Calafrio - Maggie Stiefvater

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


Para quem como eu adora romances sobrenaturais, esse livro com certeza irá agradá-lo também caro leitor ou leitora do Chá...

Calafrio foi muito bem escrito pela autora Maggie Stiefvater, que com muita maestria fez uma narração muito agradável. Fiquei bastante envolvida com a história, ainda mais com a forma da autora em alternar a narrativa entre o ponto de vista dos dois principais personagens do livro: Grace e Sam. Desta forma, o leitor fica muito mais ciente e envolvido com o lado psicológico dos dois protagonistas_ cada um com uma voz e em um conjunto de emoções... Adorei!

Outro detalhe é o ar de mistério e até sombrio que o livro apresenta! Toda a lenda dos lobisomens e a forma que a autora explorou isso torna com certeza o livro original! 

Além dos dois protagonistas, os personagens secundários são também os destaques do livro. Os amigos e a família em torno dos dois personagens principais não eram meros vínculos, eles tinham suas próprias histórias, suas próprias motivações, e sua própria importância na história global. Muito bom =)

Quando recebi o livro fiquei preocupada quando li na capa essas palavras: "Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio" Mas, pós-leitura o que posso dizer para vocês é que o livro não tem comparação! Achei muito mais interessante e principalmente melhor escrito que a série Crepúsculo! Talvez "Calafrio" não tenha tanta ação, mas os pensamentos e os sentimentos dos personagens é tão denso e tão repleto de amor, que torna o livro único! Numa profusão de cores, imagens e vozes que com o mínimo de interesse serão captadadas por qualquer leitor...

Eu já estou bastante ansiosa para ler o próximo livro da trilogia! Isso mesmo, para quem não sabe o livro é o primeiro da trilogia chamada Wolves of Mercy Falls. O segundo livro em inglês se chama Linger e espero que a Editora Agir publique o quanto antes...

Definitivamente recomendo e fiquei sabendo que o livro será adaptado para o cinema! Parece perfeito, já que li e imaginei como um filme, tudo ali muito bem retratado...

13 comentários:

Claudinha WCX \o/ disse...

calafrio é realmente mto bom !!!

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Colocando na lista depois do seu aval.

Ótima resenha.

=)

Bjos,

Regina disse...

Oi Lili.

Adorei a resenha e já fui procurar o livro - afinal, não sei se você sabe, mas sou absolutamente apaixonada por lobos rsrsrsrsrs.

bjs

Vivi disse...

Hmmm... Lili, me deu arrepios e comichões. Parece ser ótimo!

Beijos

Blog do travesso disse...

Nossa eu estou doida pra ler esse livro!! Mas o que falta nesse momento é TEMPO e DINHEIRO hahahaha
To com uma pilha de livros pra fazer resenha, mas esse vai entrar na fila rs (quem sabe ele até não dá uma furadinha??!! rs)

Aurelia disse...

Minha lista das trilogias esperando pelo próximo lançamento já está enorme, e agora mais uma?
PS. Por falar em tri e séries alguém tem notícia do próximo da Irmandade?
Bjs

Anônimo disse...

Estou amando a história!! Realmente muito mais densa que Crepúsculo. Ever muito melhor!

Amei seus comentários, sempre leio os livros recomendados por vocês.

OBS.: Aurélia, eu também estou esperando o próxima da Irmandade. A editora disse que seria lançado em Julho, mas até agora nada!

Samantha disse...

Ótima resenha, e o livro parece ser bem interessante, mas poxa trilogia? não aguento mais ler um e ficar meses esperando por outro, acho que vou pôr no final da lista e quando sair os próximos leio tudo junto ;)

Patricia Cardoso disse...

Olá Lili,

aprecio sempre as suas recomendações, e eu coincidentemente comprei este livro há pouco tempo e o estou aguardando, mas, agora aumentou em muitos porcento, ser uma leitura bem prazerosa.

Beijos,
Paty

Taty disse...

Olá...
estou na metade do livro e apaixonada pela historia
não consigo parar de ler apesar da minha mae dizer que vou ficar com dor de cabeça com tanta leitura..
Amei de mais o livro. Indico pra quem adora um romance com suspense e aventuras. Sem falar no amor fofo da grace e do san.
To doida pra terminar calafrio e ler logo o segundo livro.
Amei d+

Taty Pereira disse...

Ah eu nao podia terminar de ler esse livro sem dar uma passadinha aqui.
No começo achei que a historia de Calafrio era um pouco boba sem muita criatividade. Mas me enganei feio.
Calafrio é simplismente um maximo de livro.
Adorei o jeito como a Maggie descreveu os personagens, e como estes se comportam no livro.
Adorei principalmente o fato do livro ser narrado uma hora pelo San, outra hora pela Grace. Deixando os leitores igualmente apaixonados pelos dois.
Eu vi em varios outros blogs a comparação entre calafrio e Crepusculo.
Porem eu achei o romance de San e Grace muito melhor que o de Edward e Bella.

Em comparação com a Bella, a Grace é muito mais desenvolvida psicologicamente. E o San é cavalheiro como o Edward, porem ele nao fica com tanta bobagem para tocar na Grace.


A autora soube me prender direitinho ate a ultima folha do livro. e eu ainda fiquei querendo mais. Quando faltava sete folhas eu fiquei numa angustia tao grande em ver a Grace sofrendo. E doida pra saber se o San tinha ou nao sobrevivido...


Adorei de mais o livro.
Mal posso esperar para ler o segundo.
Recomendo ele a todos que estão sedentos por um romance cheio de aventuras e sustos durante a narrativa.

Nao posso dizer mais nada, senão vou contar o livro todo.
Beijinhos

Sosso disse...

Nem tem comparação com Crepúsculo.A escrita da Maggie é mt mt mt boa.Eu amei!!!!!Só estou esperando o lançamento do terceiro livro da série.bjs

Sosso disse...

Nem tem comparação com Crepúsculo.A escrita da Maggie é mt mt mt boa.Eu amei!!!!!Só estou esperando o lançamento do terceiro livro da série.bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top