Desafio Literário - Agosto


Tema romance policial


Assassinato no Campo de Golfe – Agatha Christie (Best Bolso, 266 páginas)


Sinopse: Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre os dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a conexão entre um fio de cabelo, uma espátula ensanguentada, um cano de chumbo e um campo de golfe? Após desvendar o misterioso caso de Styles, Poirot embarca nesta segunda aventura repleta de suspense, lindas jovens e amores frustrados, e ainda precisa enfrentar seu melhor amigo, apaixonado pela mulher que pode ser uma perigosa assassina.


Eu escolhi este livro porque... Essa é uma das maiores e mais aclamadas autoras do gênero.


A leitura foi... Ótima, bem envolvente.


Minha opinião: Fazia muito tempo que não lia um livro da Agatha Christie e quando vi proposto um romance policial nesse desafio, lembrei logo da autora. Hoje em dia existem dezenas de autoras que escrevem sobre esse tema com deliciosa maestria, mas Agatha tem história. Segundo o Wikipédia, os livros da autora são os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare.


Esse livro foi escrito em 1923. A história é curta, porém reviravoltas não faltaram. Cheguei até a ficar aborrecida com a história porque quando achava que finalmente o mistério estava solucionado, lá vinha o detetive Poirot com outras teorias e bagunçava tudo de novo. Mas talvez por isso mesmo a leitura tenha sido tão boa, afinal onde estaria a graça na facilidade em desvendar quem era o assassino? Nessa trama isso não acontece.


Como aditivo para fisgar o leitor de vez – se é que era necessário mais alguma coisa – tem-se o amor, claro! O narrador da trama, capitão Hastings, participa de um enredo paralelo e assim encontra a metade da sua laranja, Dulcie Duveen. E, como é um amor as antigas, é de uma graciosidade ímpar. São lindos seus encontros e juras trocadas.


Leiam! Vale a pena.

8 comentários:

Laura Schwartz disse...

Esse não é um dos meus favoritos da autora, mas estou participando do Projeto Agatha Christie do Blog da Tabata e já resenhei este também. Sua resenha está excelente!

Aline M. Gomes disse...

Li esse há muito muito tempo, mas nem lembro os detalhes.

Erica Ferro disse...

Que legal!
Eu adooooro os livros da Agatha, mesmo.
Preciso ler esse.

Beijo.

Sweet-Lemmon disse...

Eu adoro este livro (sou uma fã de Agatha Christie, eu confesso)- foi o primeiro livro dela que eu li, sabe? Por isso, além de ter gostado da estória tenho um carinho todo especial por ele:) Porém o meu favorito é Um Gato entre os Pombos. Outro mto bom é Seguindo a Correnteza. Se vc, não leu vale a pena:)

Bjos!

Vivi disse...

Ai que bonitinho parece ser esse enredo. Como ela tem livros publicados, né?

Beijos

Regina disse...

Eu adoro Agatha e acho que li a maioria dos livros dela! Ela é um MUST para todos que amam romance policial!

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Li poucos livros da Agatha e infelizmente não adivinhava o assassino...Mas eu era bem novinha e nao tinha ainda o gosto pela leitura.

Pretendo ler os livros dela pra ver se minha vivencia literaria mudou alguma coisa..risos.

Sua resenha reavivou essa vontade.

Bjos,

Driza disse...

Oi meninas,

eu já tinha lido um e outro livro da Agatha, mas faz tempo viu! Agora a reencontrei. Vou ler mais livros dela com certeza...

bjs e obrigada pelos comentários

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top