o mundo através de ti, amo em ti também a mim’”.

A maior parte do livro é dedicado ao romance de Niki e Alex e são eles os responsáveis pelos vários suspiros soltados durante a leitura, mas a história também é rica em dramas paralelos adoráveis, que em grande parte do tempo, parece apenas enrolação, mas que no final tem uma razão de ser. Em vários momentos me perguntava: mas o que esse trecho tem a ver com todo o resto? Pois é, no final eu compreendi e adorei.

O livro virou filme na Itália, país do autor, com o título Lição de Amor.

Recomendo! O livro tem um estilo teen e o autor deve ter escrito para a moçada mesmo. Mas independente da idade, acho que não tem quem não goste.

8 comentários:

Claudinha WCX \o/ disse...

essa história é realmente mto bonita!

Lili disse...

Esse livro é liiiiiiiiiiindo demais!
Foi um dos melhores que li no ano passado Driza! O filme não foi tão bom quanto o livro, como sempre!

Mas recomendo vivamente a leitura do livro!!!

E ver Raul Bova tb, né?! Que cara lindo! affe

beijos
Lili

Sweet-Lemmon disse...

Quero muito ler este livro:)

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

nao li o livro e me decepcionei um pouco com o filme.

Sou dã do autor tbm.

Tres metros acima do céu é maravilhoso.

Ótima resenha.

Bjos.

Vivi disse...

È um livro românticamente poético. Sim, rouba-nos suspiros de admiração. Bom saber que na Drizaláxia há sempre tempo para leituras legais como essa.

Beijocas

Aurelia disse...

Com tão boas indicações vou rever, quando li a sínopse não me atraiu.
Bj.

Vanvan disse...

Este livro é simplesmente lindo!
Eu não sabia que já estava em filme, mas foi uma agradável surpresa.

Vanessa - Blog Leituras Pontocom

eva disse...

Este livro foi uma decepção para mim, sabe que eu não consegui me encantar pela história. Talvez nào tenha dado uma chance de verdade ao livro, pois só li os capítulos iniciais e acabei até dando o livro. Não consegui ver encanto no primeiro encontro deles e só conseguia pensar o que que um cara de 37 anos vai se interessar por uma criança/adolescente de 17?
Pode ser que seja a fase que estou, pois ando um pouco enjoada de histórias romanticas, e não me sensibilizo tanto por elas. E olha que sou fã da Nora Roberts!
Estou em um momento romance policial, acho que quando passar essa fase eu tento novamente dar uma chance para este livro, pois ouvi tantos elogios que devo estar errada.
Gostei muito do blog e estou lendo vários resenhas.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top